Olá Ricardo!
Tudo certo amigo?
Recebi sua MP, por tal motivo, vamos a um "passo a passo"...
1- Quanto aos bancos, já dei minha opinião. Ficaria com estes cujos detalhes em vermelho são mais discretos
2- Quanto a pintura, achei excelente. Aqui no Corsa Clube temos o amigo Nilson Castro de Curitiba que tem um Corsa Sedan preto fosco. Não me recordo agora se ele envelopou ou se fez a pintura fosca, mas o resultado ficou excelente. Sugiro que dê uma passeada pelo tópico dele pra apreciar o trabalho que ele fez, já que tem a ideia fixa de fazer esta modificação na Montana. Acesse este link: >>
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=30
3- Quanto ao painel, acho lindo e muito luxuoso o painel do Kadett GSi digital, entretanto, é uma adaptação muito complexa e um instrumento muito sucetível a defeitos, ainda mais por ser adaptado. No caso da Bella, como vai ter um apelo muito mais esportivo, sugiro que mantenha o painel com ponteiros. A ideia de colocar o painel do Corsa SS sem o logo SS é muito boa, mas tenho uma sugestão pra você: entre em contato com o pessoal da Velobakar em São Paulo e peça pra que eles preparem uma placa pra você. Os caras são bons e certamente vão fazer o painel e os ponteiros da cor que você quiser...
4- Volantes esportivos são lindos, e certamente qualquer um desses que você mostrou ficariam lindos na Bella. Entretanto, tenho opiniões:
Se pretende usar um volante com apelo mais esportivo embora mais discreto, ficaria com este modelo:

O fato de ser menor vai conferir mais esportividade, como você mesmo disse. Quanto a diferença de tamanho, não creio que seja tão significativa a ponto de atrapalhar a visibilidade no painel. Se for, pense em trocar a coluna por uma escamoteável.
Porém, tenho uma outra opinião, que certamente seria a que eu aplicaria, pois sou mais adepto às modificações com apelo a originalidade. Compraria o volante original da linha Vectra, já com os comandos de som, e faria um trabalho diferenciado em couro vermelho pra combinar com os detalhes do restante do carro. Não no volante todo, mas um aplique pequeno e discreto.
5- As rodas. Importantíssimo detalhe em modificações. São as que mais aparecem.
Eu usaria esta como primeira opção:

Esta como segunda opção:

Esta como terceira opção:

Descartaria esta:

E pensaria em usar as 17' modelo novo do Vectra Elite.
6- Quanto ao conjunto óptico, o projeto está excelente.
Legalize os xenon 4300k utilizando o brucutu do Kadett;
Não use o Yellow Gold, é bonito, mas vai destoar do conjunto;
Antes de comprar qualquer farol, visite dois sites:
www.tuningparts.com.br e
www.streetpower.com.br
Procure na sess~]ao de iluminação por faróis principais e localize os Angel Eyes Black da Sonar. São meio caros, mas vale a pena. Em breve vou instalar um par desses no meu carro. Vai ficar lindo na Bella este conjunto óptico.
PS: No Street Power os preços são melhores;
Quanto ao restante, faça como disse, substitua tudo por LED's, setas, luz de estacionamento, luz de ré, luz de placa e lanternas traseiras. Vai ficar excelente.
7- Excelente escolha do som, este aparelho é de fato muito bom, mas eu também pensaria na possibilidade de um aparelho 2 din da Pioneer. Embora a Sony tenha uma qualidade excelente, acho que o Pioneer ainda supera. E já que vai instalar este equipamento, aproveite e instale também sensores de estacionamento com câmera de ré, pois estes aparelhos já vem com entrada auxiliar de video.
8- Este console de teto é gringo. Se conseguir adapta-lo na Bella vai ficar top line. Minha opinião é: MANDA VER
Boa sorte com isso.
Amigão, não sou mestre em transformar carros, mas espero que minha humilde opinião sobre as modificações que pretende fazer ajude-o a decidir pela melhor opção.
Sabes que se precisar de qualquer coisa é só chamar.
Um forte abraço do amigo Ulisses