[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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Carlos_Bilibio
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Galera, aproveitando o topico, quero trocar o óleo do meu GLS 96 em casa, logo, queria saber qual a ferramenta pra abrir o parafuso do carter, é allem ? qual medida ??

Ja troquei óleo dos meus outros carros, mas nao consegui ver direito ainda qual parafuso tem no carter do Corsa.

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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:
SemControle escreveu:20W50 é o óleo mais grosso recomendado......
nunca tive qq problema com o corsa 01/02 usando 15W40 amarelinho da shell, e fio usado desde 0, mesmo depois de ter futucado em tudo q tinha no motor nunca deu problema....
e continuo recomendando usar o óleo mais fino possível recomendado no manual....(...)
O 15W40 que usei era tb o Shell amarelo. Esse é semissintético.
Sobre o óleo mais fino recomendado, será que o clima do local não influencia na escolha da viscosidade? Por isso a GM recomendava esse leque de opções? Se bem que as opções de óleo que existem hj na GM restringem-se aos 5W30 sintético, 5W30 mineral (esse eu não tenho certeza) e 20W50 mineral.
esse temperatura ambiente so vai valer exatamente no instante da partida, instantes depois o óleo já sofre o aquecimento por tudo q acontece no motor, a função dele não é apenas lubrificação, mas o óleo serve pra temperatura do motor tmb
Imagem
ao pe da letra so atenderia ao nosso clima o 15W40, 10W40 e 5W40, tem os óleos q batem no 40 e não atendem a todas as regiões, ta certo q são temperaturas exporadicas, mas daria pra usar o 10W30 e 0W40, por clima limitou bastante o uso, temperatura inicial qq óleo atende, foram classificados baseados no clima europeu, onde pode facilmente chegar perto dos -30 e raramente chegar aos 30C

outra tabela legal, tratando até óleo de transmissão
Imagem

problema q cada fonte cita temperaturas diferentes, e como não é padrão e não tem nada a ver com o valor tipo 10W30 trabalhar de 0 a 30C, fica bem difícil ter uma certeza de algo
Editado pela última vez por SemControle em Sábado 13 2013f Julho 2013 07:49:04 AM, em um total de 2 vezes.
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Mensagem por SemControle »

Carlos_Bilibio escreveu:Galera, aproveitando o topico, quero trocar o óleo do meu GLS 96 em casa, logo, queria saber qual a ferramenta pra abrir o parafuso do carter, é allem ? qual medida ??

Ja troquei óleo dos meus outros carros, mas nao consegui ver direito ainda qual parafuso tem no carter do Corsa.

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, belíssimos quadros. Ajuda muito a entender como funcionam os óleos.

No caso do 0W20, pelo que entendi, no nosso clima, ele facilmente viraria "água" e deixava de lubrificar nossos motores, certo?
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Mensagem por SemControle »

nao sei se virar agua, mas é bem provável q va trabalhar completamente fora das especificações, pq qnd faz muito frio em terras tupiniquins, la no sul, chega-se a menos alguma coisa, do contrario frio é beirando os 10C
problema q todas essas especificações foram feitas levando em conta europa, então o clima é uma realidade completamente diferente....acabou q por aki um óleo 15W40 é praticamente unanimidade e pode ser usado em 90% dos motores, se não em mais....
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Perguntei do parafuso do carter e esqueci do óleo.

Meu GLS 96 ta com 145mil e o motor foi feito com 143mil. O recomendado 15w40, 20w40 ou 20w50 indicado no manual é mineral ??

Tb queria perguntar, quero diminuir um pouco o ruido de saia de pistão batendo, o que vcs recomendam, óleo tipo 15w40 ou 20w40 com um bom aditivo ou colocar um óleo mais grosso ?

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Mensagem por SemControle »

foi feito motor e tem barulho de saia batendo :roll:
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

SemControle escreveu:foi feito motor e tem barulho de saia batendo :roll:
Pra tu ver, kkkkkkkk !
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Mensagem por José Leal »

Dizem que saia batendo nos VHC é crônico. Parece que resolveram isso nos VHCE (diâmetro do pistão maior?).
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Dizem que saia batendo nos VHC é crônico. Parece que resolveram isso nos VHCE (diâmetro do pistão maior?).
mas nesse do Carlos é 96, melhor nem procurar ver o serviço feito, capaz de chegar na oficina queimando óleo e o fela do mexanico falar q é assim mesmo
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