[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Vamos aos comentários..... afinal agora é todo dia um pedacinho.....
Hoje é a preparação das férias, mas vai rolar um pouquinho de manutenção simples...
Abraços!
Hoje sai um tequinho......
E lá vem coisa..
Abraços!
E vamos em frente!
Logo aparecerão umas pequenas histórias para curtir....
Abraços!
Ih... 01 de Abril passou... a postagem era do dia 02/04, Logo não será mentira....
E vamos em frente.
Abraços!
Vejam a data cabalística, logo de manhã indo trabalhar....

21ª Batalha de manutenção - Embelezamento - Troca da fita do cinto de segurança
No sábado dia 12/11/11 - AINDA, fui lá no Auto Capas Tio
O lado esquerdo estragou antes e no dia da manutenção do Motor de Arranque ela já foi trocada. Como o lado direito é menos usado, demorou a fibra a estragar, mas logo que abriu já troquei.
Vejam o estado da fita:

Na correria bati a porta quando o serviço ficou pronto a sai voando, não tenho fotos, mas providenciarei em breve, porém ficou zeradinho. Desculpe a qualidade das fotos, o velho taturana não tem jeito de melhorar o "raio" dessas fotos.
Nesse mesmo dia conversei com os donos da loja e já fiz um pequeno orçamento para fazer: lavagem dos bancos, carpete, teto, recolar as laterais e alguns ajustes necessários. Teve um mimo que descobri a possibilidade de instalar, então já deixei mentalizado.
Olhem só o que eu achei guardado na JB Tecidos.

O que será que aparecerá no futuro?
22ª Batalha de manutenção - Preventiva - Troca dos Discos de Freio - Parte 2
Os discos voltaram a vibrar e em garantia, foram trocados pela loja aonde foram instalados. Acreditem isso aconteceu com pouco tempo da troca, coisa de 45 dias. Como o dono da loja gosta de resolver e não postergar falou: que marca vc quer: Falei Varga e ele trocou na hora. Ele colocou um jogo de pastilhas Nakata dessa vez e o assunto morreu...
Os novos

Os velhos

As pastilhas

Uma geral....

Tudo montado....

Porém as rodas dianteiras ganharam uma fuligem que não largou de forma alguma, não sei pela qualidade do material da pastilha ou se passei em algum lugar que oxidou e grudou o material. Como já estava planejando nas férias de pintar as rodas, já cotei e fiquei esperando o natal chegar......
Aonde o Moleque está?

O que acontecerá?

Amanhã tem mais!
Abraços!
Vamos aos comentários..... afinal agora é todo dia um pedacinho.....
Ikaro,Ikaro escreveu:Olha só quem apareceu!![]()
Vou acompanhar os capítulos dessa saga...
Abraços
Hoje é a preparação das férias, mas vai rolar um pouquinho de manutenção simples...
Abraços!
Eduardo Lirani,Eduardo Lirani escreveu:Grande Sousa!
As histórias estão de volta hein!!! \o/
No aguardo dos próximos capítulos.
Abraços,
Hoje sai um tequinho......
E lá vem coisa..
Abraços!
fabio_pvai,fabio_pvai escreveu:Hehehe, to nesse embalo tb.
Só acompanhando as boas histórias.
Abraços.
E vamos em frente!
Logo aparecerão umas pequenas histórias para curtir....
Abraços!
awaked,awaked escreveu:Mas olha só! Espero que não seja trollagem com devido a data!
Curioso...
Ih... 01 de Abril passou... a postagem era do dia 02/04, Logo não será mentira....
E vamos em frente.
Abraços!
Vejam a data cabalística, logo de manhã indo trabalhar....

21ª Batalha de manutenção - Embelezamento - Troca da fita do cinto de segurança
No sábado dia 12/11/11 - AINDA, fui lá no Auto Capas Tio
O lado esquerdo estragou antes e no dia da manutenção do Motor de Arranque ela já foi trocada. Como o lado direito é menos usado, demorou a fibra a estragar, mas logo que abriu já troquei.
Vejam o estado da fita:

Na correria bati a porta quando o serviço ficou pronto a sai voando, não tenho fotos, mas providenciarei em breve, porém ficou zeradinho. Desculpe a qualidade das fotos, o velho taturana não tem jeito de melhorar o "raio" dessas fotos.
Nesse mesmo dia conversei com os donos da loja e já fiz um pequeno orçamento para fazer: lavagem dos bancos, carpete, teto, recolar as laterais e alguns ajustes necessários. Teve um mimo que descobri a possibilidade de instalar, então já deixei mentalizado.
Olhem só o que eu achei guardado na JB Tecidos.

