Ola galera, sou novo por aqui e decidi postar uma dica para proprietários de corsa MPFI !!
Há alguns dias adquiri um Corsa Milenium 2002, ao começar utilizar o mesmo notei que quando o motor estava frio ele dava uns buracos na aceleração, tipo corte mesmo, colocava o pé no fundo e ele voltava a responder, mas isso era por pouco tempo, por 2 ou 3 km ficava ratiando e depois ia normalizando. Então resolvi trocar o "TPS" por conta própria e nada mudou, parti para internet e só achei algo sobre velas, cabos e o tal do "TPS". velas e cabos verifiquei estado de novos, meio que conformado que teria que partir para o mecânico deixei de lado o problema, dai vasculhando minhas coisas encontrei uma bomba de combustível novinha, bingo !!! resolvi trocar, fiz toda a mão e na hora de ligar não funcionou, tirei e testei e a mesma não estava funcionando, coloquei a antiga de volta, mas a situação indicava que a bomba ainda era original pois não havia sinal de manutenção, no dia seguinte fui atras de uma bomba nova para não correr riscos, e para surpresa apos a troca o problema sitado acima se resolveu alem do bichinho ficar mais esperto.
Mas agora espero alguma dica quanto a demora para pegar depois de algumas horas parado, já adiantando que troquei o regulador de pressão da flauta de bicos e não resolveu e o problema é anterior a troca da bomba !! desculpe o tamanho do post, mas gosto de deixar claro os detalhes pra não confundir os sintomas !!
[DÚVIDA] - Pq o motor fica ratiando quando frio?
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- ricardo1975
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Bom dia Ramme olha da uma olhada da mangueria que liga o refil da bomba no corpo da bomba ,pois quando troquei do meu corsa ficou assim demorava para pegar, pois estava perdendo pressão na linha pois a bomba de combustivel do corsa quando vc desliga o carro ela mantem a pressao na linha então vc abre tira o corpo da bomba vc pega um alicate de corte e reaperta a abraçadeira ok espero ter ajudado pois e 99,99% de ser está perda de pressão. abraçosRamme escreveu:Ola galera, sou novo por aqui e decidi postar uma dica para proprietários de corsa MPFI !!
Há alguns dias adquiri um Corsa Milenium 2002, ao começar utilizar o mesmo notei que quando o motor estava frio ele dava uns buracos na aceleração, tipo corte mesmo, colocava o pé no fundo e ele voltava a responder, mas isso era por pouco tempo, por 2 ou 3 km ficava ratiando e depois ia normalizando. Então resolvi trocar o "TPS" por conta própria e nada mudou, parti para internet e só achei algo sobre velas, cabos e o tal do "TPS". velas e cabos verifiquei estado de novos, meio que conformado que teria que partir para o mecânico deixei de lado o problema, dai vasculhando minhas coisas encontrei uma bomba de combustível novinha, bingo !!! resolvi trocar, fiz toda a mão e na hora de ligar não funcionou, tirei e testei e a mesma não estava funcionando, coloquei a antiga de volta, mas a situação indicava que a bomba ainda era original pois não havia sinal de manutenção, no dia seguinte fui atras de uma bomba nova para não correr riscos, e para surpresa apos a troca o problema sitado acima se resolveu alem do bichinho ficar mais esperto.
Mas agora espero alguma dica quanto a demora para pegar depois de algumas horas parado, já adiantando que troquei o regulador de pressão da flauta de bicos e não resolveu e o problema é anterior a troca da bomba !! desculpe o tamanho do post, mas gosto de deixar claro os detalhes pra não confundir os sintomas !!
Ricardo Rodrigues
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Ok Ricardo !! vou verificar novamente essa parte, obrigado pela dica, mas estou desconfiado que os bicos estão gotejando pois minha esposa comentou que quando liguei o carro pela manha ela sentiu um cheiro de gasolina !ricardo1975 escreveu:Bom dia Ramme olha da uma olhada da mangueria que liga o refil da bomba no corpo da bomba ,pois quando troquei do meu corsa ficou assim demorava para pegar, pois estava perdendo pressão na linha pois a bomba de combustivel do corsa quando vc desliga o carro ela mantem a pressao na linha então vc abre tira o corpo da bomba vc pega um alicate de corte e reaperta a abraçadeira ok espero ter ajudado pois e 99,99% de ser está perda de pressão. abraçosRamme escreveu:Ola galera, sou novo por aqui e decidi postar uma dica para proprietários de corsa MPFI !!
Há alguns dias adquiri um Corsa Milenium 2002, ao começar utilizar o mesmo notei que quando o motor estava frio ele dava uns buracos na aceleração, tipo corte mesmo, colocava o pé no fundo e ele voltava a responder, mas isso era por pouco tempo, por 2 ou 3 km ficava ratiando e depois ia normalizando. Então resolvi trocar o "TPS" por conta própria e nada mudou, parti para internet e só achei algo sobre velas, cabos e o tal do "TPS". velas e cabos verifiquei estado de novos, meio que conformado que teria que partir para o mecânico deixei de lado o problema, dai vasculhando minhas coisas encontrei uma bomba de combustível novinha, bingo !!! resolvi trocar, fiz toda a mão e na hora de ligar não funcionou, tirei e testei e a mesma não estava funcionando, coloquei a antiga de volta, mas a situação indicava que a bomba ainda era original pois não havia sinal de manutenção, no dia seguinte fui atras de uma bomba nova para não correr riscos, e para surpresa apos a troca o problema sitado acima se resolveu alem do bichinho ficar mais esperto.
Mas agora espero alguma dica quanto a demora para pegar depois de algumas horas parado, já adiantando que troquei o regulador de pressão da flauta de bicos e não resolveu e o problema é anterior a troca da bomba !! desculpe o tamanho do post, mas gosto de deixar claro os detalhes pra não confundir os sintomas !!
Outro probleminha é a lenta que demora um pouco para baixar !! Ex: estou andando normalmente e quando chego no semáforo eu piso na embreagem e ele fica uns 3 a 5 segundos acelerado e depois normaliza !! Já limpei corpo de borboleta, atuador de lenta, deixei o cabo da bateria desligado de um dia para o outro e ainda não resolvi !! mas estou tranquilo pois estou adorando meu corsica, e o valor das peças é bem acessível comparado com o outro carro que eu tinha que por sinal era popular e mais novo !!!
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