[DÚVIDA] - Up no 1.4 econoflex, melhorar em baixa rotação?

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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Cara o acelerador eletrônico é o que limita a arrancada, contudo,mantendo-se o giro em torno de 3000rpm e acelerador em médio curso, consegue-se uma estilingada boa e sem destracionar nunca.
Pense no tempo e não na fritada de pneus.
Já testei filtro cônico e lhe garanto que só aumentou o barulho, de final até achei que deu uma piorada, tanto que voltei ao normal.
Uso pneus pesados 195/55-15 e nãoposso exigir muito já que ainda por cima é um Sedan.
Se tivesse que mexer em algo tentaria a polia regulável (enquadramento adiantado) e uma reversão para acelerador por "cabo".
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Mensagem por Sysop »

[quote="Cláudio"]Cara o acelerador eletrônico é o que limita a arrancada, contudo,mantendo-se o giro em torno de 3000rpm e acelerador em médio curso, consegue-se uma estilingada boa e sem destracionar nunca.
Pense no tempo e não na fritada de pneus.
Já testei filtro cônico e lhe garanto que só aumentou o barulho, de final até achei que deu uma piorada, tanto que voltei ao normal.
Uso pneus pesados 195/55-15 e nãoposso exigir muito já que ainda por cima é um Sedan.
Se tivesse que mexer em algo tentaria a polia regulável (enquadramento adiantado) e uma reversão para acelerador por "cabo".
Abs.[/quote]

Filtro esportivo, comigo, so aumentou o barulho e COSUMO...

Polia, seria uma ideia tbm

reversao para acelerador a cabo? Deve ficar $$$
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Mensagem por SemControle »

tudo q se indica ai vai dar uma melhoria leve em baixa e piorar em alta...
so o escap aberto q vai piorar em baixa e melhorar em alta
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Mensagem por Sysop »

Estou pensando em colocar um coletor 4x1 no meu corsa e + p frente um escape 2.5 com 2 abafadores ou 1 só, depende mto do "som", nao gosto de abafadores barulhentos...

Oq acham? Para começar...
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Mensagem por SemControle »

se vai fazer coletor, ja faz escap completo
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Mensagem por Sysop »

SemControle escreveu:se vai fazer coletor, ja faz escap completo
Pensei nisso tbm...

Mas, como nao gosto de escape barulhento, como pode ser feito e qual abafador usar?

Sobre o coletor, vou ver se acho algum usado...

Novo custa +/- uns 450,00 - 500,00?
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Mensagem por SemControle »

2 abafadores entao, mas nao tem jeito
depende do material e onde é feito
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boas pessoal

Mensagem por pedrocorsa »

sim é verdade resulta bué se tirar peso ao volante do motor!! eu tirei 1ooogr e o carro a arrancar fikou maluco:-) brutal!!
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Re: boas pessoal

Mensagem por SemControle »

pedrocorsa escreveu:sim é verdade resulta bué se tirar peso ao volante do motor!! eu tirei 1ooogr e o carro a arrancar fikou maluco:-) brutal!!
se gosta de arrancada é o caminho, agora se quiser final desse jeito vai te dar muito trabalho
preparacao é quase impossivel se ganhar em todos os regimes de giro
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

o filtro pra mim eu acho que melhorou... aumentou o barulho, mas de final deu pra sentir uma diferença mínima...

se não quer carro barulhento, melhor trocar de carro ou motor, do que fazer alguma prepararação no motor...
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