Qual a função desta peça?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
BRuTTuS
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: SOLENOIDE DO AR QUENTE !!!

Mensagem por BRuTTuS »

drso0h escreveu:Fala ai pessoal blz!

Seguinte essa peca nao tem nada a ver com canister.
Trata-se de um solenoide que existe nos carros com ar quente para permitir/bloquear a passagem de agua quente para dentro do carro melhorando a eficiencia do ar frio e ar condicionado (qdo houver), pois assim nao circula agua quente qdo se quer ar frio/ventilacao na temp. ambiente.

Para tirar a prova do que estou falando eh muito simples! Desliga o conector que tem 2 fios e liga no conector desse fio as pontas de prova de um multimetro ajustado para medir 12volts, depois vira a chave da ignicao e observa o multimetro, ai com a ignicao ligada experimenta girar o botar do ar quente para ver o que muda. Vai perceber que logo que se gira o botao do ar quente para sair da posicao frio a tensao ja varia e ao voltar o botao varia de novo. O que acontece eh que esta abrindo e fechando a passagem de vacuo que vai para uma outra peca que so da para ver por baixo do carro que na verdade habilita ou corta a passagem de agua do radiador em uma mangueira que entra para dentro do carro.

Abs, a todos !!!
SABE TUDO!!!
Speed Boy
:: GSI ::

Mensagem por Speed Boy »

Pq meu carro nao tem aquela peça ali ? Ele tem ar quente tambem !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
rmoliveira
:: Rodeio ::

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Uma coisa é certa: é uma válvula de 2 vias "elétrica" (solenóide) :)

Não sei qual a função dela ali, mas ela é igualzinha a minha q controla a partida a frio!!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

Solenoide de controle de vácuo de acionamento da valvula de bloqueio de agua quente para o trocador de calor existente apenas para os corsas 98 para cima. Mudanças no módulo de ventilação by GM.... :D
leonardo

Re: SOLENOIDE DO AR QUENTE !!!

Mensagem por leonardo »

drso0h escreveu:Fala ai pessoal blz!

Seguinte essa peca nao tem nada a ver com canister.
Trata-se de um solenoide que existe nos carros com ar quente para permitir/bloquear a passagem de agua quente para dentro do carro melhorando a eficiencia do ar frio e ar condicionado (qdo houver), pois assim nao circula agua quente qdo se quer ar frio/ventilacao na temp. ambiente.

Para tirar a prova do que estou falando eh muito simples! Desliga o conector que tem 2 fios e liga no conector desse fio as pontas de prova de um multimetro ajustado para medir 12volts, depois vira a chave da ignicao e observa o multimetro, ai com a ignicao ligada experimenta girar o botar do ar quente para ver o que muda. Vai perceber que logo que se gira o botao do ar quente para sair da posicao frio a tensao ja varia e ao voltar o botao varia de novo. O que acontece eh que esta abrindo e fechando a passagem de vacuo que vai para uma outra peca que so da para ver por baixo do carro que na verdade habilita ou corta a passagem de agua do radiador em uma mangueira que entra para dentro do carro.

Abs, a todos !!!
É isso aí maninho, falow bonito....rsrsrsrs :wink:
Tiago Boy
:: Piquet ::

Mensagem por Tiago Boy »

Speed Boy escreveu:Pq meu carro nao tem aquela peça ali ? Ele tem ar quente tambem !
e aih speed blz?

estranho cara...pq realmente essa peça eh do ar quente...no entanto q o meu teve um problema...e o ar quente naum desligava msm com o botaum no ar frio...aih foi trocada a"cebolinha" dessa peça e voltou ao normal...
por acaso seu ar quente estah funcionado?...estranho naum ter essa peça...

falow ateh mais...
as formigas que se abaixem...
Speed Boy
:: GSI ::

Mensagem por Speed Boy »

Tiago Boy escreveu:
Speed Boy escreveu:Pq meu carro nao tem aquela peça ali ? Ele tem ar quente tambem !
e aih speed blz?

estranho cara...pq realmente essa peça eh do ar quente...no entanto q o meu teve um problema...e o ar quente naum desligava msm com o botaum no ar frio...aih foi trocada a"cebolinha" dessa peça e voltou ao normal...

falow ateh mais...
Tiagão, rapaz acho que é porque meu carro ainda é 1997 e essa peça so tem nos 1998
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Billa
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por Billa »

No carro de vcs a mangueira preta tem um "T" no meio, onde uma saída deste T não está conectada a nenhuma outra mangueira?
Tiago Boy
:: Piquet ::

Mensagem por Tiago Boy »

Speed Boy escreveu:
Tiago Boy escreveu:
e aih speed blz?

falow ateh mais...
Tiagão, rapaz acho que é porque meu carro ainda é 1997 e essa peça so tem nos 1998
pow...serah soh pq o seu eh 97 e o meu 99 tem essa diferença?
as formigas que se abaixem...
leonardo

Mensagem por leonardo »

Tiago Boy escreveu:
Speed Boy escreveu:
Tiago Boy escreveu: e aih speed blz?

falow ateh mais...
pow...serah soh pq o seu eh 97 e o meu 99 tem essa diferença?
Sim, em 98 a gm fez modelagem no sistema de ventilação e no sistema de AC... :wink:
Responder