Pq está vazando água pela tampa?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Pq está vazando água pela tampa?
Boa noite,
Galera estou com um problema, me ajudem caso alguém já passou por algo parecido.
Troquei: Válvula termostática, Bomba D Água, Sensor de Temperatura, Reservatório de água, Tampa do reservatório e Junta do Cabeçote. Foi tudo limpo e ainda está vazando água, alguém sabe o que mais pode ser? O radiador não troquei, mas dois mecânicos diferentes falaram que estão bons, as mangueiras também não, mas estão boas... O carro não esquenta!
A tampa troquei por 3 diferentes, de diferentes fabricantes...
Vejam o vídeo:
[youtube]urNrYXSfUvM[/youtube]
Galera estou com um problema, me ajudem caso alguém já passou por algo parecido.
Troquei: Válvula termostática, Bomba D Água, Sensor de Temperatura, Reservatório de água, Tampa do reservatório e Junta do Cabeçote. Foi tudo limpo e ainda está vazando água, alguém sabe o que mais pode ser? O radiador não troquei, mas dois mecânicos diferentes falaram que estão bons, as mangueiras também não, mas estão boas... O carro não esquenta!
A tampa troquei por 3 diferentes, de diferentes fabricantes...
Vejam o vídeo:
[youtube]urNrYXSfUvM[/youtube]
-
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Vazando água pela tampa
Tem que dar pressão com ele frio e ver por onde vaza. Frio porque as vezes quando esquenta espande e "tapa" o furo fazendo vazar só frio, por isso pressão com o motor frio.
-
Está vazando só pela tampa em alta rotação, o reservatório de água enche e começa a vazar, normalmente quando liga o ventilador do radiador o nível de água baixa. Não esquenta, chega no máximo a 1/4 do leitor de temperatura.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Pakunix, troque de tampa. Prefira um original GM, pois boa parte das tampas paralelas no mercado estão com defeito. Caso não ache, procure pela tampa da florio.
Abraços.
Abraços.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Estranho...no meu carro Corsa Wagon/97 1.6 8V, posso ficar com a tampa aberta com a temperatura até 95°C, que o nível nem sobe...
[youtube]bz9evNk1wfM[/youtube]
Se realmente a sua temperatura não chega aos 95/97°C, acho que houve algum problema na troca da junta do cabeçote...falta de aperto correto, aplainamento deficiente, alguma rachadura...pra mim tá passando compressão.
[youtube]bz9evNk1wfM[/youtube]
Se realmente a sua temperatura não chega aos 95/97°C, acho que houve algum problema na troca da junta do cabeçote...falta de aperto correto, aplainamento deficiente, alguma rachadura...pra mim tá passando compressão.
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2003
Re: Pq está vazando água pela tampa?
Cara aconteceu a mesma coisa com o meu corsa sedan 2003. No meu caso eu tb troquei quase tudo ate o radiador e ainda continuava a ferver no reservatório que derramava pela mangueira de retorno. O problema era a válvula termostatica que veio com defeito e ela estava travando e não deixava a temperatura da agua do motor trabalhar corretamente pois não fazia a circulação correta que vinha do radiador. Vc pode fazer o teste das mangueiras de saida e entrada do radiador, saber se estão as 2 quentes ou frias, ou retirar a valvula e testala fora num recipiente com água em banho maria pra saber se não esta abrindo. Ou se n tiver testado o radiador ainda o mesmo pode não esta mais fazendo o seu serviço corretamente, ou seja entupido. Outra coisa, Ar no sistema de arrefecimento também causa a água fervendo no reservatório ate derramar.
Uma dica, não varete radiador, troque-o logo. A não ser que queira vender o carro e esta sem condição de comprar um radiador novo ai fica por sua conta.
Vlw
Uma dica, não varete radiador, troque-o logo. A não ser que queira vender o carro e esta sem condição de comprar um radiador novo ai fica por sua conta.
Vlw
-
Estava com a junta do cabeçote queimada, arrumou e depois continuou vazando, levei no mecanico e ele trocou a tampa... por fim depois de quase tudo trocado resolveu.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Não entendi...lá no início vc disse que já havia trocado a junta do cabeçote...trocou novamente ou só resolveu com a 4ª troca da tampa?
-