alcineu deixo o topico muito explicadp de como retira o radiador mas nao esqueça de puxar ele pra baixo e soltar as 2 mangueira de dentro do cofre do motor nao e dificil e sim tem ter paciencia depois de trocado sugiro andar sempre com agua limpa ou com aditivo senão voltar a sujar como todo o sistema
onde achar e la tb se troca o radiador Di Felice Baterias Radiadores
11 4474-5000
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abraços e boa sorte
Como trocar radiador do ar-quente?
- brunozn
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É, como disseram não precisa desmontar todo o painel para fazer a retirada do radiador do ar quente que é uma coisa bem pratica para ser tirada!!
Só discordo de uma coisa, são 5 parafusos e não 4.. vou explicar o que fiz!
Há muito tempo estou com o radiador do ar desativado porque ele não parava de vazar.
O carro ainda era do meu pai quando ele encontrou uma pessoa que arrumava o ar quente, mas ele disse que precisava de um dia para desmontar todo o painel.
Agora o "Tomatinho" é meu, e busquei informações aqui no forúm para tirar o radiador sem precisar desmontar todo o painel.
Felizmente eu achei esse tópico que me ajudou muito a fazer a retirada do radiador problemático!!
Como estavam pedindo fotos resolvi tirar algumas para ficar mais facil o entendimento de todos!!
Primeiro o suporte plástico que esconde o radiador fora do carro, mostrando onde estão os parafusos que deverão ser retirados:
Suporte de frente

Lado do motorista:

Lado do passageiro:
A seta amarela é o parafuso que não foi especificado antes!

Retirado o suporte ali está o tão falado radiador!!
Ñão esqueçam de desativar o radiador antes de tirá-lo



Como fazer a retirada do radiador
Se eu não me engano vi alguém aqui falando sobre puxar com toda a força que ele sairia, e tentei sem o martelo mesmo, mas fiquei dois dias com dor muscularar!!
Quando meu pai viu o esforço que eu estava fazendo ele decidiu dar uma olhada, e como não havia espaço para o radiador correr para tráz, ele pegou uma chave de fenda, colocou em cima do radiador e o empurrou para baixo, infelizmente não tirei foto porque foi muito rápido!!
mas ai está o radiador solto!!

Como podem ver é uma tarefa fácil para fazer, não exige esforço físico e é bem rápido de se fazer.
Quando eu for tirar o radiador da Picape (no fundo da ultima imagem), eu tiro mais fotos e coloco aqui no forúm!!
Agora a parte ruim.. arrumar o radiador, fui em uma loja especializada e me cobraram 200 reais para trocar toda a coméia, se eu levasse o meu e o do meu pai ele faria por 180 cada troca!
Vou tentar arrumar um lugar mais barato, segundo Allan E. ele fez a compra de um radiador por 126 reais em Itaí, não sei se é novo!
Obrigado a todos aqui e ao Alcineu que pode ajudar bastante!!
Qualquer dúvida podem perguntar
Só discordo de uma coisa, são 5 parafusos e não 4.. vou explicar o que fiz!
Há muito tempo estou com o radiador do ar desativado porque ele não parava de vazar.
O carro ainda era do meu pai quando ele encontrou uma pessoa que arrumava o ar quente, mas ele disse que precisava de um dia para desmontar todo o painel.
Agora o "Tomatinho" é meu, e busquei informações aqui no forúm para tirar o radiador sem precisar desmontar todo o painel.
Felizmente eu achei esse tópico que me ajudou muito a fazer a retirada do radiador problemático!!
Como estavam pedindo fotos resolvi tirar algumas para ficar mais facil o entendimento de todos!!
Primeiro o suporte plástico que esconde o radiador fora do carro, mostrando onde estão os parafusos que deverão ser retirados:
Suporte de frente

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A seta amarela é o parafuso que não foi especificado antes!

