[DÚVIDA] - PORQUE MORRE QUANDO PISO NO FREIO/EMBREAGEM?

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giselirnatale
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Mensagem por giselirnatale »

qual bomba?

esse sensor é o que tem que trocar o painel todo pra resolver?
giselirnatale
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Mensagem por giselirnatale »

bobina de ignição eu troquei 2x
SemControle
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Mensagem por SemControle »

bomba seria de combustível.....
o sensor de velocidade fica no painel, nem sempre é preciso troca-lo todo....
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Mensagem por giselirnatale »

Sensor de velocidade é uns 70 reais né? Deus te ouça pq eu tou com o orçamento BEM APERTADO pq vou me mudar pra Curitiba. Tomara que não precise trocar o painel todo.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa levar pra algum mecânico ver o q realmente tem seu carro, não da pra ter certeza so no achometro......
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Mensagem por giselirnatale »

Descobri uma mangueira com uma rachadura atrás do motor. ela não estava completamente furada, por isso foi difícil de identificar o problema a principio, mas como sai com o carro pra calibrar os pneus a poucos metros de casa na volta descobri agua pingando depois de ouvir um barulho de gás vazando... era como se fosse atrás do carter, escorria atras do carter... devia ser por isso que o carro só pegava quando frio... não sei se é mas pensei que fosse esse o caso.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver q mangueira é essa ainda mais por minar agua dela, mangueira de agua são perigosas, se ela já esta nessas condições imagina qnd o motor aquece e tem a temperatura normal de trabalho, onde a agua fica sob pressão, a tendência é vazar mais se por sorte não explodir essa mangueira
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Mensagem por fellipemarcelin »

Meu velocimetro parou de funcionar e quando passo em lombadas o carro ou acelera sozinho o que devo fazer, alguém de algum lugar q levo para consertar o velocimetro em niterói ou são gonçalo?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

passe no mecânico, em geral é o cabo q da algum tipo de problema na conexão com o cambio, so verifique se o hodometro parou, se não parou ai é o painel mesmo com problema....
qnd fizer o reparo esse problema de acelerar e morrer vai ser resolvido por tabela
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Mensagem por Luiz_Guimaraes_26 »

Passei por isso recentemente, freava reduzindo e ele morria, além de um problema chato toda vez q eu deixava o carro no sol e depois ia dar partida nele e ele não pegava, dentre outros q vou citar em seguida.

no meu caso eram vários problemas juntos, mas nada tão grave a ponto de pesar no bolso.

1- mandei o mecânico achar o ponto do carro (ele parou de falhar nas saídas rápidas q eu fazia)
2- retirei e limpei eu mesmo a TBI/borboleta (segui um tutorial q estava aqui no site, abri ela e retirei muita, MAS MUITA sujeira mesmo)
3- troquei o filtro de ar
4- revisei todas as mangueiras e conexões relacionadas ao sistema de admissão de ar (duas estavam entupidas, incluindo o respiro de óleo do motor e a do sensor MAP)
5- retirei e limpei com ar comprimido a entrada do sensor MAP

com isso resolvi os problemas q eram
1- motor falhava ao arrancar com motor frio.
2- quando no sol por muito tempo, o motor demorava a pegar, e quando pegava, tinha q ficar acelerando até o motor esquentar senão ele morria.
3- andando com o carro, a aceleração disparava (mesmo sem usar o acelerador) durante uns 2 ou mais minutos.
4- luz da injeção acendia quando eu pegava semáforos ou transito lento.
5- motor morria sempre quando eu reduzia.

hj com a TBI limpa (matei várias panes) parece q meu corsa acabou de sair da concessionária, mesmo sendo um 96 EFI :wink:

recomendo verificarem isso galera, depois me postem suas experiencias.
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