acho que até daria pra chegar nos 100cvs mas o custo não seria viável.SemControle escreveu:o 1.4efi tem 60cvs=os primeiros 1.0mpfi, so tem um pouco mais de torque
logo tirar 100cvs aspirando, é o mesmo q tirar leite de pedra
pior que vai ter que ser assim mesmo.gabrielniit10 escreveu:É realmente, ganhar uns 40cv num projeto aspro é mais complicadinho..
Se eu fosse o amigo esqueceria os 100cv e fazia os up's por diversão para ir sentindo os resultados, ai no final mete num dyno pra aferir a potencia que conseguiu! ;D
quanto ao volante aliviado por que vc não gostou?
com certeza seria a melhor opção, mas aqui em curitiba não legaliza mais e não tava afim de ficar me esquivando dos cops.andre pirituba escreveu:Melhor custo beneficio para ti é turbinar!
com certeza ajuda sim, o cabeçote 16v já descartei vai dar muito trabalho. pensei em seguir suas dicas, uma inj. prog. e mais os bicos do 1.4 flex deve dar um resultado bom depois de acertado.Ealvarez escreveu:Tive um corsa igual ao seu e consegui 96cv.
Se te ajudar, você pode fazer o seguinte:
Trocar o comando pelo 1.6, mas de acionamento hidráulico (vai ter um retrabalho, mas funciona..)
Preparar o cabeçote (aumento das válvulas de admissão e escape)
Taxar o cabeçote de 9.5 para 10.5
aumentar a pressão do bico de 0,8bar para 1,2 bar
mudar o ponto de ignição no distribuidor
colocar um coletor de escape dimensionado (no meu caso o 4x2x1 funcionou melhor que o 4x1)
Para colocar um cabeçote de 16v, você vai ter que adaptar todas as mangueiras e correias do motor; mudar a ignição de distribuidor para bobina dupla e mudar o coletor de admissão.
Para rodar no álcool, vai faltar taxa e a sua injeção não é programável, portanto não tem como mudar os mapas.
Sobre o volante do motor, cada um tem uma opinião, mas resumindo é o seguinte: se você quer subida de giro rápido e aceleração mais rápida, faça, caso você queria manter uma velocidade constante, não faça porque a energia potencial será desperdiçada.
Mas se for mudar a injeção para MPFI, Fueltech ou outras semelhantes, tire o seu cabeçote e colooue o cabeçote do 1.4 roletado que é mais eficiente.
Abs
abs.