[DÚVIDA] - Suspensão Rosca Castor é boa?
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é por isso q eu disse se nao tem certeza, e se nao tem ferramentas, paga pra fazer.....
qnd fiz os amortecedores dianteiros do golf, pedi pra encurtar a haste no tamanho em torno de 1 elo, e dar carga, ia montar com a mola completa, original....
tive q cortar meio elo, pq nao tinha encolhedor de mola pra comprimir até o tamanho de montar assim.....so pra saberem tamanha a forca da mola q mecanicamente nao se tinha forca pra rosquear os parafusos e fechar os elos....nao q as molas do corsa vao ser mais moles ou mais duras, mas tem pressao e muita
qnd fiz os amortecedores dianteiros do golf, pedi pra encurtar a haste no tamanho em torno de 1 elo, e dar carga, ia montar com a mola completa, original....
tive q cortar meio elo, pq nao tinha encolhedor de mola pra comprimir até o tamanho de montar assim.....so pra saberem tamanha a forca da mola q mecanicamente nao se tinha forca pra rosquear os parafusos e fechar os elos....nao q as molas do corsa vao ser mais moles ou mais duras, mas tem pressao e muita
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poxa obrigado pelos comentarios tpw eu cheguei a arrumar as ferramentas ate o encolhedor de molas + ai eu fiquei com medo de mecher e tal =X e na traseira eu fiquei com duvida dps posto umas fotos da suspensão toda eh q to no trampo agora + a tarde eu posto .. eh q tpw atras as molas parece ser diferente a original ela eh meio gordinha ja a rosca ela eh reta com etem 1 rosca com uma porca a porca mede 37,50mm dps eu postoo fotos
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nao é pra ter medo, mas tem q ter a certeza do q ta fazendo
certeza q o encolhedor ta firme bem encaixado, certeza de apertar bem os parafusos, revisar tudo bem.....
o detalhe é fazer direitinho e prestando atencao
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nao sei se é igual a q usava no golf, mas deve ser parecida....
a mola de uma lado tem q ser meio fechada como a original, pra encaixar firme no lugar de cima....
na parte de baixo deve ser aberta q é onde o tubo com rosca deve ficar dentro, e parafusado na parte de baixo e movel da suspensao, esse negocio q vc vai rosquear no tubo é a base da mola, qnt mais pra cima, mais alto, e vice versa...
a mola de uma lado tem q ser meio fechada como a original, pra encaixar firme no lugar de cima....
na parte de baixo deve ser aberta q é onde o tubo com rosca deve ficar dentro, e parafusado na parte de baixo e movel da suspensao, esse negocio q vc vai rosquear no tubo é a base da mola, qnt mais pra cima, mais alto, e vice versa...
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Ola amigo talvez esta fotos possam esclarecer mais suas duvidas:JuLiaNo rbN escreveu:poxa obrigado pelos comentarios tpw eu cheguei a arrumar as ferramentas ate o encolhedor de molas + ai eu fiquei com medo de mecher e tal =X e na traseira eu fiquei com duvida dps posto umas fotos da suspensão toda eh q to no trampo agora + a tarde eu posto .. eh q tpw atras as molas parece ser diferente a original ela eh meio gordinha ja a rosca ela eh reta com etem 1 rosca com uma porca a porca mede 37,50mm dps eu postoo fotos

Sei que ta meio sujo mas ta valendo esse e sistema de rosca montado acabei de tirar do meu carro.A mola original parece uma colmeia eu tb estranhei quando vi mas ta certo.

nessa foto da pra ver que o sistema de rosca e oco e dentro dele vai uma arruela e um parafuso e a porca vai por baixo como na foto abaixo.

Essa travessa do corsa tem um furo onde se passa o parafuso e prende o sistema de rosca com as arruelas.
Como o sem controle disse vc pode ate fazer mas tem que ter certeza do que esta fazendo no meu caso a mola estava cortada e não tive problemas.
Espero ter te ajudado.
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veja na primeira foto o qnt dakele tubo roscado esta pra dentro da mola
em algum lugar do forum tem fotos do meu, e era fixa, molinha de brinquedo e escapou uma vez, qnd fui entrar num subidao, e até ficou no ar a roda, unica vez em varios anos q usei baixo o carro
em algum lugar do forum tem fotos do meu, e era fixa, molinha de brinquedo e escapou uma vez, qnd fui entrar num subidao, e até ficou no ar a roda, unica vez em varios anos q usei baixo o carro
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Caro juliano estou com esse kit tem uns 3 meses nunca saiu e nem deu problema algum.Uma dica quando vc levantar o carro lembresse de olhar ao abaixar se a mola encaixou perfeitamente no sistema de rosca.JuLiaNo rbN escreveu:outra coisa matrix essa tua mola n sai em ondulação ?
Pode colocar e nao precisa ter medo vai dar tudo certo coloca as fotos ai pra eu ver quem sabe nao posso esclarecer sua duvida.
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