Direção um pouco dura. Classic 25 mil km.
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Direção um pouco dura. Classic 25 mil km.
Olá pessoal boa tarde.
Sou novo aqui na área, tenho um Classic 2013 e percebo que a direção dele é meio "dura", comprei usado e ainda não troquei o fluido da direção o que irei fazer agora nesta revisão de 25 mil rodados. Andei em um Focus (não estou comparando afinal o Focus é um médio 2009) e em um Pálio 2008 e percebi que a direção de ambos é "menos pesada". Seria uma característica do carro ou com a substituição do fluído melhoraria? Detalhe o pneu é 175/13 original do veículo.
Grato desde já pelo feedback
Sou novo aqui na área, tenho um Classic 2013 e percebo que a direção dele é meio "dura", comprei usado e ainda não troquei o fluido da direção o que irei fazer agora nesta revisão de 25 mil rodados. Andei em um Focus (não estou comparando afinal o Focus é um médio 2009) e em um Pálio 2008 e percebi que a direção de ambos é "menos pesada". Seria uma característica do carro ou com a substituição do fluído melhoraria? Detalhe o pneu é 175/13 original do veículo.
Grato desde já pelo feedback
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Re: Direção um pouco dura
Estado de desgaste dos pneus (inclusive qualidade), pneus calibrados corretamente e alinhamento da suspensão influência diretamente no peso da direção.
Pode trocar o óleo, vale a pena como preventiva, mas se tem 25 mil km não é isso.
Pode trocar o óleo, vale a pena como preventiva, mas se tem 25 mil km não é isso.
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Re: Direção um pouco dura. Classic 25 mil km.
Concordo, meus pneus são 175/65/14, e a direção é bem suave.
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Re: Direção um pouco dura
Alinhamento da suspensão... poderia me explicar isso?awaked escreveu:Estado de desgaste dos pneus (inclusive qualidade), pneus calibrados corretamente e alinhamento da suspensão influência diretamente no peso da direção.
Pode trocar o óleo, vale a pena como preventiva, mas se tem 25 mil km não é isso.
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Re: Direção um pouco dura. Classic 25 mil km.
A cada 10.000 km o ideal é fazer o alinhamento da suspensão, as rodas pode estar assim:
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Tudo possível, mas devem ser assim: |---|
Caso contrário gasta mais combustível e desgasta prematuramente os pneus. Quando estão desalinhados o sintoma é volante pesado também. Normalmente após alinhamento o comentário geral é de que até o volante ficou mais leve.
Mas de novo, não e só isso, se o alinhamento estiver correto não sentirá nada. Pneu careca ou próximo disso também pesa mais no volante.
Aqui tem algo mais completo: https://www.itaro.com.br/blog/2014/09/m ... inhamento/
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Tudo possível, mas devem ser assim: |---|
Caso contrário gasta mais combustível e desgasta prematuramente os pneus. Quando estão desalinhados o sintoma é volante pesado também. Normalmente após alinhamento o comentário geral é de que até o volante ficou mais leve.
Mas de novo, não e só isso, se o alinhamento estiver correto não sentirá nada. Pneu careca ou próximo disso também pesa mais no volante.
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Re: Direção um pouco dura. Classic 25 mil km.
awaked escreveu:A cada 10.000 km o ideal é fazer o alinhamento da suspensão, as rodas pode estar assim:
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Tudo possível, mas devem ser assim: |---|
Caso contrário gasta mais combustível e desgasta prematuramente os pneus. Quando estão desalinhados o sintoma é volante pesado também. Normalmente após alinhamento o comentário geral é de que até o volante ficou mais leve.
Mas de novo, não e só isso, se o alinhamento estiver correto não sentirá nada. Pneu careca ou próximo disso também pesa mais no volante.
Aqui tem algo mais completo: https://www.itaro.com.br/blog/2014/09/m ... inhamento/
Beleza valeu meu brother.
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Re: Direção um pouco dura. Classic 25 mil km.
Tenho um classic 2012 DH noto que a direção dele é leve, mas nem tanto quanto o Santana que tive antes. Pra mim considero normal.
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