[FOTOS] - Meu Classic Spirit 2009 Prata - Daniel Paulo
- fer_surfer
- :: Millennium ::
- Mensagens: 165
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quinta-feira 08 2004f Julho 2004 01:28:44 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Daniel Paulo,
Parabéns pelo seu Classic! Você vai gostar do carro! Ele está super novo! Está faltando uns faróis de neblina e um TID nesse painel aí, hein?
Abraços!
Parabéns pelo seu Classic! Você vai gostar do carro! Ele está super novo! Está faltando uns faróis de neblina e um TID nesse painel aí, hein?

Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa Wilson,fer_surfer escreveu:E aí, Daniel!
Retribuindo a visita ao tópico do irmão gêmeo.
Como vão os ups e as alegrias que só os Corsa proporcionam?
POsta mais fotenhas aí.
Abraço,
Wilson.
Posso te dizer que estou apaixonado pelo carro... de verdade mesmo!
Bom, estou numa fase nele de fazer uma manutenção preventiva... nesse sábado 23/07 foram feitos alguns serviços e troca de algumas peças:
- Correia Dentada (ACDelco)
- Esticador Correia Dentada (Dayco)
- Correia do Alternador (Dayco)
- Válvula Termostática (Wahler)
- Feita a troca da água do sistema de arrefecimento + Aditivo Paraflu
- Troca das Velas (NGK)
- Troca dos Cabos de Velas (NGK)
Isso tudo resultou num belo rombo no bolso... mas agora rodo tranquilo, sabendo que as correias são novas, a ignição está tranquila (as velas antigas estavam uma M.) e com a válvula trocada o motor está esquentando bem mais rápido e a temperatura se mantem sempre estável... mas a temperatura será testada mesmo numa estrada em noite fria... pois foi quando constatei a necessidade da troca da válvula, pq o motor gelou nessa situação.
Mas o Corsa/Classic tem a vantagem de ter uns Up's mais baratinhos que mesmo com o bolso prejudicado, podemos fazer. Como falei no seu tópico, vou atrás agora do interruptor da porta e faz muita falta uma luz na mala.
E em breve mais ibagens!!!
Abraços
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala aê Luciano,
Pô, já estou gostando MUITO... e está novinho mesmo, fiquei cheio de orgulo no sábado passado o mecânico e o gerente da oficina fazendo mil elogios ao estado do carro... e eu de pai orgulhoso... hahahhaha
É verdade rapaz, os milhas e o TID são itens que transformam o carro... o TID então eu tenho loucura para ter... mas inicialmente tenho que focar nos UP's mai$ em conta, senão o bolso estoura... hahahah
Cara, fiquei doido vendo o temporizador da luz interna q vc colocou... show demais... mais um item para a lista... hahahah... seus UP's são demais... grande exemplo a ser seguido!!!
Vamos nos falando...
Abraçosss
Pô, já estou gostando MUITO... e está novinho mesmo, fiquei cheio de orgulo no sábado passado o mecânico e o gerente da oficina fazendo mil elogios ao estado do carro... e eu de pai orgulhoso... hahahhaha
É verdade rapaz, os milhas e o TID são itens que transformam o carro... o TID então eu tenho loucura para ter... mas inicialmente tenho que focar nos UP's mai$ em conta, senão o bolso estoura... hahahah
Cara, fiquei doido vendo o temporizador da luz interna q vc colocou... show demais... mais um item para a lista... hahahah... seus UP's são demais... grande exemplo a ser seguido!!!
Vamos nos falando...
Abraçosss
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal,
Hoje foi dia de mais um serviço de manutenção no melhor estilo faça você mesmo.... depois de aprender com vocês e assistindo no Youtube um vídeo mostrando quanto é simples... resolvi fazer a troca do Filtro de Pólen. Bom, é realmente simples... então também aproveitei para fazer uma higienização no sistema de ventilação para tentar tirar o cheiro ruim que geralmente aparecia quando ligava somente a ventilação. Ainda não sei se resolvi o problema do cheiro, mas pelo menos tentei seguindo o exemplo de um membro do CC.
O filtro que lá estava era o original estava em "estado de calamidade" terrível!
Tentei ir fotografando o processo... (desculpem o carro estar empoeirado e a baixa qualidade das fotos, mas foram feitas com o celular mesmo...)
Foto da posição dos limpadores, para colocar igual...

