[DÚVIDA] -Pq indicador de temperatura nunca chega na metade?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- ricardo1975
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia vc tem que dar uma olhada se seu carro tem Válvula termóstática, pois ela que se encarrega de o motor aqueçer mais rápido, pois sem ela o carro demora aqueçer e o ponteiro fica no minimo, e se ela estiver lá tem que ver se vc usa aditivo ou não pois ele enferruja com o tempo e pode travar Válvula aberta como também fechada ai o carro vai ferver e vc já sabe o que aconteçe quando o carro ferve vai junta de cabeçote pro espaço e dependo empena até o mesmo e isso e muito prejudicial para a vida do motor pois sem ela o carro não aqueçe as peças não dilatam como tem que ser ok abraços
Ricardo Rodrigues
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 03:44:30 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É isso mesmo que o Ricardo falou.
Já tive uma Strada Adv 1.8 (Motor da GM) e aconteceu que a válvula termostática travou aberta. O carro custava a esquentar e quando eu pegava estrada, o vento fazia a temperatura baixar. Sendo que o certo seria manter sempre no meio do ponteiro. Creio que seja algo em torno de 90 graus.
Como a minha montana está ficando sempre abaixo do meio e não vou pegar estrada para poder testar se a temperatura vai variar, vou mandar na oficina para verificar.
Já já vou ter que fazer a troca de correia e etc, não custa verificar mais uma coisa.
Já tive uma Strada Adv 1.8 (Motor da GM) e aconteceu que a válvula termostática travou aberta. O carro custava a esquentar e quando eu pegava estrada, o vento fazia a temperatura baixar. Sendo que o certo seria manter sempre no meio do ponteiro. Creio que seja algo em torno de 90 graus.
Como a minha montana está ficando sempre abaixo do meio e não vou pegar estrada para poder testar se a temperatura vai variar, vou mandar na oficina para verificar.
Já já vou ter que fazer a troca de correia e etc, não custa verificar mais uma coisa.
ricardo1975 escreveu:Bom dia vc tem que dar uma olhada se seu carro tem Válvula termóstática, pois ela que se encarrega de o motor aqueçer mais rápido, pois sem ela o carro demora aqueçer e o ponteiro fica no minimo, e se ela estiver lá tem que ver se vc usa aditivo ou não pois ele enferruja com o tempo e pode travar Válvula aberta como também fechada ai o carro vai ferver e vc já sabe o que aconteçe quando o carro ferve vai junta de cabeçote pro espaço e dependo empena até o mesmo e isso e muito prejudicial para a vida do motor pois sem ela o carro não aqueçe as peças não dilatam como tem que ser ok abraços
Vinícius Aguiar
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1748 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 3289 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 6752 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 3368 Exibições
-
Última mensagem por KassioAugusto
-
- 7 Respostas
- 1794 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 4830 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 14520 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7908 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8524 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 13 Respostas
- 16558 Exibições
-
Última mensagem por Bange