Trocar de marcha: Qual rpm ideal?
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Isso é relativo, ou seja, depende das características de cada powertrain.
Meu Corsa 1.8, por exemplo, tem tanto torque sobrando em baixa, q passou dos 1.500 rpm eu já estou passando as marchas.
Agora, se for carro 1.0, eu creio q melhor é trocar as marchas acima de 2.500 rpm.
Meu Corsa 1.8, por exemplo, tem tanto torque sobrando em baixa, q passou dos 1.500 rpm eu já estou passando as marchas.
Agora, se for carro 1.0, eu creio q melhor é trocar as marchas acima de 2.500 rpm.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
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Fora quando o motor está frio, sempre troco em no minimo 5000 rpm.
C quiser fazer carro 1.0 andar bem, tem q esticar as marchas
E posso garantir q não força o motor, pq meu carro tá com uns 150 mil km, e quando tirei o cabeçote pra dar uma rebaixada nele, os cilindros estavam 100%, desgaste quase 0, hehehe
Pode trocar nos 4000 que tá tranquilo
C quiser fazer carro 1.0 andar bem, tem q esticar as marchas
E posso garantir q não força o motor, pq meu carro tá com uns 150 mil km, e quando tirei o cabeçote pra dar uma rebaixada nele, os cilindros estavam 100%, desgaste quase 0, hehehe
Pode trocar nos 4000 que tá tranquilo
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
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opa to aqui tambem pessoal, a minha é uma pick-up 1.6 mpfi, costumo trocar as marchas entre 2.800 e 3000rpm, percebe-se que não força muito o carro. Agora no caso de brincar um pouquinho é como a materia ai de cima...procuro trocar nos 3500rpm, se for antes ele perde aceleração e se for depois tambem perde bastante a aceleração. Abraços!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
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Tudo é muito relativo; se é pra andar na moral; eu com meu 1.0 troco de segunda direto para quinta a 40 Km/h e 1500 rpm....
Ou seja varia de acordo com seu objetivo - no meu caso no dia a dia; prefiro economizar; portanto saio de casa com tempo para chegar tranquilo no serviço - e vou só em baixa o máximo que chego é a 70 Km/h - muitas vezes faço a troca de primeira para terceira e depois para quinta "pulando marchas" mesmo ou em alguns casos faço o citado acima....
Agora já teve dias de estar atrasado - e o percurso foi feito em um tempo bem menor - mas é claro - trocas somente após 6000 rpms e pé em baixo....
Ou seja - tudo é relativo - pois varia conforme sua necessidade.
Ou seja varia de acordo com seu objetivo - no meu caso no dia a dia; prefiro economizar; portanto saio de casa com tempo para chegar tranquilo no serviço - e vou só em baixa o máximo que chego é a 70 Km/h - muitas vezes faço a troca de primeira para terceira e depois para quinta "pulando marchas" mesmo ou em alguns casos faço o citado acima....
Agora já teve dias de estar atrasado - e o percurso foi feito em um tempo bem menor - mas é claro - trocas somente após 6000 rpms e pé em baixo....
Ou seja - tudo é relativo - pois varia conforme sua necessidade.
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Corsa_Di escreveu:
Meu Corsa não tem conta-giros, então faço o seguinte:
1ª marcha: 18-20 Km/h
2ª marcha: 20-40 Km/h
3ª marcha: 40-60 Km/h
4ª marcha: 60-80 Km/h
5ª marcha: 80Km/h pra frente
Cada troca corresponde a uma rotação de 3000 RPM. É o ideal.
Só passo de 3000 nas ultrapasssagens...
+1.....
+ 1 tbm
;D
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