para vc descobrir a atual configuração do MID, pressione as duas teclas dele (reset/set) por mais de 3 segundos, até aparecer as configurações, asssim por exemplo.
503 003
052 15873
essas são as informações q aparecem no meu.
significam:
503 - código de configuração (rodas/motor/diferencal/combustível)
003 - versão de calibração (tech2)
052 - não sei ao certo, acredito q seja do painel de instrumentos
15873 - código de pulsos por quilômetro (deve dar pra alterar com o tech2, mas precisa de paciência)
esse numero de pulsos por quilometro, deve coincidir com o painel de intrumentos...
pressionando por mais de 3 segundos o botão de zerar o hodômetro com a chave na posição I, vc descobre a do seu painel...
a do meu é 16275
aparecerá mais um numero no painel (no meu o 543.1), que é o codigo de configuração (rodas/motor/diferencal/combustível, e mais alguns opcionais)...
acontece que ...
não sei como alterar o numero de pulsos por quilometro do MID, e importante lembrar que devmos alterar APENAS O VALOR DO MID, e nunca o do painel de instrumentos, já que ele é original e marca certo...
poderiamos mudar o código do painel para as novas rodas, compatíveis com as do Astra, porém ... não tenho os valores do painel do corsa .... acho que na concessionária, com uma boa conversa, podemos conseguir ....
depois alteraríamos o valor do MID para as novas rodas e logo depois, o valor do consumo, e pronto !! O mid estará 100% certo !!!!!
coloco aqui, todos os códigos que sairam para o astra, bem como a configuração a qual eles pertencem:

O atributo 1 dessas tabelas é o Código dos motores do astra ...
O Motor 1.4 do corsa é o X14YFH
o motor 1.8 é o X18FH
o motor 1.0 é o X10FH
(notem que não existe esses motores na tabela de códigos para o brasil, porém, se tivermos um tech2 da opel, esses valores estariam presentes !!!!)
importante lembrar que o perimetro roda/pneu, tem de ser 100% igual .... não apenas "compatível" ....
exemplo;
o pneu 185/60R14, e o pneu 175/65R14, são compatíveis e não iguais .... por isso, eles tem uma diferença de 0,95% no perímetro... o que já causaria uma descrepância entre os valores ...
calcule a diferença que existe em porcentagem entre os valores mostrados no mid, e no seu painel de instrumentos, e verá que é exatamente essa a diferença entre os pneus (códigos do painel e do MID) ....
só isso que falta pra nossa adaptação ficar perfeita ... ainda estou atraz de um tech2 para poder configurar... o meu está errado ainda ... tanto em consumo quanto em quilometragem dos 2 ...
o consumo resolvemos com o tech2 ...
a quilometragem ... só com rodas iguais as do astra ...
acho q num fui muito confuso né ?!?!?!
Abraços !!!