[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
phenrique79;
pode instalar sem medo ... é tranquilo ... mas precisa de paciência ...
as peças da central principalmente ... são pequenas e frágeis ...
quanto ao resto ... é so seguir a tabela ...
e depois fazer o cálculo como eu coloquei la no tutorial ...
CyberTX;
vc precisa decobrir se a central do seu corsa manda o sinal de consumo ... ai é tranquilo ...
abraços !!!
pode instalar sem medo ... é tranquilo ... mas precisa de paciência ...
as peças da central principalmente ... são pequenas e frágeis ...
quanto ao resto ... é so seguir a tabela ...
e depois fazer o cálculo como eu coloquei la no tutorial ...
CyberTX;
vc precisa decobrir se a central do seu corsa manda o sinal de consumo ... ai é tranquilo ...
abraços !!!
- RobsonSanti
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Blz Leo??!!
Sou novo por aqui, mas um antigo usuário e colaborador do Vectra Clube.
Vendo seu tutorial, no caso da diferença de consumo marcada no mid, esse problema seria sanado se as rodas fossem trocadas, ou seja se fossem colocadas rodas 15 no corsa, acho q sim né?
Ps: já instalei mid em 3 vectras que eram gls e gl, em todos eles a instalação foi sempre bem sucedida, mas no corsa parece ser bem mais dificil........hehe
Ainda aproveitando a deixa, vc poderia dizer se um corsa joy, sem tid, tem o chicote pra fazer a ligação??Grato.
Vendo seu tutorial, no caso da diferença de consumo marcada no mid, esse problema seria sanado se as rodas fossem trocadas, ou seja se fossem colocadas rodas 15 no corsa, acho q sim né?
Ps: já instalei mid em 3 vectras que eram gls e gl, em todos eles a instalação foi sempre bem sucedida, mas no corsa parece ser bem mais dificil........hehe
Ainda aproveitando a deixa, vc poderia dizer se um corsa joy, sem tid, tem o chicote pra fazer a ligação??Grato.
-
- :: Millennium ::
leoeconoflex, obrigado pelas dicas e vou poder olhar com calma no final de semana somente.
ainda preciso fazer o esuqme do freio (ja deixei os fios separados) e comprar a alavanca do astra (estou mudando as funções do mid fazendo curto nos fios).
com relação ao consumo, acredito eu que no meu caso ja esteja meio caminho andado pois no meu Corsa esta com rodas aro 15 (Astra CD)
vlw
ainda preciso fazer o esuqme do freio (ja deixei os fios separados) e comprar a alavanca do astra (estou mudando as funções do mid fazendo curto nos fios).
com relação ao consumo, acredito eu que no meu caso ja esteja meio caminho andado pois no meu Corsa esta com rodas aro 15 (Astra CD)
vlw
-
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
mto legal ver a galera interessada !!!
se vcs quiserem e tiverem tudo disponível, até posso instalar !!!
cobro baratinho !! uhaeiuhaeiuhaiuhaiuh
vamos lá !!!
RobsonSanti;
o problema não está so nas rodas Robson, as rodas sanariam o problema da quilometragem diferente entre o painel e o MID, mas colocando as rodas, teria de se ver se existe a configuração para o painel de instrumentos, pois iriamos arrumar de um lado ... e ferrar do outro ...
mas acho que deve existir configurações para outros perimetros de roda/pneu para o painel de corsa ... vou procurar a respeito ...
a outra diferença vem do motor...
os códigos que estamos usando no corsa são códigos de motores do astra ...
o código 503 por exemplo ... é de um astra com o motor C18NE (1.8 a gasolina 8v), e com rodas 185/65R14 (esses 5mm na altura do pneu q tão ferrando... uaiheiuaheiuhaiuehaiuh)
ai a central manda um sinal de abertura de bicos para o mid ... q ele calcula como se fosse um motor 1.8.... ai da a diferença no consumo ...
diria que se fosse calibrado perfeitamente para um motor 1.4 por exemplo ... o consumo instantâneo na gasolina por exemplo... estaria em 0,7l/h ... o meu qndo está na gasolina mostra 0,9l/h ... quaaase certo .....
meio confuso né ?!?!
uiaheiuhaeiuhaiuehiuaheiuahe
quanto a presença do chicote ... ai é muito genérico ...
pode ser q se o corsa for anterior a 2005, e o mesmo possua BCM ... tenha o chicote ... caso contrario ... acredito que não tenha ...
danilohr;
Danilo ... quais são os pneus q vc ta usando no carro ??
vc calibrou o painel para essa medida ??? ou a medida respeita o perimetro roda/pneu original???
feito isso ... para acertar o consumo é muito fácil !!!!
pode ser q vc seja o primeiro a ter o MID 100% !!!!!!!
joao.ribas;
João ... mesmo caso do Robson ... acho q a montana não tem o chicote não ...
mas nada que uma olhada com mais critério para saber da presença do tal !!!
