[DÚVIDA] - Pq o carro está fraco demais?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Pq o carro está fraco demais?
Boa noite!
Tenho um corsa wind 2001 1.0
Faz algum tempo que meu carro perdeu força, muita força. Ele é gasolina e possui GNV tbm.
Quando esta no gas ele fica fraco, quando esta na gasolina tbm.
Pra subir uma ladeirinha as vezes e um sofrimento, ele nao era assim.
o motor em ponto morto dispara bem mas quando esta engatado parece que o carro ta puxando 200 toneladas rsrss ele fica preso. Já to ficando maluco com isso! Alguem por favor pode me ajudar??
Tenho um corsa wind 2001 1.0
Faz algum tempo que meu carro perdeu força, muita força. Ele é gasolina e possui GNV tbm.
Quando esta no gas ele fica fraco, quando esta na gasolina tbm.
Pra subir uma ladeirinha as vezes e um sofrimento, ele nao era assim.
o motor em ponto morto dispara bem mas quando esta engatado parece que o carro ta puxando 200 toneladas rsrss ele fica preso. Já to ficando maluco com isso! Alguem por favor pode me ajudar??
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
renan_bm, a centralina é como alguns chamam a central do carro, é eletrônica, não é uma engrenagem ou peça mecânica.
Resolve o lance do ventoinha, to achando que vai ajudar começando por ali.
Tem que testar com scaner, ver tempo de injeção e demais parâmetros. Provavelmente terá que isolar o GNV, arrumar o carro, deixá-lo 100% e depois religar o GNV no sistema. Senão não mata o defeito.
Pode ser até uma simples restrição no escapamento. Tem como testar com equipamento correto.
Resolve o lance do ventoinha, to achando que vai ajudar começando por ali.
Tem que testar com scaner, ver tempo de injeção e demais parâmetros. Provavelmente terá que isolar o GNV, arrumar o carro, deixá-lo 100% e depois religar o GNV no sistema. Senão não mata o defeito.
Pode ser até uma simples restrição no escapamento. Tem como testar com equipamento correto.
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo Renan,
Conforme o Awaked falou, A solução do problema começa pelo sistema de injeção. Eliminando-se esta hipótese, verifique a chaveta da roda fônica, a roda dentada que fica na polia do virabrequim. Outra coisa legal pra dar uma olhada, e no sensor de rotação, que faz a leitura nesta roda dentada, e marca o ponto certo do carro. Se ele estiver muito sujo, ou ruim, tem o mesmo efeito da chaveta solta, pois o carro também fica trabalhando fora de ponto.
Acredito que isso á seja um bom ponto de partida.
Abraço!
Conforme o Awaked falou, A solução do problema começa pelo sistema de injeção. Eliminando-se esta hipótese, verifique a chaveta da roda fônica, a roda dentada que fica na polia do virabrequim. Outra coisa legal pra dar uma olhada, e no sensor de rotação, que faz a leitura nesta roda dentada, e marca o ponto certo do carro. Se ele estiver muito sujo, ou ruim, tem o mesmo efeito da chaveta solta, pois o carro também fica trabalhando fora de ponto.
Acredito que isso á seja um bom ponto de partida.
Abraço!
-