Turbo no 1.8 flex

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

eu tinha um corsa 1.8 flex ano 2004 ficou turbo de julho de 2006 a agosto de 2009,andei esses anos cerca de 33mil km...viajava com o carro pro litoral,minas(sou do interior de sp)carro de passeio pros fins de semana..eu mesmo montei tudo até o acerto do carro,olha que naum sou mecanico e naum tinha noçao mais graças ao corsa clube e outros sites fui aprendendo e resolvi meter a mão na massa..a minha receita foi essa

turbo kkk16
coletor deslocado tubular giba
escape 2.5 pol.
pressurizaçao toda em inox polido e sem emendas
intercooler
mangotes de silicone
blow off SQV
HIS
bicos abertos
HPI
pressao de trabalho do turbo com 0.8 gr
passei no dinamometro e veio 213 cv

bom é isso ai agora estou com um corsa premium 1.4 e faiz dois meses que instalei o mesmo turbo que tava no 1.8 só que regulado com 0.7 de pressao e tive usar clamper por conta do acelerador eletronico.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

stroker escreveu:eu tinha um corsa 1.8 flex ano 2004 ficou turbo de julho de 2006 a agosto de 2009,andei esses anos cerca de 33mil km...viajava com o carro pro litoral,minas(sou do interior de sp)carro de passeio pros fins de semana..eu mesmo montei tudo até o acerto do carro,olha que naum sou mecanico e naum tinha noçao mais graças ao corsa clube e outros sites fui aprendendo e resolvi meter a mão na massa..a minha receita foi essa

turbo kkk16
coletor deslocado tubular giba
escape 2.5 pol.
pressurizaçao toda em inox polido e sem emendas
intercooler
mangotes de silicone
blow off SQV
HIS
bicos abertos
HPI
pressao de trabalho do turbo com 0.8 gr
passei no dinamometro e veio 213 cv

bom é isso ai agora estou com um corsa premium 1.4 e faiz dois meses que instalei o mesmo turbo que tava no 1.8 só que regulado com 0.7 de pressao e tive usar clamper por conta do acelerador eletronico.
aff... que coragem hein...

bem que queria eu mesmo fazer... tipo aqueles negócio americanos "do it yourself"...

mas nem acompanhar a preparação eu to... o mister M não vai mostrar a mágica dessa vez... kkk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

stroker escreveu:eu tinha um corsa 1.8 flex ano 2004 ficou turbo de julho de 2006 a agosto de 2009,andei esses anos cerca de 33mil km...viajava com o carro pro litoral,minas(sou do interior de sp)carro de passeio pros fins de semana..eu mesmo montei tudo até o acerto do carro,olha que naum sou mecanico e naum tinha noçao mais graças ao corsa clube e outros sites fui aprendendo e resolvi meter a mão na massa..a minha receita foi essa

turbo kkk16
coletor deslocado tubular giba
escape 2.5 pol.
pressurizaçao toda em inox polido e sem emendas
intercooler
mangotes de silicone
blow off SQV
HIS
bicos abertos
HPI
pressao de trabalho do turbo com 0.8 gr
passei no dinamometro e veio 213 cv

bom é isso ai agora estou com um corsa premium 1.4 e faiz dois meses que instalei o mesmo turbo que tava no 1.8 só que regulado com 0.7 de pressao e tive usar clamper por conta do acelerador eletronico.
ficou bom é o q importa, mas nao iria de dosador e suplementar....
so iria pensar nisso qnd fosse muito sovietico a ponto de ter uma segunda bancada de bicos mesmo.....
mas pela cv q deu ai deve ter fica muito bom mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Barrika13
:: Rodeio ::
Mensagens: 750
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 10:43:11 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Barrika13 »

stroker escreveu:eu tinha um corsa 1.8 flex ano 2004 ficou turbo de julho de 2006 a agosto de 2009,andei esses anos cerca de 33mil km...viajava com o carro pro litoral,minas(sou do interior de sp)carro de passeio pros fins de semana..eu mesmo montei tudo até o acerto do carro,olha que naum sou mecanico e naum tinha noçao mais graças ao corsa clube e outros sites fui aprendendo e resolvi meter a mão na massa..a minha receita foi essa