Weltman;
use a busca do fórum meu velho ... a instalação do tid, com as funções de data hora e temperatura externa ... é bem fácil ... tem varios tópicos aqui falando disso ... !!!
Só pra esclarecer uma coisa ...
eu coloquei la n tutorial, que é necessária a presença do tid por um motivo simples ...
o tid vem originalmente com sinais de velocidade o de diagnóstico e mais alguns outros ... e eu não sei onde pegar eles sem ser no tid ...
acredito que se descobrir o sinal no painel de instrumentos ... o tid pode ser ignorado ...
mas como não tenho a informação ... prefiro dizer do tid ... entendem ????
seria interessante se alguem pesquisasse essa informação ...
pegue a tabela de ligações que tem lá no fnal do meu tutorial ... e veja se encontra os sinais sem ser no tid ... em algum outro lugar no carro ...
seria de grande valia àqueles que gostariam de instalar o MID mas porém não tenha o tid de fábrica ....
Abraços a todos !!!!
vamos lá !!!
RobsonSanti;
o problema não está so nas rodas Robson, as rodas sanariam o problema da quilometragem diferente entre o painel e o MID, mas colocando as rodas, teria de se ver se existe a configuração para o painel de instrumentos, pois iriamos arrumar de um lado ... e ferrar do outro ...
mas acho que deve existir configurações para outros perimetros de roda/pneu para o painel de corsa ... vou procurar a respeito ...
a outra diferença vem do motor...
os códigos que estamos usando no corsa são códigos de motores do astra ...
o código 503 por exemplo ... é de um astra com o motor C18NE (1.8 a gasolina 8v), e com rodas 185/65R14 (esses 5mm na altura do pneu q tão ferrando... uaiheiuaheiuhaiuehaiuh)
ai a central manda um sinal de abertura de bicos para o mid ... q ele calcula como se fosse um motor 1.8.... ai da a diferença no consumo ...
diria que se fosse calibrado perfeitamente para um motor 1.4 por exemplo ... o consumo instantâneo na gasolina por exemplo... estaria em 0,7l/h ... o meu qndo está na gasolina mostra 0,9l/h ... quaaase certo .....
meio confuso né ?!?!
uiaheiuhaeiuhaiuehiuaheiuahe
quanto a presença do chicote ... ai é muito genérico ...
pode ser q se o corsa for anterior a 2005, e o mesmo possua BCM ... tenha o chicote ... caso contrario ... acredito que não tenha ...
danilohr;
Danilo ... quais são os pneus q vc ta usando no carro ??
vc calibrou o painel para essa medida ??? ou a medida respeita o perimetro roda/pneu original???
feito isso ... para acertar o consumo é muito fácil !!!!
pode ser q vc seja o primeiro a ter o MID 100% !!!!!!!
joao.ribas;
João ... mesmo caso do Robson ... acho q a montana não tem o chicote não ...
mas nada que uma olhada com mais critério para saber da presença do tal !!!
Weltman;
use a busca do fórum meu velho ... a instalação do tid, com as funções de data hora e temperatura externa ... é bem fácil ... tem varios tópicos aqui falando disso ... !!!
Só pra esclarecer uma coisa ...
eu coloquei la n tutorial, que é necessária a presença do tid por um motivo simples ...
o tid vem originalmente com sinais de velocidade o de diagnóstico e mais alguns outros ... e eu não sei onde pegar eles sem ser no tid ...
acredito que se descobrir o sinal no painel de instrumentos ... o tid pode ser ignorado ...
mas como não tenho a informação ... prefiro dizer do tid ... entendem ????
seria interessante se alguem pesquisasse essa informação ...
pegue a tabela de ligações que tem lá no fnal do meu tutorial ... e veja se encontra os sinais sem ser no tid ... em algum outro lugar no carro ...
seria de grande valia àqueles que gostariam de instalar o MID mas porém não tenha o tid de fábrica ....
Abraços a todos !!!!
-
-
Ninguém mandou oferecer!leoeconoflex escreveu:mto legal ver a galera interessada !!!
Cobra quanto? Instala os leds no painel também? Quero por tudo branco!
Manda PM para mim, ou me adiciona no msn: jonnyribas@gmail.com
-