Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Ola amigos, a um tempo tenho notado um vazamento na entrada do radiador, achava que era da mangueira, eu apertei e tinha diminuido mas nao parou. Bom semana passada notei que era na caixa do radiador, tambem desconfio que o radiador possa esta entupido. Bom levei na casa de radiadores pra fazer o 1º orçamento, o cara me cobrou R$ 140,00 pra varetar e torcar o anel e a caixa, sendo que ele disse que pode começar a vazar depois de limpar, e que iria ter que trocar o radiador por completo, achei um serviço meio de porco pq se nao der certo pode ter que comprar e talz... irei ter que pagar serviço dobrado pelo conserto do velho e a colocação do novo. Então falei com ele que seria melhor colocar logo um novo, ele disse que esses ai do mercado são tudo chinguilingue que provavelmente iriei ter problemas em um futuro proximo.
Resolvi então levantar preço, como costumo comprar na accioly do RJ liguei pra lá o original ta na casa do R$ 400,00 e la tambem eles trabalham com um da visconde que vi em outra loja que tambem esta o mesmo preço R$ 200,00. Bom o que eu queria saber é a opnião de vcs e se esse da visconde é bom ?? o rapaza da loja aqui falou que é o melhor que eles tem. Já tive problemas com o AC não queria gerar mais estresse pra mim e nem pro proximo dono pos estou com o carro a venda.
Foxjoabe, não conheço a marca. Valeo acho que é a original, pelo menos de algumas marcas de carros, é uma opção na pesquisa.
Pensou certinho, arrumar radiador é mais pra quando ele está 100%, sempre usou aditivo, é relativamente novo... aí você arruma, o resto está garantido. Mas um radiador antigo, já rodado, sem saber se usou aditivo a vida toda nem compensa arrumar.
Experiência própria. Ainda mais se seu carro tiver ar condicionado e Valvula termonstática.
Coloquei no meu e não deu certo. Meu carro tem ar. O Visconde era do mesmo tamanho, mas o desenho da colmeia é diferente. O original e brasado, tem mais linhas e as linhas vão de um lado ao outro do radiador. O Visconde tem a serpentina tubular, usa duas linhas menores ao invés de uma mais larga na horizontal. Faz o carro aquecer mais rápido como ar ligado, ainda mais no calor do Rio.
Caso seu carro não tenha ar, esse radiador é universal. Serve tanto para os modelos que usam o cebolão, quanto para os que não usam mais. O resultado é que aí, eles colocam dois bujões para tapar o locar do cebolão. Junto, vai um retentor, que é danado pra apresentar vazamentos. Aí, vc leva na loja, o cara dá a garantia que é de 6 meses, se eu não me engano, Se prepare para ficar uns 15 dias sem o radiador. Se não tiver outro pra colocar, sem carro também.
Ponha o original. É mais caro mas e melhor negócio. Evite ter que comprar dois radiadores em 6 meses, como eu fiz.
Eric, não se compra radiador pelo tamanho...para linha Corsa a Visconde deve ter uns 20 modelos, alguns em alumínio brasado e outros de alumínio expandido...e tudo com referência ao nr. original GM.
Já usei esta marca em dois outros carros meu e sem problemas após a troca... vendi depois de anos de uso e sem nova manutenção...
A Visconde é uma empresa de gerência Americana e cheia de ISO's... vc. pode ter dado um baita azar e/ou colocado uma peça que não é para o seu modelo de carro.
Sem dúvida que não, mas me corrija se eu estiver errado Radiador do corsa com a/c é maior na linha horizontal do que nos que não tem ar. Isso bem a grosso modo, fora a colmeia que também e diferente e vc tb já disse. Tenho 2 Corsas em casa. 1 com e outro sem. O sem ar e cerca de 20% menor. E é original.
Impossível eu, ou alguém ter conseguido por radiador de outro carro num Corsa. As vezes o que acontece, é por desconhecimento, as pessoas colocarem radiadores para carros sem ar, nos que tem, ai e problema certo! Não foi o meu caso, Garanto. Sou mecânico.
Os números de referência da Visconde são de intervalo de ano, tanto que este radiador da Visconde, servia tanto para o meu carro, que não usa mais cebolão, quanto para os que ainda usam, bastando para tal, apenas retirar o bujão que fecha o lugar. DETALHE. Comprei este radiador na Lucas de Bangú. O cara só trabalha com GM. Mesmo que eu pudesse estar enganado, será que a loja que só trabalha com GM também erraria, ainda mais vendo o carro?
Se tem algum caso de sucesso com a Visconde, pode ser. Mas no meu caso, não deu certo. A diferença e gritante em relação ao original. Mesmo com todos os ISOS da vida. O radiador que deu certo foi o INFRA, venezuelano, todo esquisito, sem ISO algum, mas original GM. Comprei na AMÉRICA´S BARRA.
Já até usei este radiador Visconde, mas num Gol carburado que tive, sem nada e com cebolão original. Ai deu certo.
Com relação ao amigo, a escolha é sua, mas minha experiência foi essa. Gastei 200 reais e 5 meses depois, 320 no original.
É.... to com mais dúvida ainda... Eu já estava quase comprando o da visconde e trocando eu mesmo, agora fiquei confuso. Pois também ma Accioly aqui vende original e visconde e lá a loja é muito boa compro a vários anos lá e nunca tive problemas, mas fiquei com receio pq o carro já tende a aquecer quando ligo o ar, será que não teria uma outra marca a não ser a original?? Essa valeo como é ??