Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.
Não acredite que esses bombers dê 320Wrms viu, você já deve ter visto o tamanho do imã de um falante de 150Wrms, acha que cabê em um falante de 6"?
Particularmente não gosto da bomber, iria de selenium ou de bravox, produtos reais e de muito mais qualidade.
Não seria interessante colocar um módulo só para os subs e ligar o megacapacitor de 2farad só pra eles, não me lembro de ter visto ligado megacapacitor pra som stereo, ele é mais pra segurar a fonte na hora das batidas.
Crossover não seria necessário, já que o power two é um ótimo módulo e já tem essa função de regulagem, porém, é pouco módulo pro seu projeto, sendo que ele tem 4 canais de 250Wrms, e mesmo ligado em bridged dando 800Wrms é difícil aguentar os cara preta, compensa colocar o power two só pro stereo e comprar uma taramps T800 ou uma SD1000D, ambas dão 800Wrms e são mais direcionadas pra mono.
Obs.: vai precisar de uma bateria auxiliar, sem dúvida.
Gastanto um pouco mais vai ter um som forte e de qualidade.
Espero ter ajudado, abraço.
Eita Pedro, agora vc me ajudou a ficar em dúvida, hehehe, mas é isso mesmo q vc falou, o ideal seriam 2 módulos, por isso, vou colocar o power two e depois arrumar tempo($$$) para comprar o 2º q pensei em um R1600D e deisar o power two livre para os 6x9 o q vc acha??
Obrigado pelas informações......vlw.
HSIUAHUSAIS,
Então tá tranquilo, se já pensa em comprar um módulo só pro mono tá ótimo, ahco que dá pra quebrar o galho no carnaval.. ;p
concordo com o Pedro, com um t1000 soh pros CP ficaria beeem melhor o som e tambem precisaria de + bateria, o custo seria alto e a diferença sonora tlvz nao compensaria pelos gastos, se o power2 tiver ligado adequadamente com cabeamento certinho vai render legal sim e nao seria necessario crossover apenas bateria e um cabeamento 21mm pra guentar o tranco :P
Não acredite que esses bombers dê 320Wrms viu, você já deve ter visto o tamanho do imã de um falante de 150Wrms, acha que cabê em um falante de 6"?
Particularmente não gosto da bomber, iria de selenium ou de bravox, produtos reais e de muito mais qualidade.
Não seria interessante colocar um módulo só para os subs e ligar o megacapacitor de 2farad só pra eles, não me lembro de ter visto ligado megacapacitor pra som stereo, ele é mais pra segurar a fonte na hora das batidas.
Crossover não seria necessário, já que o power two é um ótimo módulo e já tem essa função de regulagem, porém, é pouco módulo pro seu projeto, sendo que ele tem 4 canais de 250Wrms, e mesmo ligado em bridged dando 800Wrms é difícil aguentar os cara preta, compensa colocar o power two só pro stereo e comprar uma taramps T800 ou uma SD1000D, ambas dão 800Wrms e são mais direcionadas pra mono.
Obs.: vai precisar de uma bateria auxiliar, sem dúvida.
Gastanto um pouco mais vai ter um som forte e de qualidade.
Espero ter ajudado, abraço.
Eita Pedro, agora vc me ajudou a ficar em dúvida, hehehe, mas é isso mesmo q vc falou, o ideal seriam 2 módulos, por isso, vou colocar o power two e depois arrumar tempo($$$) para comprar o 2º q pensei em um R1600D e deisar o power two livre para os 6x9 o q vc acha??
Obrigado pelas informações......vlw.
HSIUAHUSAIS,
Então tá tranquilo, se já pensa em comprar um módulo só pro mono tá ótimo, ahco que dá pra quebrar o galho no carnaval.. ;p
Isso se a potência não ferver.
Mas vai ligar tudo isso em que bateria?
Cara eu tenho uma bateria de 60A, mas, prometo não abusar no volume(até a 2ª Brahma)...huahsuahushaus
Vc fez eu rever meu projeto, veja bem, eu tenho em casa parado um Boog Ab2800-modulo Amplificador Potencia 600rms Mono/estereo q dá 2 x 400W (RMS) A 1Ohm, posso colocar ele para os 6x9 e comprar o 1600d pros sub.
Joel F Lisi escreveu:concordo com o Pedro, com um t1000 soh pros CP ficaria beeem melhor o som e tambem precisaria de + bateria, o custo seria alto e a diferença sonora tlvz nao compensaria pelos gastos, se o power2 tiver ligado adequadamente com cabeamento certinho vai render legal sim e nao seria necessario crossover apenas bateria e um cabeamento 21mm pra guentar o tranco
Joel e a bateria seria de quantos ámperes??? Então o megacapacitor ficaria de fora???
Olha, essa taramps vai sobrar muita potência, se você tiver ela já pode liga-la e regular com o ganho quase no mínimo, uma T1,2kw levaria seus CP fácil fácil, uma T800 levaria no talo.
Se tiver tempo e R$, coloque pelo menos uma bateria de uns 80ah pra começar, e depois do carnaval coloque uma auxiliar.
naao eu falei que nao precisa do crossover, megacapacitor é sempre bom ainda + para quem usa bateria no cofre, a nao ser que vc coloque uma de 100ah pelo menos atras com os 21mm ai é bem provavel que nao precise do mega...vi que vc tem um boog que seria ideal para os 6x9, entao bastaria apenas um 1200d ou ateh mesmo o 1600d q esta compensando bem...ai sim os CP iriam excurciona um pokinho :P
Como falei pra vcs os subs chegaram, olhem as fotos:
Na caixa:
Desembalando:
Olha o danado aí:
Agora uma foto da caixa:
*Desculpem pelas fotos de celular.
Bom é isso assim q for evoluindo posto + fotos.
Gostaria de fazer um teste com eles com o AB-2800 q eu tenho aqui, preciso colocar algum capacitor?? O vendedor da eletrônica q estou comprando o material me disse pra colocar um de 22 por 450v em cada sub, é isso mesmo???
É Brother, acho que a qualidade sellenium é bem melhor que a do bomber, é mai nítido e com certeza cabe na porta sem fazer grandes alterações!!!Ligue direto no player msm !!!!