[RESOLVIDO] - Códigos de erro Injeção 15 e 33?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

ricardoemilio escreveu:o msn é esse mesmo?
segue o meu, ricardoemilio@ig.com.br
Ricardo, hj meio dia, no meu horário de almoço aki na empresa, fui verificar mais uma vez o motor, e fiz os mesmos testes que você me falou ontem.

No teste do sensor MAP, ao tirar a mangueira do sensor e tapar a mangueira, deu a ocilação que você comentou.

Depois fiz outro teste, desconectei o conector/cabos do sensor map, isso já com a mangueira no lugar de novo, e a lenta ficou maluca, coloquei o sensor no lugar e o carro voltou a ficar com a lenta mais estável, porém ainda falhando e com forte cheiro no escapamento...

O mais posso fazer?

Quais testes posso fazer com o multímetro?

Detalhe, o cabeçote foi todo retificado antes de dar esse problema...

As velas são novas, filtros novos, os bicos estão OK, a vazão está correta, os reparos dos bicos são novos, só não troquei o regulador de pressão, será que tem a ver?

Se for, tenho uma peça nova guardada.
Diogo - Ximbik@

SemControle escreveu:eu sei e é por isso mesmo q tem um topico enorme sobre isso, pras duvidas serem tiradas la....
esses assuntos q todo mundo posta e quer saber pego o topico mais recheado de informacoes e mando pra materias tecnicas, pra nao ter o seu, o do zezinho, do pedrinho, do fulano, do ciclano, sempre no mesmo assunto, so q cada um quer ter o seu topico
Amigo, desculpa se fiz mais um tópico, não era a minha intenção CRIAR UM TÓPICO SÓ MEU, mas sim deixar mais visivel o meu pedido de ajuda!!!

Sinceramente, no meu ponto de vista, acho difícil alguém achar que têm a solução pro seu problema, dentro de um tópico que apenas têm uma breve descrição, e ao usar o sistema de busca, as vezes te deixa um pouco ou até mais perdido pra busca do assunto relacionado ao seu problema...

Mesmo assim, obrigado pela ajuda...
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

falou da osiclacao da lenta e do cabecote recem feito
qq entrada falsa de ar deixa a lenta maluca.....

faz o reset da central antes, depois de rodar um dia confere o teste do lampejo pra ver se nao sao erros antigos gravados, ou se realmente a central ta pegando falha nos sensores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Diogo - Ximbik@

SemControle escreveu:falou da osiclacao da lenta e do cabecote recem feito
qq entrada falsa de ar deixa a lenta maluca.....

faz o reset da central antes, depois de rodar um dia confere o teste do lampejo pra ver se nao sao erros antigos gravados, ou se realmente a central ta pegando falha nos sensores
Conferi as mangueiras do sensor map e a outra que vai pro regulador de pressão, as mangueiras estão OK, sem rasgos, desgaste, rachaduras etc, ou seja, vazamento de ar por mangueira danificada DESCARTADO.

Fiz o reset da central, tirando os cabos da bateria, unindo os 2 por quase 1 minuto, depois apenas coloquei os cabos, fiz novamente o teste do código lampejante, só deu o nº 12, depois liguei o motor, e o problema continua, desliguei o motor fiz o teste novamente e voltaram os códigos...

Pode ser o regulador de pressão?

Assisti a esse vídeo no Youtube:

Dr CARRO Dica regulador pressão e seus defeitos

http://www.youtube.com/watch?v=h1rHcnivTd8
SemControle

defeitos podem ser varios, e entrada falsa, da borboleta pra frente, em qq lugar

teria q conseguir igual mecanico faz com auto pecas, conseguir os sensores pra testar....pq sair comprando e trocando nao recomendo pq outras coisas podem refletir em falso erro em outros sensores
Diogo - Ximbik@

SemControle escreveu:defeitos podem ser varios, e entrada falsa, da borboleta pra frente, em qq lugar

teria q conseguir igual mecanico faz com auto pecas, conseguir os sensores pra testar....pq sair comprando e trocando nao recomendo pq outras coisas podem refletir em falso erro em outros sensores
Onde mais pode ter entrada falsa de ar?

Sobre os sensores, já testei o Sensor MAP, o Sensor de Temperatura, o Sensor da Marcha Lenta é Novo (Marca DS), a Bomba da Gasolina é nova (Têm uns 2 ou 3 meses no máximo).

Você falou que pode ser entrada falsa da borboleta pra frente, algum ponto em especifíco a ser analisado?
SemControle

junta do TBI, junta do coletor
mas dando erro de imediato nos sensores devem ser neles mesmo, agora resta descobrir, se é direto neles ou algo induzindo ao erro de leitura deles...
tipiko dakela coisa, bico travado aberto, ai cai na sonda mistura rica o tempo todo....

sensor de temperatura da agua é danado pra dar problemas e ninguem lembra realmente dele....é um danado pra dar mistura rica um problema q deve ta acontecendo pelo cheiro no escap
Diogo - Ximbik@

SemControle escreveu:junta do TBI, junta do coletor
mas dando erro de imediato nos sensores devem ser neles mesmo, agora resta descobrir, se é direto neles ou algo induzindo ao erro de leitura deles...
tipiko dakela coisa, bico travado aberto, ai cai na sonda mistura rica o tempo todo....

sensor de temperatura da agua é danado pra dar problemas e ninguem lembra realmente dele....é um danado pra dar mistura rica um problema q deve ta acontecendo pelo cheiro no escap
A junta da TBI é nova (Marca Sabó), Junta do Coletor é nova (Marca Sabó), Junta Admissão é Nova (Marca Sabó), o Sensor de Temperatura, já testei com um de outro Corsa, é nada mudou. Falando nesse sensor, é ruim de tirar eihn, não têm muito espaço pra mexer a chave...
SemControle

pois é, mas como ja diz o Alcineu, vale a troca so pela idade
Diogo - Ximbik@

SemControle escreveu:pois é, mas como ja diz o Alcineu, vale a troca so pela idade
???

NÃO.....!!!
Trancado