[PROJETO] - Pick-up Corsa Aspirada - Cabeçote Roletado
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Estou vendo um grande númeo de tópicos falando a respeito de preparação aspirada no 1.6 e alguns falando de cabeçote roletado, então estou upando este meu tópico para ajudar a quem tiver interessado em maiores explicações.
Até o momento estou sem atualizações na picapeta.
Abs.
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Parabens cara, curti muito essa Corsinha, tbm sou feliz proprietário de um motor 1.6 e queria dar um folego leve nele sem turbina no aspro mesmo.
Cara sei que é bestera pensar em consulmo e potencia mas como fico o consulmo do carro? vc tem estimados quantos cavalos a mais?
abraço
Cara sei que é bestera pensar em consulmo e potencia mas como fico o consulmo do carro? vc tem estimados quantos cavalos a mais?
abraço
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Como disse anteriormente, o comando que estou usando está amarrando toda minha preparação, está só com 115 cv, com um comando correto viria pelo menos 130 cv.Marcio Pita escreveu:Parabens cara, curti muito essa Corsinha, tbm sou feliz proprietário de um motor 1.6 e queria dar um folego leve nele sem turbina no aspro mesmo.
Cara sei que é bestera pensar em consulmo e potencia mas como fico o consulmo do carro? vc tem estimados quantos cavalos a mais?
abraço
O consumo é muito bom, fiz uma viagem, eu na picape e minha esposa no meu prisma 1.4, viemos numa média de 140 km/h, todos os dois no álcool, os dois fizeram extamente 9 km/l. Mas o prisma estava com ar ligado.
Na cidade nunca medi, mas o consumo é muito bom.
Valeu.
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Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?
Abraço e Valeu
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A questão do combustível está relacionado a taxa, se vc não aumentar a taxa de compressão pode manter na gasolina mesmo. E para aumentar a taxa de compressão no caso dos 1.6 se faz rebaixando o cabeçote e não na troca dos pistões mesmo porque não existe pistões a alcool original, a não ser que se coloque alguns modelos forjados, exemplo Iapel.Marcio Pita escreveu:Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?
Abraço e Valeu
Antes de fazer toda esta modificação eu tinha feito somente o remapeamento da injeção usando gasolina mesmo e mesmos bicos, coletor 4X1, escape de 2,25 pol, sem catalisador e um único abafador e filtro esportivo. No dinamômetro deu 105 cv, ou seja, 13 cv a mais que o original sem mexer quase nada. Para o que vc quer acho que isto é o bastante.
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po 105cv pra mim já seria otimo, aqui em São Paulo tá tendo uma parada de inspeção ambiental o carro não pode emitir muitos poluentes e sei que se almentar a preparação é comum poluir um pouco a mais, valeu pela atenção assim que me sobrar um $$ vou procurar uma boa oficina pra executar o serviço, to cheio de planos pra up´s mas graças a manutenções corretivas, estão atrazadoswevertonvb escreveu:A questão do combustível está relacionado a taxa, se vc não aumentar a taxa de compressão pode manter na gasolina mesmo. E para aumentar a taxa de compressão no caso dos 1.6 se faz rebaixando o cabeçote e não na troca dos pistões mesmo porque não existe pistões a alcool original, a não ser que se coloque alguns modelos forjados, exemplo Iapel.Marcio Pita escreveu:Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?
Abraço e Valeu
Antes de fazer toda esta modificação eu tinha feito somente o remapeamento da injeção usando gasolina mesmo e mesmos bicos, coletor 4X1, escape de 2,25 pol, sem catalisador e um único abafador e filtro esportivo. No dinamômetro deu 105 cv, ou seja, 13 cv a mais que o original sem mexer quase nada. Para o que vc quer acho que isto é o bastante.

valeu mesmo a ajuda
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Tudo bom pessoal, sou novo no Forum..
Parabéns pela pick-up, mas.....
Os engenheiros de F1 dizem que se gasta 33%na admissão, 33%no escape e 33% em um sistema de ignição, 1% são o resto.
Ao meu ver você investiu bem no cabeçote que dessa não sabia que são compativeis e muito menos esse do 1.8 roletado isso é progresso pros nossos 1.6.
E no sistema de escape que aparenta estar muito bem feito.
E no sistema de ignição o que fez? colocou cabos, bobina, velas, módulo de ignição?
E ao pessoal de brasília conheci um cara muito bacana que pode resolver essa questão de um aspiradinho básico, que poderá andar na frente de muito turbo "made in braziu", pois para partir para um aspirado forte para andar na rua, na minha opinião é jogar dinheiro fora, qualquer turbo corretamente instalado com 0,6 bar leva esse super aspirado que gastou pelo menos o dobro com esse aspiradão.
Não desmerecendo e não discutindo gosto (pois adoro os aspirados....giram muito mas motor quebra por excesso) o seu gasto nesse setup é maior que o meu para turbinar com 220cv.
S
Parabéns pela pick-up, mas.....
Os engenheiros de F1 dizem que se gasta 33%na admissão, 33%no escape e 33% em um sistema de ignição, 1% são o resto.
Ao meu ver você investiu bem no cabeçote que dessa não sabia que são compativeis e muito menos esse do 1.8 roletado isso é progresso pros nossos 1.6.
E no sistema de escape que aparenta estar muito bem feito.
E no sistema de ignição o que fez? colocou cabos, bobina, velas, módulo de ignição?
E ao pessoal de brasília conheci um cara muito bacana que pode resolver essa questão de um aspiradinho básico, que poderá andar na frente de muito turbo "made in braziu", pois para partir para um aspirado forte para andar na rua, na minha opinião é jogar dinheiro fora, qualquer turbo corretamente instalado com 0,6 bar leva esse super aspirado que gastou pelo menos o dobro com esse aspiradão.
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cas escreveu:Tudo bom pessoal, sou novo no Forum..
Parabéns pela pick-up, mas.....
Os engenheiros de F1 dizem que se gasta 33%na admissão, 33%no escape e 33% em um sistema de ignição, 1% são o resto.
Ao meu ver você investiu bem no cabeçote que dessa não sabia que são compativeis e muito menos esse do 1.8 roletado isso é progresso pros nossos 1.6.
E no sistema de escape que aparenta estar muito bem feito.
E no sistema de ignição o que fez? colocou cabos, bobina, velas, módulo de ignição?
E ao pessoal de brasília conheci um cara muito bacana que pode resolver essa questão de um aspiradinho básico, que poderá andar na frente de muito turbo "made in braziu", pois para partir para um aspirado forte para andar na rua, na minha opinião é jogar dinheiro fora, qualquer turbo corretamente instalado com 0,6 bar leva esse super aspirado que gastou pelo menos o dobro com esse aspiradão.
Não desmerecendo e não discutindo gosto (pois adoro os aspirados....giram muito mas motor quebra por excesso) o seu gasto nesse setup é maior que o meu para turbinar com 220cv.
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Não se esqueça que tudo iso vai do conhcimento de quem está fazendo.Não se apegue a numeros e sim a resultados!
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