Corsa x Uno

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Caio Bíscaro escreveu:
No 1.0 MPFI quando o motor gira bastante a coisa fica legalz, tb!! hehe

Meu amigo tem um uno fire flex (65/66cv), dirigi ele varias vezes e na minha opinião ele anda muito bem, tb mas o vhc aqui de casa empurra ele com facilidade... agora o uno contra o MPFI já não sei dizer como que fica essa historia!
mas mesmo tuchando pé ele não desenvolve igual ao Uno nem a pau...o motor ronca mas é lerdo...tem um detalhe: só troco as marchas em torno de 3000RPM...o interessante é que já senti ele bem esperto...não sei se era o combustivel bem chegado na cana na época da fartura doalcol nas usinas...por isso postei esse dilema para ver se era só o meu ou todos são assim...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
JotaMarcelo

Mensagem por JotaMarcelo »

O Uno é o 1.0 mais versátil do mercado.

Motor girador e peso reduzido.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
BARROSO
:: Champ ::

Mensagem por BARROSO »

Po.. O Uno anda bem, mais não pega o VHC não.. Amacia o VHC bem e o Uno fica mto longe..
Bem amaciado o VHC dexa o prisma pra trás brincando..
Caio B.
:: Rodeio ::

Mensagem por Caio B. »

Agora que a FIAT, deu uma melhorada nos fire e o 1.0 foi pra 73/76 cv, quero ver como que vai ficar em relação aos outros 1.0, pois o uno é leve e tem quase a cavalaria do corsa modelo novo 1.0 VHC FLEX.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
JMTJUNIOR
:: Piquet ::

Mensagem por JMTJUNIOR »

Meu negócio é mais conforto, e nisso nem msm o vectra novo barra o corsa. P mim tanto o uno como o gol são carroças com motor de carro...
Fiat só se for de Punto p cima, pq o resto nem dá p comentar...

SOU PRAIERO, SOU GUERREIROÔÔ, SOU CORSEIRO, QUERO MAIS O QUEÊÊ????...

É claro q queria q meu corsa fosse turbo, mas por enquanto né...
danilok2
:: Millennium ::

Mensagem por danilok2 »

bom.. sei la.. .tenho meu GL EFI 1.4 ... dei pau em um uno... fui na frente até a 4º ... da 4º pra quinta o uno me alcançou! hehehehe

sei la.. pra saidas o corsa vai bem(1.4) ja de 1.0 é osso... uninho fica na frente... heheh ...

breve uma limpeza completa.. .ai vamu ve se fiko na frente o tempo todo! hehehe

abraço!
dudufuddellys
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Re: Corsa x Uno

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="alcineu"]Pesoal tirem-me uma duvida. Até eu só pilotar meu Corsa estva tudo bem, mas, após aparecer um Uno Fire 04 aqui em casa, senti que meu carro é manco e xoxo.
O Uno pede marcha rapido, o corsa é manhoso, mas, quando embala desaparece.
Velas novas, correia dentada nova, termostática nova, filtro novos, etc.

Já percebi ele bem esperto uns tempos só apalpando o pedal sem ter que abrir bem a borboleta. Será combustível? Só uso aditivada Shell V-Power, BR Supra, Ipiranga e Texaco muito raro. Já vi um relato de não ser recomendavel usar Ipiranga.

Até cansa quem esta pilotando por muito tempo. Sem contar a caimbra que da no pé direito.
Ai eu pergunto: o Corsa 1000 tem essa mania mesmo de nascencia?[/quote]

Mas pô, comparar um carro 1000 ano 97/98 com um 1000 ano 2004 é muita sacanagem né? O Uno tá andando mais por ser mais novo e o motor ainda não estar muito rodado. 3 anos de uso contra 10 anos de uso do pequeno valente.

Mas o Corsinha é Wind 1.0 MPFI é meio manco mesmo no início, mas depois que pega velocidade ninguém segura!

Mas entre Uno e Corsa, sou mil vezes um Corsa eheh.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

bom.... lembrando que o uno básico pesa 835 kg...

O uno tem o cambio curto, tem 55 cv apenas, mas tem torque maior que o vhc a regimes menores, por isso ele aparenta ter melhor desempenho.

isso me lembra os motores CHT. Quem andava com os golzinhos 1.6 somente na cidade, achava ele o maximo.

Mas tentasse exigir da criança uma tocada mais esportiva...

Bom... O corsa parece que depende muito de como foi dirigido nos primeiros meses de vida. O motor parece tender a se acostumar com a tocada que é levado quando pouco rodado.

Isso parece loucura, mas só essa hipotese para explicar o porque de alguns carros de amigos andarem bem e outros tão mal...

