[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
Eu obtive uma relação para a linha Corsa, e lá não aparece a letra "H", que seria do Astra/Zafira/Kadet/Vectra 1.8/2.0/MPFI 97/...
Estou fazendo contato com o fabricante e colocando algumas questões...vamos aguardar o retorno, já que a GM nos abandonou...
Estou fazendo contato com o fabricante e colocando algumas questões...vamos aguardar o retorno, já que a GM nos abandonou...
-
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vai q tem um comando brabo escondido......
a GM e tudo mais poe coisas no mercado e somem c qq tipo de suporte....
a GM e tudo mais poe coisas no mercado e somem c qq tipo de suporte....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Interessante que nas pesquisas que fiz, só encontrei poucos eixos dos 3 fabricantes para os Corsas...nenhum de motores 16V.
-
a própria indústria ajuda a condenar os multiválvulas.....a própria indústria traça seu destino....
peças difíceis de conseguir, MO sem conhecimento, q pra evitar trabalhar cria mais defeitos no sistema, proprietários em busca de economia a todo custo, junta tudo isso, é o mercado de 16V em terras tupiniquins
peças difíceis de conseguir, MO sem conhecimento, q pra evitar trabalhar cria mais defeitos no sistema, proprietários em busca de economia a todo custo, junta tudo isso, é o mercado de 16V em terras tupiniquins
-
Recebi alguns contatos e vou abrir um tópico específico sobre eixos de comando.
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Desculpe, mas essa foi a explicação que obtive do meu mecânico, meu problema foi resolvido! Se ele tá falando besteira ou se eu fui enrolado, eu não sei, oq eu sei que o carrro tava uma chaleira e dando esses soquinhos, ficou sereninho e o problema foi resolvido! ✌SemControle escreveu:continuo achando q não, e o problema foi corrigido sem querer no meio de tantas manutenções.....
q existem letras e mais letras, existem, agora seria necessário uma carta dos comando de diferentes letras pra ver o q existe de diferente se existe, e isso de socos serem resolvidos com comando foi a primeira e única vez q vejo em todos esses anos por aqui...
não tem como a montadora fazer comandos tao diferentes pro mesmo tipo de motor ainda mais se tratando de um propulsor comum, sem apelo esportivo ou algo do gênero, são anos e ano onde o q é 1.0 é 1.0 e tem seus dados todos iguais, o mesmo acontecendo com 1.4, 1.6 e 1.8, nem mesmo a tal versão SS foi modificada como décadas atrás....pq esses motores engessados se poderia surgir o comando X e dar 1cv a mais em época de guerras por cvs de potencia, até mesmo qnd a GM forneceu motores a FIAT, conseguiram tirar pelos a mais através de mapeamento da injeção, não foi trocando comando A por B
qnd 1.0 8V se tornou MPFI ele se manteve com seus 60CVs e torque até surgir 1.0 16V q mudou isso, ainda no sistema MPFI de 8V so veio mudar com o advento da taxa dinâmica interestelar, conheço MPFI 8V de 96 a 02 pelo menos...
por isso q digo q as alterações devem ser mínimas mesmo não causando qq transtorno....
-
importante q o mistério misterioso foi desmisteriorizado.....
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
Re: RE:
to com o mesmo problema , qual seria a solução ?JonathanSM escreveu:Foi assim que ví que o problema poderia ser na caixa. Aí perguntei pro mecanico e ele informou que realmente havia uma folga maior do que devia. Porém ele me falou que nao vale a pena mexer... Entao nao mexi, só que é um saco anda assim, as vezes do nada o carro começa a soquear.... daí tenho que ou tirar o pe do acelerador ou acelerar mais....Farleytufao escreveu:Isso faz bastante sentido JonathanSM
Enviado de meu LG-H522 usando o Tapatalk
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
Vejam ai se o problema de vocês aqui é igual ao problema que eu tinha.
Meu corsa quando eu ligava ele em casa, ele tremia muito e dava uns socos e trancos vindo do motor, o volante tremia muito ficava batendo demais. Na rua ao ir trocar de marcha dava a sensação de ele dar um tranquinho pra frente como se eu tivesse tirado o pé muito rápido da embreagem e acelerado mais rápido e mais fundo, na hora que eu vinha de 4 marcha e ia passar uma lombada ao reduzir para a 3 marcha eu via o carro dar tipo uns 3 soluços ai depois pegava normal só que sempre que era na marcha lenta tinha esse problema.
Defeito encontrado. Tinha duas velas já queimadas e o cabo das velas já não estavam dando centelha mais, a bobina de ignição também estava queimada justamente nas velas que estavam queimadas.
Comprei as velas, os cabos de vela e a bobina de ignição, gastei 320 reais em peças aqui em São José dos Campos - sp e eu mesmo fiz a troca das peças no carro.
Lembrando aos amigos do fórum que para troca da bobina de ignição é usado uma chave de 8mm. Muito fácil fazer a troca.
Meu corsa quando eu ligava ele em casa, ele tremia muito e dava uns socos e trancos vindo do motor, o volante tremia muito ficava batendo demais. Na rua ao ir trocar de marcha dava a sensação de ele dar um tranquinho pra frente como se eu tivesse tirado o pé muito rápido da embreagem e acelerado mais rápido e mais fundo, na hora que eu vinha de 4 marcha e ia passar uma lombada ao reduzir para a 3 marcha eu via o carro dar tipo uns 3 soluços ai depois pegava normal só que sempre que era na marcha lenta tinha esse problema.
Defeito encontrado. Tinha duas velas já queimadas e o cabo das velas já não estavam dando centelha mais, a bobina de ignição também estava queimada justamente nas velas que estavam queimadas.
Comprei as velas, os cabos de vela e a bobina de ignição, gastei 320 reais em peças aqui em São José dos Campos - sp e eu mesmo fiz a troca das peças no carro.
Lembrando aos amigos do fórum que para troca da bobina de ignição é usado uma chave de 8mm. Muito fácil fazer a troca.
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
Quero dizer mais uma coisa aos amigos ai, EU NUNCA TINHA FEITO ESSE TIPO DE SERVIÇO NO CARRO, eu sempre tive muito medo de fazer algo errado no carro e estragar o carro, então depois de ter feito esse reparo fiquei muito contente em ver que o carro melhorou 100 % em desempenho, ele está bastante liso, troco marcha em subida ou descida, lombada ou não e o carro não tem nenhum tranco, nem soco, nem nada. Antes de trocar monte de peças de uma olhada se os socos vem da parte do motor, se for lá, faça o teste da bobina de ignição dá centelha e também o teste dos cabos de vela. Se não for nenhum desses ai que eu citei ai sim se pode imaginar talvez uma folga em algum lugar.
-