AVISO) Eu não tiro CENSURADO. Não me interessa se um 1.2, 1,4, 1,6 ou HEMI 6.1 ou o c a quatro vai dar pau ou atropelar ou qualquer outra gíria de quem tem 19 anos e ganhou um carro do pai (apesar de já saber q o Gol 16v daqui de casa perder feio até 80km/h, que é o limite da via huehuehue). Óbvio que quero mais potência, mas não é pra tirar CENSURADO com ninguém. Se fosse o caso eu comprava um motor 2.0 flex e gastava R$6000 pra levar pra Interlagos, mas eu tenho uma vida. Acho q mtas pessoas q aspiram o carro o fazem pelo simples prazer de ver o resultado do próprio esforço, pelo amor ao carro que tem. Ganho, pequeno ou não, aprendem mais e mais.
Situação atual: Meu 1.0 MPFI está com o cabeçote com 1,4mm a menos, comando do 1.6b, filtro inflow box, sem catalisador, velas de 3 pontos prestes a tomarem um chute na bunda e silencioso sem restrição.
Aí eu tinha perguntado sobre por um 4x1 dimensionado e o @semcontrole falou sobre jogar o torque já deficiente mais pra cima ainda e eu concordo 100% com ele q é uma CENSURADO dirigir carro assim, então quero saber:
ÀS PERGUNTAS!
1) Vai valer a pena colocar um escape de 2' do coletor original até o "silencioso" (q de silêncio não tem nada hehehe)? (Não tenho tanto interesse em mexer no coletor, mesmo pq os dutos do 1.4 são pequenos e ele gera 105cv

2) Quero por o tbi do 1.6b pelo fato de ter colocado o comando 1.6b, mas é MUITO DIFÍCIL ACHAR. Tem alguma outra tbi q seja plug & play perto de 45mm? Sei que as do celta flex 2006/07 são 45mm, mas acho q mudam algumas coisas e meus conhecimentos não seriam suficientes para a falta do plug & play. Não queria ter q comprar TBI no ML.
3) Semana q vem vou passar pra álcool, nada de flex, só álcool. Vou levar na Nascar e a proposta deles é passar pra álcool reprogramando o chip e eu ganho 6cv com isso (além de contribuir com o meio ambiente). Queria aproveitar a passagem pra álcool e trocar a junta do cabeçote pela do flex q tem 0,4mm a menos, o problema é q no passe vai mais 0,2mm, aí eu teria um cabeçote bem baixo (2mm) e não poderia mais pra frente usar o pistão do vhc, como fazia parte dos meus planos.
4) Tenho interesse em trocar meu vira por um de 1.4. Cagada? Tem outra opção mais interessante?
5) Como vou passar pra álcool, qual bomba de combustível é recomendada? Vi aquelas flex de 4,2 bar/115l/m por R$65 mas sem marca e a da BOSCH por R$165...
6) Como vou dar um pé nas minhas velas, pretendo por Iridium (mas só pq ninguém mais vende as super4!). Iridium TEM QUE SER NGK ou pode ser de outra marca q não custe R$250? Vi uma q o vendedor me recomendou por R$140, mas desconheço a marca. R$250 é um investimento e tanto...
7) Minha bobina é velha, sem marca e passou por MAUS BOCADOS (verdadeira guerreira xing). O carro funciona, mas ela vai estragar minhas velas novas. Pretendo comprar uma Bosch ou Delphi e manter ela como backup. O q acham?

9) Quero tirar aquele cano quadrado q vai pra caixa do filtro de ar e colocar alguma coisa mais compatível com o tamanho da TBI, aumentar a entrada de ar (mas não o lugar). Aquele encaixe quadradinho na ponta é de ffffff. Tenho vontade de pegar uma serra copo de 50mm e colocar uma borracha tipo a q vai pra TBI. Dicas?
Qual seria a ordem de prioridade de vcs? O q devo fazer primeiro? Moro no ABC e dou pioridade máxima à lojas autopeças em q eu possa ir pessoalmente comprar. Faço mtas compras pela internet, mas dessas coisas acho q só a Jocar vende peça mecânica não "tuning".
Abraço!
PS.: Alguém sabe qto estaria a compressão do meu mpfi com 1,4mm a menos e se isso me trouxe uns 5cv de potência? Gosto mto do resultado do q tem sido feito no meu carro.[/url]