Ops... uma porca virgem, ainda com selinho... hahahah... Ok, desvirginei ela!!

Tendo retirado a grade, temos acesso à capa que protege a entrada de ar e o filtro... para tirar ela devemos retirar essas presilhas amarelas...


... agora vamos tirar as porcas plásticas que prendem a capa.

Com jeitinho retira-se a capa e logo temos acesso ao filtro... (olha o estado nojento do meu!)


O filtro velho estava muito ruim, mas fez seu trabalho bem, pois mesmo depois desses anos todos o compartimento que ele protege estava bem limpinho, só tinha uma poeira fina, gostei de ver.
Nessa hora com o compartimento exposto, liguei o carro e deixei a ventilação na velocidade 4 e fui espirrando o Lysol Bactericida freneticamente... aí eu ia trocando a direção do ar e espirrava mais... até que todas as direções tinham sido usadas (para-brisa, passageiros e pés).... depois de espirrar bastante (quase a lata ficar vazia)... deixei a ventilação ligada durante todo processo de remontagem do carro... e ainda passei um pano no carro para tirar a poeira deixando o carro ligado... a ideia era o produto circular bem em todo sistema e também secar o máximo possível também o sistema que ficou molhado com o spray.


Vamos ao filtro novo... como não encontrei o original nas lojas que procurei, comprei o da Filtros Mil mesmo... como pretendo fazer isso sempre como recomendado, na próxima eu compro original.


Comparando Novo X Velho


Agora com o novo... Branquinhoooo...


Depois de tirar a poeira toda em volta do sistema e das peças plásticas... é só fazer o caminho inverso para fechar tudo de novo.

Bom, parece que ficou bom e agora vou ligar a ventilação e ar-condicionado sabendo que estarei respirando um ar mais puro e limpo.
Como é bom fazer essas coisas no carro... ai ai!!
Abraços amigos!
Hoje foi dia de mais um serviço de manutenção no melhor estilo faça você mesmo.... depois de aprender com vocês e assistindo no Youtube um vídeo mostrando quanto é simples... resolvi fazer a troca do Filtro de Pólen. Bom, é realmente simples... então também aproveitei para fazer uma higienização no sistema de ventilação para tentar tirar o cheiro ruim que geralmente aparecia quando ligava somente a ventilação. Ainda não sei se resolvi o problema do cheiro, mas pelo menos tentei seguindo o exemplo de um membro do CC.
O filtro que lá estava era o original estava em "estado de calamidade" terrível!
Tentei ir fotografando o processo... (desculpem o carro estar empoeirado e a baixa qualidade das fotos, mas foram feitas com o celular mesmo...)
Foto da posição dos limpadores, para colocar igual...

Ops... uma porca virgem, ainda com selinho... hahahah... Ok, desvirginei ela!!

Tendo retirado a grade, temos acesso à capa que protege a entrada de ar e o filtro... para tirar ela devemos retirar essas presilhas amarelas...


... agora vamos tirar as porcas plásticas que prendem a capa.

Com jeitinho retira-se a capa e logo temos acesso ao filtro... (olha o estado nojento do meu!)