Bom o uno fire anda mais que o corsa de 60 cv sim. MAs anda menos que o celta VHC mais novo. Ainda mais q ele tem a primeira e a segunda bem encurtadas.

O corsa 1.0 de 79 cv anda bem. Talvez ande menos que o Uno em arrancada. Mas não tem como um carro com 24 cv a menos andar menos que um com 55. Ainda mais que o corsa C tem boa aerodinamica.

vendo isso vejo como a industria evoluiu muito. Em 10 anos os carros ganharam quase 50% a mais de força usando a mesma cilindrada.

De pensar que os velhos AP bons de guerra tinham 76cv, chevete 1.6/s tinha tambem essa potencia. O gol GTS era esportivo com 100 cv !!! hoje o corsa 1.4 joy tem isso.

Como os tempos mudam hein !

Outra coisa....

Paulo, não se encante com o sistema blue - me...

a fiat traz um monte de coisas mas não vende.

Eles usam a mesma plataforma básica desde 1976.

Nosso uno foi baseado no fiat 147
O Palio Baseado no UNO
E por incrivel que pareça, nosso Punto não é um Punto... Ele é igual a nossa IDeia.... Um palio com carroceria nova. Quando eu li isso fiquei abismado. Por isso que a Fiat brasileira Salvou a Fiat Italiana quando estavam no vermelho sendo a fabrica mais lucrativa do grupo.

Se reclamamos que o vectra brasileiro é um astra camuflado, deviamos ver que A fiat nos engana com algumas coisas tambem.

A fiat vende o mesmo carro ha 11 anos e diz que é geração IV.
Igual a Volks com seu Gol. Porem no final do ano vem o GOL NF e vai mudar totalmente.
E a fiat ?

Vc viu quantas estrelas o Palio tirou no NCAP-3 ? 2 estrelas... E o que vendem na europa tem Air bag duplo, cintos com pré tensionadores e ainda foram péssimos no crash test... Imagina os que vendem aqui...

Essse é o reflexo de uma plataforma velha.

O único carro de Passeio da GM com poucas estrelas a venda no Brasil é o Classic, pois ele é antigo... Ele tirou 2 estrelas tambem com air bag duplo. Porem foi um projeto de 1991 e naquela epoca, era NCAP-2 e ele tirou 4 estrelas.

O Vectra atual vendido aqui tirou 5 estrelas equipado com airbag e side bags. Melhor até do que o europeu, pois o europeu é 4 estrelas. Mas ele é um projeto de 2002 enquanto o Astra é de 2004.

Bom a fiat só vende carro remendado.

Quero só ver se o novo Bravo vai ser usando plataforma de TIPO rs

Abrraços a todos!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
JotaMarcelo

Mensagem por JotaMarcelo »

Speed Boy escreveu:O uno tem o cambio curto, tem 55 cv apenas, mas tem torque maior que o vhc a regimes menores, por isso ele aparenta ter melhor desempenho.
Na verdade o motor Fire é trocentas vezes mais moderno que os GM F1 e por isso rende tão bem, com cavalaria bem inferior...
Speed Boy escreveu:a fiat traz um monte de coisas mas não vende.

Não vende porque brasileiro é um povo estúpido, automobilisticamente falando: a Fiat sempre foi ponta em inovações, principalmente nos esportivos (o que me chama atenção): desde a Fórmula Brasil (motores Fiat 1.050 Turbo), Uno Turbo, Tempra Turbo, Marea Turbo e tantos outros...
Speed Boy escreveu:O Vectra atual vendido aqui tirou 5 estrelas equipado com airbag e side bags. Melhor até do que o europeu, pois o europeu é 4 estrelas. Mas ele é um projeto de 2002 enquanto o Astra é de 2004.
Bom, isso acima só prova que brasileiro realmente é um povo estúpido, automobilisticamente falando. O Vectra brasileiro é UMA JACA, quase uma afronta a dirgibilidade e desempenho dos Vectra A dos áureos anos 80...
Speed Boy escreveu:Bom a fiat só vende carro remendado.
E a GM platificado: ou a linha SS é o que? Plástico...
Speed Boy escreveu:Quero só ver se o novo Bravo vai ser usando plataforma de TIPO
...iria dar um banho nos GM Requentados da atualidade: já tive um Sedici e sei o que é.

A GM parou de fazer carro de verdade em 96, com a saída da linha GSI e a "brasilização" do Ômega...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

JotaMarcelo escreveu:
Speed Boy escreveu:O uno tem o cambio curto, tem 55 cv apenas, mas tem torque maior que o vhc a regimes menores, por isso ele aparenta ter melhor desempenho.
Na verdade o motor Fire é trocentas vezes mais moderno que os GM F1 e por isso rende tão bem, com cavalaria bem inferior...