O que será que aparecerá no futuro?
22ª Batalha de manutenção - Preventiva - Troca dos Discos de Freio - Parte 2
Os discos voltaram a vibrar e em garantia, foram trocados pela loja aonde foram instalados. Acreditem isso aconteceu com pouco tempo da troca, coisa de 45 dias. Como o dono da loja gosta de resolver e não postergar falou: que marca vc quer: Falei Varga e ele trocou na hora. Ele colocou um jogo de pastilhas Nakata dessa vez e o assunto morreu...
Os novos

Os velhos

As pastilhas

Uma geral....

Tudo montado....

Porém as rodas dianteiras ganharam uma fuligem que não largou de forma alguma, não sei pela qualidade do material da pastilha ou se passei em algum lugar que oxidou e grudou o material. Como já estava planejando nas férias de pintar as rodas, já cotei e fiquei esperando o natal chegar......
Aonde o Moleque está?

O que acontecerá?

Amanhã tem mais!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

-
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
E não é que teve segundo capítulo?
Dudu, cometi o pecado de colocar pastilhas ACDelco no meu carro. Vermelho parece um apito ao frear, mas isso eu resolvo agora na revisão de 55000km.
Voltando ao tópico, quero só ver o que veio após essa bela compra na Aciolly!
No aguardo das novidades!
Abraços mestre!
Dudu, cometi o pecado de colocar pastilhas ACDelco no meu carro. Vermelho parece um apito ao frear, mas isso eu resolvo agora na revisão de 55000km.
Voltando ao tópico, quero só ver o que veio após essa bela compra na Aciolly!

Abraços mestre!
-
- :: Joy ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Lool, é muito legal essas batalhas hahahaha Adoro
E sempre acompahando aqui
Como o Lirani já comentou " quero só ver o que veio após essa bela compra na Aciolly!
Abraços
Como o Lirani já comentou " quero só ver o que veio após essa bela compra na Aciolly!
Abraços
- sousaman
- Contato:
Senhores,
Vamos aos comentários.....
Vc deu azar, porque "hoje" estou usando AC Delco e o carro está muito silencioso.
As compras foram fortes, as emoções nos "cartões" tb.... mas vcs verão agora.
Abraços!
E vamos em frente!
Agora a coisa começa a dar palpitações...
Abraços!
Foi uma compra notável e lembrada nos meus cartões durante alguns meses, mas tudo estava planejado e dentro do orçamento.
Veja agora o tanto de detalhes e peças.....
Abraços!
Senhores,
Começa agora a preparação para a batalha mais invasiva e destruidora.... Essa será a maior de todas que enfrentamos nesses 2 anos com o Moleque, afinal ainda estamos em Dezembro de 2011....
22ª Batalha de manutenção - Corretiva - Desmonte COMPLETO do Motor
Nesses dois anos, todos sabemos que o Moleque sofreu com a luta com a temperatura, fora que a junta do cabeçote queimou em Janeiro de 2011. Numa revisão do cofre num posto de gasolina notei que a tampa do comando de válvulas estava esbranquiçada e com vestígios de mistura de água no óleo. Não teve jeito, encaramos o problema, sabíamos dos riscos e rodamos até Dezembro de 2011, pensando: Seja o que Deus quiser. Sempre baixando água e óleo que se misturavam diariamente, sem saber o que estava acontecendo com o miolo do propulsor.
Como não tínhamos outro carro, o papo foi encarar andar todo o ano com os problemas se agravando, mas não tínhamos outra opção. Na pior das hipóteses, compraríamos um motor novo 1.6 e plugaríamos sem problema algum, afinal seria trocar somente mais uma peça e regularizar junto ao Detran, que não seria nada difícil, pois o motor teria nota e procedência da Accioly, pois já tinha até visto o preço em caso de PT.
Porém vou falar para vcs: Esse carrinho é espetacular e não arregou em momento algum enquanto esteve doente nesses 11 meses, resistindo ao dia-a-dia pesado e massante das grandes distâncias por onde passamos, somente com o cuidado de não faltar água e óleo, pois baixavam frequentemente, sendo que no final de novembro nós estávamos completando o nível quase todos os dias, além do vazamento interno, tìnhamos os externos tb.
Não deu outra..... resistiu e resistiu bravamente esse motor.
As compras realizadas estão aqui para vcs verem o que será trocado inicialmente....
Uma panorâmica do que será trocado nos primeiros movimentos.