O filtro velho estava muito ruim, mas fez seu trabalho bem, pois mesmo depois desses anos todos o compartimento que ele protege estava bem limpinho, só tinha uma poeira fina, gostei de ver.
Nessa hora com o compartimento exposto, liguei o carro e deixei a ventilação na velocidade 4 e fui espirrando o Lysol Bactericida freneticamente... aí eu ia trocando a direção do ar e espirrava mais... até que todas as direções tinham sido usadas (para-brisa, passageiros e pés).... depois de espirrar bastante (quase a lata ficar vazia)... deixei a ventilação ligada durante todo processo de remontagem do carro... e ainda passei um pano no carro para tirar a poeira deixando o carro ligado... a ideia era o produto circular bem em todo sistema e também secar o máximo possível também o sistema que ficou molhado com o spray.


Vamos ao filtro novo... como não encontrei o original nas lojas que procurei, comprei o da Filtros Mil mesmo... como pretendo fazer isso sempre como recomendado, na próxima eu compro original.


Comparando Novo X Velho


Agora com o novo... Branquinhoooo...


Depois de tirar a poeira toda em volta do sistema e das peças plásticas... é só fazer o caminho inverso para fechar tudo de novo.

Bom, parece que ficou bom e agora vou ligar a ventilação e ar-condicionado sabendo que estarei respirando um ar mais puro e limpo.
Como é bom fazer essas coisas no carro... ai ai!!
Abraços amigos!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quarta-feira 16 2011f Março 2011 10:11:54 PM
- Localização: Florianópolis - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa, tenho fotos sim. Desculpe, mas é q ainda não tive tempo de dar uma caprichada no meu perfil (incluir assinatura, banner com foto, etc).
Mas o link com as fotos segue abaixo.
Abraço!
ENCONTRO CORSA CLUBE FLORIANÓPOLIS - 21/08/2011
Saiba mais:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76431
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77558
DIVULGUE E PARTICIPE!
Corsa Sedan GLS 1.6 8V 00/01
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76255
Mas o link com as fotos segue abaixo.
Abraço!
ENCONTRO CORSA CLUBE FLORIANÓPOLIS - 21/08/2011
Saiba mais:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76431
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77558
DIVULGUE E PARTICIPE!
Corsa Sedan GLS 1.6 8V 00/01
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76255
- fer_surfer
- :: Millennium ::
- Mensagens: 165
- Registrado em: Quinta-feira 08 2004f Julho 2004 01:28:44 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E aí, Daniel.
Tô gostando de ver, heim. Caprichando na manutenção do carrão aí.
A troca do filtro e limpeza do sistema de ventilação foi uma das primeiras coisas que eu fiz, e o filtro antigo tava em péssimo estado também.
Me conta uma coisa, vc me disse que fez uma série de manutenções incluindo substituição da correia dentada, etc.
Vc tem os valores de mão-de-obra e peças que gastou?
Se puder me passe por mp ou no teu tópico mesmo.
Abração,
Wison.
Tô gostando de ver, heim. Caprichando na manutenção do carrão aí.
A troca do filtro e limpeza do sistema de ventilação foi uma das primeiras coisas que eu fiz, e o filtro antigo tava em péssimo estado também.
Me conta uma coisa, vc me disse que fez uma série de manutenções incluindo substituição da correia dentada, etc.
Vc tem os valores de mão-de-obra e peças que gastou?
Se puder me passe por mp ou no teu tópico mesmo.
Abração,
Wison.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 19501 Exibições
-
Última mensagem por Ruben97
-
- 0 Respostas
- 17098 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 3 Respostas
- 4482 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2349 Exibições
-
Última mensagem por rbnamerico
-
- 0 Respostas
- 9799 Exibições
-
Última mensagem por Márcio Zboril
-
- 2 Respostas
- 11397 Exibições
-
Última mensagem por Amauri_Capao
-
- 0 Respostas
- 2143 Exibições
-
Última mensagem por Rodrigonicodemos
-
- 1 Respostas
- 4403 Exibições
-
Última mensagem por Cabrals
-
- 1 Respostas
- 12510 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 10623 Exibições
-
Última mensagem por gtmski