Retirado o suporte ali está o tão falado radiador!!
Ñão esqueçam de desativar o radiador antes de tirá-lo



Como fazer a retirada do radiador
Se eu não me engano vi alguém aqui falando sobre puxar com toda a força que ele sairia, e tentei sem o martelo mesmo, mas fiquei dois dias com dor muscularar!!
Quando meu pai viu o esforço que eu estava fazendo ele decidiu dar uma olhada, e como não havia espaço para o radiador correr para tráz, ele pegou uma chave de fenda, colocou em cima do radiador e o empurrou para baixo, infelizmente não tirei foto porque foi muito rápido!!
mas ai está o radiador solto!!

Como podem ver é uma tarefa fácil para fazer, não exige esforço físico e é bem rápido de se fazer.
Quando eu for tirar o radiador da Picape (no fundo da ultima imagem), eu tiro mais fotos e coloco aqui no forúm!!
Agora a parte ruim.. arrumar o radiador, fui em uma loja especializada e me cobraram 200 reais para trocar toda a coméia, se eu levasse o meu e o do meu pai ele faria por 180 cada troca!
Vou tentar arrumar um lugar mais barato, segundo Allan E. ele fez a compra de um radiador por 126 reais em Itaí, não sei se é novo!
Obrigado a todos aqui e ao Alcineu que pode ajudar bastante!!
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- sousaman
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- wilsonfleite
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amigo, consegui desmontar o radiador! a parte de só puxar ele pra baixo e puxar nao é tão facil quanto voce me disse nao kkkkk
mas depois que passei uma vaselina nos tubos pelo lado do motor consegui tirá-lo.. realmente tá furado.. vou ver se acho para comprar..
obrigado pela ajuda!
ps.. quero ver a luta pra montar o desgraçado lá agora! kkkk
mas depois que passei uma vaselina nos tubos pelo lado do motor consegui tirá-lo.. realmente tá furado.. vou ver se acho para comprar..
obrigado pela ajuda!
ps.. quero ver a luta pra montar o desgraçado lá agora! kkkk
Corsa Hatch 96 GL 1.6 MPFI
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CORSEIRO, PODE ME DAR A DICA COMO REINSTALAR O RADIADOR.
Robson - Porto Alegre RS
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Atenção aos colegas que estão com problemas no sistema de "calefação" ou "ar quente"wilsonfleite escreveu:Meu corsa já veio com o sistema de ar-quente desligado, imagino que estava vazando.
Como faço para trocar o radiador do ar-quente? Tem que desmontar o painel?
Desmontar o que e como no painel? Obrigado!
antes de mandar desmontar/trocar o tal radiador, confiram se ao trocar as lâmpadas mosquitinho do painel ou algo semelhante,
se não ficou solta a presilha interna do cabo de controle do ar quente: primeiro botão no painel central do ar condicionado.
O meu estava com esse problema, descobri que o cabo estava solto no painel central e resolvi abrir e recolocar.
Girei o botão do azul pro vermelho e PRONTO! ar quente funcionando como antes.
Posição do cabo (FRIO/azul) e (QUENTE/vermelho)


ECONOMIZEI TEMPO E DINHEIRO PRA ALGUÉM? Abraçossss
BRASIL 3X1
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Galera...desculpaeu ta reanimando este topico....
Comprei o carro e nào vi este detalhe, ai quando fui usar o ar quente, a surpresa..vi as mangueiras desligadas no motor...e quando fui ver dentro..marca de vazamento no carpete...ate ai td bem.
Acontece que meu carro tem ar condicionado, e pelo que li, o radiador não se desmonta do mesmo jeito. Isso é verdade mesmo?
Alguém com ar condicionado ja tentou desmontar..se tentou e nao conseguiu, até onde parou?
Não quero ter que tirar todo o painel pra fazer isso...
Por favor, me ajudem...
Comprei o carro e nào vi este detalhe, ai quando fui usar o ar quente, a surpresa..vi as mangueiras desligadas no motor...e quando fui ver dentro..marca de vazamento no carpete...ate ai td bem.
Acontece que meu carro tem ar condicionado, e pelo que li, o radiador não se desmonta do mesmo jeito. Isso é verdade mesmo?
Alguém com ar condicionado ja tentou desmontar..se tentou e nao conseguiu, até onde parou?
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