[FOTOS] - Corsinha 1.0 EFI chegando no clube - Jack_loco

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Jack_loco
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Cledman
Então Cledman, nunca havia usado essa "espuma mágica", comprei para testar mesmo.
Adquiri-la em um supermercado mesmo da minha região, no setor automotivo, acho que paguei uns R$ 12,00.
Gostei do resultado, da uma renovada no tecido do banco, tira aquela poeira, pó que vai acumulando, sem contar que é fácil e rápido de aplicar.

Quanto aos bancos, é isso mesmo. São os bancos do Agile!
Os meus bancos estavam velhinhos e dando muita manutenção, se voce ver o topico, um pouco antes havia reformado os trilhos do banco antigo, pois quebraram. Alem disso meu banco apresentava tecido gasto, "ralo" nas laterais perto das portas, e alguns furinhos ( creio eu que o antigo dono fumava ).

Levei a um tapeceiro que me pediu mais $$ do que o cara que me vendeu esse conjunto de bancos novinhos do agile!

Dai não pensei 2x, e aproveitei que um usuário aqui do Forum Corsa Clube ( Julio Andrioli : http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=834871#834871 ) ja havia instalado e mandei ver.

+ sobre os bancos do Agile
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... anco+agile

Agora fica as adaptações a serem feitas! To no aguardo da concessionaria aqui da região me fornecer algumas peças.

Falow abraço!
Cledman
:: Sport ::

Mensagem por Cledman »

Legal.. vou dar uma procurada nos outros supermercados.
Sim.. eu vi esse lance do banco que o Julio fez, mas eu acho que ficou meio apertado atrás (substituindo os traseiros tb).
Mas ficou ffoda ae no teu esquema... Muito legal o acabamento lateral.
Eu vi sim as páginas anteriores do teu tópico.. muito show.
Eu queria t perguntar.. vc comentou que pintou as peças pretas né? O que utilizou?

Grande abraço!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Wagner Souza
:: Champ ::

Mensagem por Wagner Souza »

PARABENS PELO CORSA, E SEJA BEM VINDO AO CLUBE, SOU DE CAMPINAS TAMBEM.
PRETENDE MODIFICAR O CARRO???

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93370
Jack_loco

Mensagem por Jack_loco »

Cledman
Geralmente hipermercados, supermercados possuem um setor automotivo, perto dos silicones, pretinhos, deve ter um ou outro tudo desse tipo de produto. Antigamente usavam o nome Tuff Stuff, se não me engano.
Quanto aos bancos, são lindos, reforçados, mas precisam de adaptação, devido aos acabamentos eles são mais largos e mais bonitos. Quanto estiverem devidamente fixados e o carro com o interior montado, aposto que ficará show de bola, assim como ficou o do Julio Andrioli! :)
As peças do plastico do interior usei spray preto fosto mesmo para pintar. Há o especial para plastico, mas depois que acabou usei o normal mesmo, e ate agora não tive problema com descascar ou qualquer outro.

Wagner Souza, valeu, cara. Quanto a modificar, voce se refere ao exterior, lataria?
Tenho projetos e varias ideias. Mas preciso acabar a parte de dentro primeiro, pois ja comecei.
Por fora pretendo sim colocar umas rodas, pintar os parachoques. Gosto de capo Badboy
Sonho em portas lambo-doors e alisar as portas e colocar solenoides para a abertura.
Mas isso esta muito distante! :cry:
Cledman
:: Sport ::

Mensagem por Cledman »

É... esses de silione eu até evito, pois, ao passar no painel, com o calor, aquilo evapora e embaça o vidro. Mas eu acho que de repente, pros frisos, esse do spray vai ficar interessante pra da ruma renovada, pois, por mais que a gente cuide, o tempo acaba desgastando.

É eu achei bem legais os bancos!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Jack_loco, vi seu tópico desde o início! Meus parabéns! Você cuida muito bem do Corsa...olhando a primeira foto e comparando com o de hoje, nem parece o mesmo carro.

