Natal ai e o carro não ganhou nenhum mimo. Não que ele tenha se comportado mal. Mas é que a manutenção é primordial!
Essa semana encostei o carro para dar uma revisão, itens revisados/trocados:
- Cilindros das rodas traseiras;
- Jogo de lona de freio;
- Trocado o fluído de freio;
- Junta do coletor de admissão;
- Assento das molas dianteiras;
- Filtro de gasolina
- Mangueiras do radiador de ar quente (abaixo imagens);
- Aditivos para radiador.
A High Torque estava lotada, e como eu precisava mexer nisso para viajar, encostei em uma outra oficina de confiança minha, a Alfa Car Regulagens.
Não tenho imagens da revisão, pois infelizmente não podia me ausentar no serviço para acompanhar, e como é um serviço mais demorado fica complicado para acompanhar.
E vamos a fotos!
Nesta foto tem o Kit de Reparo da Coifa da Homocinética. Bom isso não é para o GSi e sim para o Celta da minha irmã, mas resolvi registrar tudo
Painel marcando a quilometragem atual
- Filtro de Cabine (93.344.588):
Preparando para retirar:
Comparativo, será que passou da hora de fazer a troca?
- Mangueira do lavador do para-brisas (93.269.526):
Um ponto quebrado:
Outro ponto quebrado:

E mais um item funcionando corretamente no GSi
Como dei uma revisão no lavador do para-brisas, esse item foi merecido!
- Limpa para-brisa AC Delco (88.906.763):
- Filtro de ar (90.411.732):
Comparativo, e olha que não passou do prazo não!
- Filtro de óleo (93.156.310):
- Filtro de gasolina (93.281.612):
- Mangueira de alimentação e de retorno do ar quente (90.412.853 e 90.412.854):
A mangueira de final 4 foi até fácil de achar. Mas já a mangueira de final 3 foi bem complicada. Pois em 1998 o sistema de ar quente dos Corsas mudaram, foi acrescentado a válvula de ar quente. Como o meu carro não tem essa válvula, achar essa mangueira foi bem complicado e sem falar que a GM não fornece mais. A única original que eu achei aqui em BH foi em uma auto peças chamada MAP, e o preço foi salgado, R$ 200,00. Complicado né GM?!
- Suporte da barra estabilizadora precisando de trocas!
Aqui eles já trocados!
Como vocês podem ver, a barra estabilizadora apresenta sinal de desgaste nos locais das buchas. Como eu vi que o processo de substituição não é nada difícil, um dia ainda irei tirar ela e mandar dar uma pintura bem bacana, para apresentar como nova. Veremos
E por último... direto de Franco da Rocha... Obrigado Lirani
- Limpadores do Astra Belga (90.520.261):
E finalizando...
- Troca de Óleo, Lubrax Tecno 15w40 SN Semi-sintético:
E como eu dei uma cera no carro, nada como algumas fotos dele
Abraços!