Bom isso é verdade. Mas tambem conta-se que o carro é bem leve. Pois dirigi um Palio 1.4 Fire, aquele com 84 cv, e achei ele bem manco em relação a o prisma que é um F1 1.4, e mais pesado do que o Palio.
Speed Boy escreveu:a fiat traz um monte de coisas mas não vende.

Não vende porque brasileiro é um povo estúpido, automobilisticamente falando: a Fiat sempre foi ponta em inovações, principalmente nos esportivos (o que me chama atenção): desde a Fórmula Brasil (motores Fiat 1.050 Turbo), Uno Turbo, Tempra Turbo, Marea Turbo e tantos outros...

Inclusive o Brasileiro prefere comprar o carro com rodas esportivas do que levar ABS e Air bag..

Mas o que eu quero dizer é que não vende, tipo, não esta disponível na concessionária. O unic caso de acessório da Fiat que vejo vender bem é o Sky windows do Stilo, porque na Ideia para comprar espera de 50 dias. Mas esta pratica não é so da FIAT é de todas as montadoras.

Speed Boy escreveu:O Vectra atual vendido aqui tirou 5 estrelas equipado com airbag e side bags. Melhor até do que o europeu, pois o europeu é 4 estrelas. Mas ele é um projeto de 2002 enquanto o Astra é de 2004.
Bom, isso acima só prova que brasileiro realmente é um povo estúpido, automobilisticamente falando. O Vectra brasileiro é UMA JACA, quase uma afronta a dirgibilidade e desempenho dos Vectra A dos áureos anos 80...

Este "vectra" novo é realmente uma ofensa a nós brasileiros. O vectra A, acho um primor de engenharia em um corpinho não muito bonito. Ja o Vectra B acho que é a junção do bom com o melhor ! Apesar do Jeremy Clarckson do TopGear esculhambar o Vectra B elegendo um dos piores carros da Europa, e isso ter tido um impacto enorme nas suas vendas na Europa, acho que é um dos grandes carros da década de 90 mundialmente
Speed Boy escreveu:Bom a fiat só vende carro remendado.
E a GM platificado: ou a linha SS é o que? Plástico...

Mas o que falo do remendo da fiat não é do acabamento. Acho muito bom o acabamento tanto que meu irmão preferiu comprar um Palio ao invés do corsa pelo acabamento, e depois de me escutar. O que falo é no lance das plataformas.

A fiat tem uma plataforma básica para carros pequenos. Precisamos saber o impacto que tem para nós andar em uma plataforma da decada de 80. Tem alguns vídeos no youtube de testes de carros iguals em gerações diferentes. Tem um mesmo do Golf geração II, de 1988 batendo em um Golf Geração IV, este que nós usamos aqui, nacional, que sinceramente me assustou... O golf IV entrou até a metade do Golf II, e não teve quase nenhuma avaria. Se voce bater um Polo em um Punto, com certeza o motorista do Punto vai sofrer mais, pois a plataforma é do Palio remendada e a da Polo é EuroNCAP 4 estrelas.
Speed Boy escreveu:Quero só ver se o novo Bravo vai ser usando plataforma de TIPO
...iria dar um banho nos GM Requentados da atualidade: já tive um Sedici e sei o que é.

A plataforma do "Vectrastra GT-X" é igual a europeia. EURONCAP 5 estrelas. A do Tipo levou 1 estrela quando o EURO N CAP 3 saiu. Pode ser um ótimo carro. Alias adoro Tipo e Tempra, acho lindo o Sediciovalve de 1991 italiano com a frente antiga, se eu algum dia for rico e puder importar carros antigos, vou querer um destes.

A GM parou de fazer carro de verdade em 96, com a saída da linha GSI e a "brasilização" do Ômega...

Concordo com vc em gênero número e grau... Mas se alegre ! Ano que vem tem novidades Boas. Ja ouviu Falar sobre o Vectrastra GT-R ?

Motor Ecotec 2.0 Turbo. Aquele que fabricam aqui desde a década passada para exportação.

203 cv.

Vai ter tambem outras novidades na linha "VECTRA" motor Econobebe 2.0 8v com 143 cv e motor 2.4 ecotec de 175 cv para Vectra ELITE.

Dizem que vai lançar tambem com o painel Europeu, mais bonito e GPS integrado.

Ah o VECTRA GT, GT-X e GT-R parece que vão ter a frente mudada para a versão europeia do astra tambem.

TEm alguamas mulas rodando pelo interior de sampa com a frente camuflada, o que denota mudança nesse local logo logo.

Bem, espero que a GM volte a ser a fabrica de antes pois, se realmente lançarem o novo corsa como astra, vou ficar chateado

Abraço

JMarcelo
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Responder