[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
Eu obtive uma relação para a linha Corsa, e lá não aparece a letra "H", que seria do Astra/Zafira/Kadet/Vectra 1.8/2.0/MPFI 97/...
Estou fazendo contato com o fabricante e colocando algumas questões...vamos aguardar o retorno, já que a GM nos abandonou...
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
vai q tem um comando brabo escondido......
a GM e tudo mais poe coisas no mercado e somem c qq tipo de suporte....
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
Interessante que nas pesquisas que fiz, só encontrei poucos eixos dos 3 fabricantes para os Corsas...nenhum de motores 16V.
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
a própria indústria ajuda a condenar os multiválvulas.....a própria indústria traça seu destino....
peças difíceis de conseguir, MO sem conhecimento, q pra evitar trabalhar cria mais defeitos no sistema, proprietários em busca de economia a todo custo, junta tudo isso, é o mercado de 16V em terras tupiniquins
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
Recebi alguns contatos e vou abrir um tópico específico sobre eixos de comando.
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
Desculpe, mas essa foi a explicação que obtive do meu mecânico, meu problema foi resolvido! Se ele tá falando besteira ou se eu fui enrolado, eu não sei, oq eu sei que o carrro tava uma chaleira e dando esses soquinhos, ficou sereninho e o problema foi resolvido! ✌SemControle escreveu:continuo achando q não, e o problema foi corrigido sem querer no meio de tantas manutenções.....
q existem letras e mais letras, existem, agora seria necessário uma carta dos comando de diferentes letras pra ver o q existe de diferente se existe, e isso de socos serem resolvidos com comando foi a primeira e única vez q vejo em todos esses anos por aqui...
não tem como a montadora fazer comandos tao diferentes pro mesmo tipo de motor ainda mais se tratando de um propulsor comum, sem apelo esportivo ou algo do gênero, são anos e ano onde o q é 1.0 é 1.0 e tem seus dados todos iguais, o mesmo acontecendo com 1.4, 1.6 e 1.8, nem mesmo a tal versão SS foi modificada como décadas atrás....pq esses motores engessados se poderia surgir o comando X e dar 1cv a mais em época de guerras por cvs de potencia, até mesmo qnd a GM forneceu motores a FIAT, conseguiram tirar pelos a mais através de mapeamento da injeção, não foi trocando comando A por B
qnd 1.0 8V se tornou MPFI ele se manteve com seus 60CVs e torque até surgir 1.0 16V q mudou isso, ainda no sistema MPFI de 8V so veio mudar com o advento da taxa dinâmica interestelar, conheço MPFI 8V de 96 a 02 pelo menos...
por isso q digo q as alterações devem ser mínimas mesmo não causando qq transtorno....
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
importante q o mistério misterioso foi desmisteriorizado.....
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Re: RE:
to com o mesmo problema , qual seria a solução ?JonathanSM escreveu:Foi assim que ví que o problema poderia ser na caixa. Aí perguntei pro mecanico e ele informou que realmente havia uma folga maior do que devia. Porém ele me falou que nao vale a pena mexer... Entao nao mexi, só que é um saco anda assim, as vezes do nada o carro começa a soquear.... daí tenho que ou tirar o pe do acelerador ou acelerar mais....Farleytufao escreveu:Isso faz bastante sentido JonathanSM
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
Vejam ai se o problema de vocês aqui é igual ao problema que eu tinha.
Meu corsa quando eu ligava ele em casa, ele tremia muito e dava uns socos e trancos vindo do motor, o volante tremia muito ficava batendo demais. Na rua ao ir trocar de marcha dava a sensação de ele dar um tranquinho pra frente como se eu tivesse tirado o pé muito rápido da embreagem e acelerado mais rápido e mais fundo, na hora que eu vinha de 4 marcha e ia passar uma lombada ao reduzir para a 3 marcha eu via o carro dar tipo uns 3 soluços ai depois pegava normal só que sempre que era na marcha lenta tinha esse problema.
Defeito encontrado. Tinha duas velas já queimadas e o cabo das velas já não estavam dando centelha mais, a bobina de ignição também estava queimada justamente nas velas que estavam queimadas.
Comprei as velas, os cabos de vela e a bobina de ignição, gastei 320 reais em peças aqui em São José dos Campos - sp e eu mesmo fiz a troca das peças no carro.
Lembrando aos amigos do fórum que para troca da bobina de ignição é usado uma chave de 8mm. Muito fácil fazer a troca.
Meu corsa quando eu ligava ele em casa, ele tremia muito e dava uns socos e trancos vindo do motor, o volante tremia muito ficava batendo demais. Na rua ao ir trocar de marcha dava a sensação de ele dar um tranquinho pra frente como se eu tivesse tirado o pé muito rápido da embreagem e acelerado mais rápido e mais fundo, na hora que eu vinha de 4 marcha e ia passar uma lombada ao reduzir para a 3 marcha eu via o carro dar tipo uns 3 soluços ai depois pegava normal só que sempre que era na marcha lenta tinha esse problema.
Defeito encontrado. Tinha duas velas já queimadas e o cabo das velas já não estavam dando centelha mais, a bobina de ignição também estava queimada justamente nas velas que estavam queimadas.
Comprei as velas, os cabos de vela e a bobina de ignição, gastei 320 reais em peças aqui em São José dos Campos - sp e eu mesmo fiz a troca das peças no carro.
Lembrando aos amigos do fórum que para troca da bobina de ignição é usado uma chave de 8mm. Muito fácil fazer a troca.
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Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
Quero dizer mais uma coisa aos amigos ai, EU NUNCA TINHA FEITO ESSE TIPO DE SERVIÇO NO CARRO, eu sempre tive muito medo de fazer algo errado no carro e estragar o carro, então depois de ter feito esse reparo fiquei muito contente em ver que o carro melhorou 100 % em desempenho, ele está bastante liso, troco marcha em subida ou descida, lombada ou não e o carro não tem nenhum tranco, nem soco, nem nada. Antes de trocar monte de peças de uma olhada se os socos vem da parte do motor, se for lá, faça o teste da bobina de ignição dá centelha e também o teste dos cabos de vela. Se não for nenhum desses ai que eu citei ai sim se pode imaginar talvez uma folga em algum lugar.
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