[DÚVIDA] - Freio a disco nas rodas traseiras. É possível?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

Cara acredito que vc compra o kit direto pelo site da power brakes e instala no seu mecanico de confiança....O kit é Plug and Play...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

querendo ou não vai ter q deixar em algum especialista pra resolver um problema q vc tem desde original, já gastou um monte, já quer por disco na traseira pq ainda não esta como deveria, mas o problema inicial esta ai ainda, pode ter sido maquiado ou mais evidenciado, mas ele não foi corrigido....
consegui um freio muito bom, mantendo todo o sistema original, apenas discos, pastilhas e fluido "esportivos"
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AMGouveia
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Mensagem por AMGouveia »

Problema resolvido galera!!!!!!

Ontem testei meu corsa com os novos freios (demais)

Comprei um kit de 312mm para dianteira na XtraBreaks compinças ja preparadas e um kit de 256mm para traseira ja com pinças preparadas e o melhor tudo Plug Play so tirei as minhas e instalei as novas o freio ficou muito bom, bem mais macio do que o original e esta segurando muito como queria fizemos ate teste em pista molhada de um amigo meu aqui perto e o resultado foi bem melhor que eu esperava ficou perfeito o unico problema e que rodas agora no minimo 16 mas como as minhas são 17 nao deu em nada mas recomendo pra quem quer fazer a troca dos freios e por um traseiro no meu ficou otimo.
JFaria
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Mensagem por JFaria »

AMGouveia, que bom que deu certo! Fiquei curioso pra ver o resultado, tem fotos ?
Qual o valor da modificação ?
Abraço!
awaked
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Mensagem por awaked »

Deve ter ficado bom, melhor do que sair caçando peça por aí. Os caras deem ter (espero) dimensionado corretamente o conjunto.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se foi bem calculado é pra ter freio pra parar até avião, já vi corsa bem cheio de cavalos no motor com um conjunto dentro de roda 15 e campanas originais na traseira e freiava absurdamente, foi dai q tirei da cabeça a ideia de por um conjunto enorme vindo de outro carro pra fazer o golf ter freio....
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Mensagem por AMGouveia »

Vou providenciar as fotos de como ficou certinho, na verdade se eu quisesse poderia ter deixado o freio só na dianteira com discos menores sim e sem discos na traseira somente trocando por discos e pinças de altaperformance, porém como tenho rodas 17 discos menores ficariam muito feios na frente por isso escolhi esse disco maior só ele já me dava o freio que precisava dai veio a duvida de por ou não freios na traseira a disco e resolvi já colocar também, ficou ótimo. Com eles consigo parar o carro completamente em um curto espaço, visto que não uso o carro nas ruas normalmente na maior parte das vezes em pista de arrancada aqui na região fiquei bem satisfeito com o resultado sem contar na estética que deu neh.

O Custo de tudo ficou em R$ 2.863,00 já instalado no carro pronto pra usar comprei com o pessoal da STRABREAK e instalamos em uma oficina de um amigo aqui na minha cidade mesmo. Recomendo a todos eles tem Kits menores para manter as rodas originais do carro e o custo beneficio e bom.
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Mensagem por leofinoti »

Cadê as ibagens! Posta umas fotos ai para nóis ver como ficou ;)
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[DÚVIDA] - Freio de mão

Mensagem por José Fernandes »

Por favor, eu gostaria de saber se o freio de mão/estacionamento pode causar barulho de apito/assobio, já que, ao ligar o carro (somente nesse momento) ao sair o meu Classic 2013 emite esse som e depois desaparece imediatamente.Dura cerca de 05 segundos no máximo. Depois disso, não ouço barulho nenhum, ele só reaparece quando, depois de parado por alguma horas, volto a usar o carro. O barulho acontece, inclusive, com o carro com o motor desligado (no empurrão).
Obrigado.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é possível, sim, as lonas ficam pegando levemente na campana
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