[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Túlio-RJ
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Túlio-RJ »

awaked escreveu:Base é mineral, semi ou sintético.

5w30 é a viscosidade.

O ideal é não ficar trocando a base. Veja o preço aí, se compensa o semi fixe nele depois.
Opa....

legal!
o SEMI tá na casa dos 20...25,00
o AC DELCO né.
Posso ver alguma outra marca legal, tipo MOBIL, CASTROL.

Acredito que o 100% sintético seja bem mais caro.
Vou fazer uma experiência com o SEMI e ver como fica o comportamento do carro.
se ficar pior ou com mais barulhos que atualmente, pois uso o 100% sintético, não tem jeito, terei que ficar no 100% mesmo.

abs!
robert felipe linares
:: Piquet ::

Mensagem por robert felipe linares »

awaked escreveu:
robert felipe linares escreveu:Pessoal o que vocês acham dos Magnatec da Castrol, é bom mesmo?

Abraços
Depende. O que ele é? Se for SL qualquer óleo SM de qualquer marca será melhor.
Então hoje eu to usando o AC Delco 5w30 Api SN 100% sintético e queria experimentar as tais moléculas inteligente do Magnatec kkkkkk
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

robert felipe linares, eu não acredito nos nomes de óleo, todos tem um extra, plus, magnatec, shield, protection, mega, power, ultra, blaster, advanced...

Castrol, Mobil, Lubrax, Helix, Motul... são marcas boas. Dentro disso depende.

Se esse "magnatec" for SN, ele é bom, simples assim.
sergio_santos11
:: Champ ::
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Uma dica muito boa pro pessoal que tem Corsa mais antigo (não flex)

O óleo Mobil Original 20w50 API SM.

Estou usando há mais de um ano no meu e está 100% não bate de manhã, não baixa e contamina menos que o SJ ou SL (não sai tão preto) após 5k.

E olha que o meu Corsa está com 175.000 km.

Aqui em SP custa entre R$ 11 e R$ 13 o litro.

Fica a dica.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
cleitonvicente
:: Millennium ::

Mensagem por cleitonvicente »

O pessoal do clube que tem motores 16 V tem utilizado que tipo de óleo ? Meu carro está agora chegando aos 105.000 km, motor 1.6 16V, peguei ele dois meses atras com 100.500, não tenho como sabe qual óleo vinha sendo utilizado, pela etiqueta que estava nele, imagino que vinha utilizando mineral mesmo, logo que peguei troquei óleo e filtro e coloquei o Mobil 15w40, rodei cerca de 3000 km e troquei novamente, como haviam alguns vazamentos que foram corrigidos a pouco tempo preferi já trocar novamente óleo e filtro, a única coisa estranha que noto é que ao dar partida com o carro frio, principalmente na 1ª do dia, noto o barulho de algo batendo no motor até o óleo subir, porém não parece barulho de tucho, talvez comando, sei lá .... Será que posso mudar o tipo de óleo para um 10W40 semi-sintético ou até mesmo um 5w30 ou 5w40 sintético ? Essas especificações não existem no manual, será que posso mudar ou melhor evitar e continuar no mineral mesmo ?
awaked

Mensagem por awaked »

cleitonvicente, use o que o manual indica, óleo fino aí vai ficar sem pressão e terá deficiência na lubrificação.

A primeira coisa que deve verificar é justamente a pressão, eu ficaria no 15w40, como o manual permite, mas vai que já está sem pressão. O problema pode ser bomba ou pescador entupido e você fica trocando óleo a toa e prejudicando o motor.
cleitonvicente
:: Millennium ::

Mensagem por cleitonvicente »

Awaked, obrigado pela ajuda ! A bomba não tenho como precisar se é nova, agora tanto o pescador quanto o carter e o motor em si estão limpos, tivemos que abrir o carter por problemas de vazamento, e constatamos que não havia borra, sujeira etc, inclusive o comando de válvulas está limpo também, sem borra, só achei estranho o barulho permanecer após 02 trocas de óleo, já estava assim quando comprei o carro e permanece !
awaked

Mensagem por awaked »

Testa pressão por garantia.

Se estiver tudo certo pode ser tucho, infelizmente é comum, principalmente com donos menos atentos ao óleo.
Bange
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

canmarco
:: Wind ::

[DÚVIDA] -

Mensagem por canmarco »

Vc poderia citar o que seria o carro ficar apático? No meu caso trocou óleo para 15w40 e além da dificuldade de ligar de manha (o que foi mais ou menos resolvido com o restart da ECU), o carro parece pesado, não respondendo bem nas acelerações e com consumo alto de combustível. Não sei te tem alguma relação, mas depois da troca de oleo o carro ficou assim. Obrigado
erick_1.4_Econo.Flex escreveu:Bem, olá a todos, sou novo no fórum, e vou começar por este tópico que me chamou a a atenção.

Possuo um Corsa Hatch Premium 1.4 Econo.FLEX, e enfrentei uma briga boa com o carro.
após seis meses, resolvi fazer a primeira revisão (apesar de que o carro apresentava quilometragem menor que 7.500km, fiz a ervisão por enfrentar o chamado serviço severo).
Como todos sabem, a primeira revisão é apenas para troca de óleo, e assim o fiz. Fui na concessionária, e me sugeriram utilizar o óleo ACDelco 20W50, recomendado pela GM no manual do carro. Pois bem, depois da troca, o carro ficou irreconhecível. Partidas difíceis e pesadas (com o motor frio ou quente), apresentava-se apático.

A solução para o meu problema só veio com a ajuda de um amigo meu, funcionário da GM, que ao perguntar-me se o problema surgiu após a troca de óleo. Como a resposta foi afirmativa, ele me perguntou qual óleo coloquei. Respondi que foi o 20W50, e ele me disse a trocar o óleo o mais rapidamente possível. Coloquei novamente o 5W30, e o carro voltou a ser o que era!!!

Assim, sugiro a todos que possuam carros com o propulsor 1.4 Econo.FLEX ou os 1.o VHC Flexpower que utilizem o 5W30, afim de evitar complicações.
Responder