turbo kkk16
coletor deslocado tubular giba
escape 2.5 pol.
pressurizaçao toda em inox polido e sem emendas
intercooler
mangotes de silicone
blow off SQV
HIS
bicos abertos
HPI
pressao de trabalho do turbo com 0.8 gr
passei no dinamometro e veio 213 cv

bom é isso ai agora estou com um corsa premium 1.4 e faiz dois meses que instalei o mesmo turbo que tava no 1.8 só que regulado com 0.7 de pressao e tive usar clamper por conta do acelerador eletronico.
Ae galera, eu vi o 1.4 montado com esse kit agora! Kit gringo hein, além da montagem ter ficado muito boa!

O Stroker é caprichoso mesmo!

Abraços!
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

Barrika13 escreveu:
stroker escreveu:eu tinha um corsa 1.8 flex ano 2004 ficou turbo de julho de 2006 a agosto de 2009,andei esses anos cerca de 33mil km...viajava com o carro pro litoral,minas(sou do interior de sp)carro de passeio pros fins de semana..eu mesmo montei tudo até o acerto do carro,olha que naum sou mecanico e naum tinha noçao mais graças ao corsa clube e outros sites fui aprendendo e resolvi meter a mão na massa..a minha receita foi essa

turbo kkk16
coletor deslocado tubular giba
escape 2.5 pol.
pressurizaçao toda em inox polido e sem emendas
intercooler
mangotes de silicone
blow off SQV
HIS
bicos abertos
HPI
pressao de trabalho do turbo com 0.8 gr
passei no dinamometro e veio 213 cv

bom é isso ai agora estou com um corsa premium 1.4 e faiz dois meses que instalei o mesmo turbo que tava no 1.8 só que regulado com 0.7 de pressao e tive usar clamper por conta do acelerador eletronico.
Ae galera, eu vi o 1.4 montado com esse kit agora! Kit gringo hein, além da montagem ter ficado muito boa!

O Stroker é caprichoso mesmo!

Abraços!
tem fotos do carro montado ?
stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

essa foto foi a faze 1 em 2006..com 0.6 de pressao e uma turbina T2 no 1.8 kkkk começava a encher com 1800 rpm em alta dava overboost na coitada
Imagem
fazendo a montagem do intercooler na garagem de casa..detalhe la atras o irmao dele na época um corsa 1.0 flex ano 2007
Imagem
essa é a fase 2 em dezembro de 2007 a 2009..intercooler turbo k16 e 0.8 kg de pressao e pressurizaçao de inox
Imagem[/img]
aqui com barra anti torçao
Imagem

logo mais tiro foto do 1.4 como ficou
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

ai que invejaaaaa....

tbm querooo :D

minha lombriga tá nervosaaaaa
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sou adepto do meio ambiente, nao poluo e nem jogo fora o ar q foi pressurizado e nao utilizado, mando de volta pro motor :D

muito show mesmo as fotos...sem contar o rendimento da nave, agora esses caras so querem ver a destruicao, coitada da T2....qnd fui retificar a turbina uma APL 525, o cara queria trocar a caixa quente por uma .36 q disse q nao ia pegar pq o motor era transversal e tal e papapapapa...mandei fazer com a .48 mesmo original como era e fiquei muito feliz, nos meus desacertos entrava em 1500rpms ja hehehe, mas essa T2 eu tenho minhas duvidas se em lenta ele nao tava pressurizando ja hein heheheheheheh
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

pois é sem controle acho que a hora que ligava o carro já tava pressurizando com a T2 kkkk...o respiro do oleo eu tava em duvida até esses dias ai eu acabei ligando ele na pressurizçao que liga o filtro com a turbina..
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
afajr
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 11:06:30 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afajr »

Muito interessante esse corsinha ai... ficou muito bem montado... pretendo seguir o msmo nivel...

só q não estava querendo usar HPI, estava pensando em apenas suplementar, será q vira??

Essa k16 usa valvula incorporada certo??

já ouvi falar algumas vezes, q a valvula blow off arrebenta a turbina mais cedo, isso procede tbm???

abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”