Esses tempos atrás fiz mais ou menos o que você fez, desmontar toda a parte interna. Desmontei, limpei, lavei e, ao montar, vim removendo todos os pontos onde tinha barulho.

Quanto ao seu parachoque, não sei se você ainda tem o problema que ele estava desbotado.
Use cera líquida mais uma bisnaga de Xadrez preto e passe com uma bucha scotch brite, após secar, venha com uma "camiseta" dando o acabamento. Dura mais de mês, não sai com água e o melhor, não gruda poeira.

Abraço!
Jack_loco

Mensagem por Jack_loco »

Valeu pela dica JFaria, o silicone que tenho passado tem resolvido esse problema de "esbranquiçamento" do parachoque, mas assim que pega uma chuva, é necessário repassar.

Vou testar essa sua dica, mas espero em breve solucionar esse problema, pintando todos os parachoques e molduras na cor do carro. :wink:

Valeu
Julio Andrioli
:: ST ::
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Ô LOCO meu ! ! ! !por um instante achei que estava lendo aquela seção da 4rodas... aquelas de teste de 60000 onde eles demontam o carro todo para avaliar as peças... que trampo!!!!!!

O meu está chegando a hora de fazer o mesmo...

Não consegui visualizar direito as fotos do banco do agile e fiquei curioso para ver como ficou no seu, mas com certeza ficou top...

Parabéns é pouco por este carro... você é um dono que faz parte do meu clube... "cada detalhe conta!!!"

Fiquei honrado de ser mencionado no seu UP... sempre que precisar estou aqui...

Fico aqui pensando quando você colocar as rodas do Agile nele... hehehe

Parabéns!
Jack_loco

Mensagem por Jack_loco »

Fala ae Julio Andrioli,

hehehehe, para falar a verdade, desmontar ate que foi fácil ( nem tão fácil assim ), mas para montar novamente esta difícil. :(
Estou aproveitando para fazer tudo o que precisa ser feito, e como não tenho habilidades e tempo suficientes, preciso achar pessoas e oficinas para o serviço. Mas isso tem se tornado difícil, não querem pegar serviços pequenos, e quando pegam, aff, se for analisar o serviço, as vezes da vontade de bater no "peão"!

Mas tenho tido paciência, e aos poucos tem feito e achado pessoas de confiança para realizar um trabalho descente.

Quanto a mencionar os seus Up´s, é fácil, só coisa fina, TOP mesmo. ( to anotando aqui: Volante Vectra, Portas LamboDoors,... ) os bancos do Agile só peguei pois você postou fotos de que é possível a instalação.
Mas os bancos não estão fixos ainda. Como não quis pagar para o tapeceiro instala-los, estou fazendo o serviço por conta, por isso tem demorado mais para acabar.

Foi um parto conseguir parafusos para fixar o banco no assoalho. Na retirada eu perdi os parafusos, pois eles espanaram, perderam toda a rosca. Dai tiver que correr atras de parafusos novas ( praticamente um trabalho de Hércules ). As concessionarias da região não fornecem, ficam enrolando, nos ferro-velho, só parafuso "bagaçado" também.
E quando consegui, descobri que alem dos parafusos, a rosca que fica fixa no assoalho do carro, também havia perdido a rosca, e então tive que refazer a rosca, para ficar tudo filé de novo.

Assim que terminar de fixar os bancos eu posto, fotos e todo o serviço que precisou ser feito.

OBS: Gosto do Corsa, se colocar os bancos e rodas do Agile, vai ficar muito parecido com o Agile, :D , sem sonhar é possível, quem sabe não vem as rodas do Vectra 17"? Sonhar não custa, se não der que venha as rodas da nova Montana 15" :wink:
Julio Andrioli
:: ST ::
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Coisa fina ! ! ! ! Seu trabalho é digno de tornar seu tópico fixo. Se precisar de qualquer ajuda entra em contato comigo que te ajudo: julioandrioli@gmail.com
Responder