[DÚVIDA] - Freio a disco nas rodas traseiras. É possível?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

suspensão, freios em si, pneus, nem muito de um nem pouco de outro fazem um ótimo conjunto de freio, os 3 estão intimamente ligados....um muito top com outro péssimo já afeta todo o conjunto
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Mensagem por AMGouveia »

Então creio que seja esse o problema que esta acontecendo, pois já tenho uma fixa preparada para o carro com o kit turbo e nas freadas ele dançava bonito então coloquei rodas 17 e o kit do calibra na frente agora ele e firme nas freadas mas demora muito pra desacelerar e tenho medo disso sobrecarregar meu freio e eu ter mais problemas ainda por isso pensei no discos traseiros o que você me aconselha fazer?
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Mensagem por SemControle »

cara, tenho +ou-200cvs no golf, uso 205 no pneu, tudo nas medidas originais do 1.6. apenas discos e pastilhas melhores. dot 5, já foi o suficiente, segura bem sem travar....
travar não diz nada se o freio ta bom ou não....
qnd peguei o carro ele tinha esse problema seu ou muito parecido, apertava o freio vinha reduzindo um pouco, apertava o pe continuava reduzindo pouco, apertava mais simplesmente travava, não tinha progressividade na acao do freio....

disco eu vejo como grande vantagem na dissipação do calor pra aliviar as coisas pro fading do freio, a acao do freio é muito maior na dianteira, coisa de 70% até pra mais da responsabilidade da frenagem sendo na dianteira....

se esse sambar era pq travava, vc tem q avaliar, as 4, na dianteira, na traseira, tudo isso tem q ser visto, mas já não vejo como bom sinal a travada, simplesmente o conjunto da uma alicatada e sai travado, eu denfio até q seja isso q acontece com esse conjunto dianteiro do calibra, um freio pra um carro de peso e potencia completamente diferente....
é simples imaginar, se pensar apenas na questão de peso, se pegar uma bicicleta e colocar um cara pesado como eu de 55kg :D qq freiada com forca trava e sai arrastando, ai vc passa essa bike pra uma pessoa de 150Kg, essa mesma freiada com forca não consegue travar a roda, a forca aplicada no caso seria a mesma, mas o peso sobre o conjunto não permite deslizar....
então já da pra imaginar como o sistema passado de um carro pra outro se comporta de forma diferente...ai imagina misturar dianteira de um traseira do outro, uma válvula q distribui a eficiência de um terceiro carro ainda....

é q já ta bem modificado, mas umas pastilhas macias esportivas ajudam bem....pode ser q com a eficiência q esse freio dianteiro já tem faca travar até mais fácil, esse é o problema....
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Mensagem por AMGouveia »

Então eu li bastante conversei com muita gente e ninguém resolveu, antes ele travava e sambava com o freio original dele com pastilhas Vargas e Dot5, depois que instalei os do calibra o conjunto ficou ate mais macio da pra controlar bem melhor o freio se for pisando devagar ele vai parando ate você sentar o pé e ele travar o problema e quando to na pista (arrancada) e uso o máximo do motor para parar ele demora um pouco dai que pensei em por freio a discos na traseira mas se eu fosse mudar mudaria tudo de novo, por exemplo se for por o do Kadett ia deixar o sistema de freio do Kadett nas 4 entende, ai ta a duvida será que tem como eu colocar o sistema todo do Kadett ou outro carro no corsa? hoje como ele esta eu não confio no freio dele.
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Mensagem por SemControle »

se com o original já travava e ia embora, podia ser mudado o fluido e usado pastilhas macias pra fisgada ser progressiva/macia e não de uma vez como era o caso

vamos dizer q vc já vinha com esse problema de original, partindo do sistema original, podia ser q um especialista em freios pudesse te ajudar bem a resolver o problema q tinha
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Mensagem por SemControle »

eu imagino sua insatisfação pois até atrás de trocar tudo por um sistema ABS eu fui atrás qnd era tudo original, e não adiantava trocar disco/pastilhas, nunca mudou o comportamento...
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Mensagem por AMGouveia »

Neh kkkk fazer o que tudo tem suas limitações, você me aconselha voltar o original e levar em um especialista e pedir pra ele dar uma geral no sistema todo reajustando para o kit turbo?
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Mensagem por Ricardo Gallo »

Ai galera oque vc´s me dizem dakeles kits da Power Brakes....Com discos ventilados e frisados e com pastilhas mais macias...????

Será que iria resolver este problema ???
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Mensagem por SemControle »

AMGouveia escreveu:Neh kkkk fazer o que tudo tem suas limitações, você me aconselha voltar o original e levar em um especialista e pedir pra ele dar uma geral no sistema todo reajustando para o kit turbo?
seria o ponto de partida pra descobrir onde esta o problema.....
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Mensagem por AMGouveia »

Entendi mas como faço teria que deixar o carro lah
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