[DÚVIDA] - Pq aparece água embaixo do tapete do motorista?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
latadeveneno
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por latadeveneno »

a maioria da vezes esse problema de agua no assoalho do corsa eh por causa da vedaçao da base da ventuinha ´´ ou ventilador de ar ´´ do corsa , q fica em baixo da churrasqueira
RenanB.A
:: Super ::

Mensagem por RenanB.A »

Ola...triste Noticia!!!

A umidade voltou acontecer... ouve uma diminuição de 80% na entrada de agua, mas foi pegar uma chuva forte que estava la de novo me atormentando uma umidade danada!

Antes disso eu havia secado tudinho inclusive em baixo do carpete com o secador de cabelo da Patroa hahahahhahaha... Mas enfim, a vedação da ventoinha ja foi conferida e esta ok!

Desconfio de algo atras daquela proteção plastica que tem dentro do paralama por onde escorre a agua para o chão, que é drenada pela churrasqueira!!

Olha ta um mistério isso!!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
tiagohi

Mensagem por tiagohi »

meu corsa sedan 2004 tem o mesmo problema amigo. entra agua na porta do motorista e por algum motivo no assoalho do pé!! a porta encharca de agua dentro.. logo no fim do mes irei mandar em um chapeador aqui da cidade ve se resolvo problema com as borrachas... deve ser problema parecido com o seu.. mas no mas.. custou quanto para arrumar o problema do seu? valeu.
RenanB.A

Mensagem por RenanB.A »

Cara custou 100,00 reais, mas nao foi resolvido completamente comforme postei acima...

ainda tem umidade, quando chove... o carro é perfeito tinha q ter uma zica dessas pra me encher a paciencia heheheheh

Por favor se algum de vocês souber de alguma dica para solucionar to ancioso para saber!!

vlw turma

RenanB.A

Mensagem por RenanB.A »

e ai galera mais alguem?

RenanB.A

[SOLUÇÃO] -

Mensagem por RenanB.A »

Resolvi botar a mão na massa e descobri finalmente qual é o problema do meu corsa. A borracha da porta não é mais original e meu corsa não possui a pestana pra desviar a agua pra frente. logo a agua entrava dentro da borracha na parta de cima e escorria pela frente até quando chegava na parte inferior ela invadia o interior do carro perto daquelas duas tomadas que unem o chicote de fio conforme foto.

Vou colocar uma pestana e certamente o problema vai desaparecer.

desmontei aquela lateral que tem a central do alarme, joguei agua de mangueira, ai sim pude ver a infiltração de onde vinha!!!
Imagem

Como vcs podem ver a agua escorre lá de cima e desce se acumulando embaixo do tapete... até uma laminha tinha por ali... hhehehehe

Depois da pestana instalada volto pra contar se ficou bom, mas emfim. descobri o mistério que estava me enfernizando...

VLW

JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

RenanB.A, já aproveitando que você está mexendo aí, retire toda a borracha de vedação da porta para ver se existe algum podre nos trilhos onde ela se encaixa....
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

eu ja trocaria a borracha, problema é conseguir a borracha original, pq essas paralelas so prestam pra vc gastar dinheiro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RenanB.A

Mensagem por RenanB.A »

JFaria, fiz isso.... retirei ela toda também e ta lisinho sem nada de podre... so tinha um pedaço de fita dupla face hahahahahaha, acreditem... aproveitei ele limpei ela toda, ficou bem encaixadinha, so que o vazamento continua (no teste que fiz).

SemControle, concordo com vc, o encaixe dela não é perfeito por isso acredito q infiltre agua. Vou tentar resolver instalando uma pestana interna para drenar a agua pra frente e não chegue na borracha.. ja aproveitei e puxei um pouco mais o pino da porta fazendo com que ela fique mais pressionada quando fechada.

VLW, depois posto mais resultados

eltonrenanx

Mensagem por eltonrenanx »

Cara to com o mesmo problema, o meu caso do lado do reservatorio do limpador do parabrisa tem um ferrujo grande pra estufado, acho que a agua ta entrando por la, a uns 3 meses atras troquei o parabrisa do carro, vou mandar ajeitar esse ferrujo caso não resolva sera provavelmente o parabrisa.
Responder