Outra....

Uma geral antes de embalar tudo para entrar no processo de preparação....

Abafador de ruído do capô. O original estava se descolando... mais as 16 presilhas necessárias.

Guia do controle de mudanças. As marchas estavam duras... como já sabia que o motor sairia do lugar, aproveitei a oportunidade.

Porém ninguém é de ferro, após deixar o Moleque no seu descanso para revigorar o motor, nós saimos de SP e fomos para a casa dos meus pais no Ceará.
E lá vamos nós.

Olhem aí o Cargueiro......

Odeio andar do lado da asa....

Estado de Minas Gerais

Estado de Pernambuco

Estado do Rio Grande do Norte

Estado do Ceará - Prainha....

Estado do Ceará - Fortaleza....

E agora?
Agora o bicho vai pegar.....
Até o próximo!
Abraços!
Vamos aos comentários.....
Eduardo Lirani,Eduardo Lirani escreveu:E não é que teve segundo capítulo?
Voltando ao tópico, quero só ver o que veio após essa bela compra na Aciolly!![]()
Abraços mestre!
Vc deu azar, porque "hoje" estou usando AC Delco e o carro está muito silencioso.
As compras foram fortes, as emoções nos "cartões" tb.... mas vcs verão agora.
Abraços!
Grayhawk,Grayhawk escreveu:Acompanhando sempre...!
rs
E vamos em frente!
Agora a coisa começa a dar palpitações...
Abraços!
Heliin,Heliin escreveu:Lool, é muito legal essas batalhas hahahaha Adoro
Abraços
Foi uma compra notável e lembrada nos meus cartões durante alguns meses, mas tudo estava planejado e dentro do orçamento.
Veja agora o tanto de detalhes e peças.....
Abraços!
Senhores,
Começa agora a preparação para a batalha mais invasiva e destruidora.... Essa será a maior de todas que enfrentamos nesses 2 anos com o Moleque, afinal ainda estamos em Dezembro de 2011....
22ª Batalha de manutenção - Corretiva - Desmonte COMPLETO do Motor
Nesses dois anos, todos sabemos que o Moleque sofreu com a luta com a temperatura, fora que a junta do cabeçote queimou em Janeiro de 2011. Numa revisão do cofre num posto de gasolina notei que a tampa do comando de válvulas estava esbranquiçada e com vestígios de mistura de água no óleo. Não teve jeito, encaramos o problema, sabíamos dos riscos e rodamos até Dezembro de 2011, pensando: Seja o que Deus quiser. Sempre baixando água e óleo que se misturavam diariamente, sem saber o que estava acontecendo com o miolo do propulsor.
Como não tínhamos outro carro, o papo foi encarar andar todo o ano com os problemas se agravando, mas não tínhamos outra opção. Na pior das hipóteses, compraríamos um motor novo 1.6 e plugaríamos sem problema algum, afinal seria trocar somente mais uma peça e regularizar junto ao Detran, que não seria nada difícil, pois o motor teria nota e procedência da Accioly, pois já tinha até visto o preço em caso de PT.
Porém vou falar para vcs: Esse carrinho é espetacular e não arregou em momento algum enquanto esteve doente nesses 11 meses, resistindo ao dia-a-dia pesado e massante das grandes distâncias por onde passamos, somente com o cuidado de não faltar água e óleo, pois baixavam frequentemente, sendo que no final de novembro nós estávamos completando o nível quase todos os dias, além do vazamento interno, tìnhamos os externos tb.
Não deu outra..... resistiu e resistiu bravamente esse motor.
As compras realizadas estão aqui para vcs verem o que será trocado inicialmente....
Uma panorâmica do que será trocado nos primeiros movimentos.

Outra....

Uma geral antes de embalar tudo para entrar no processo de preparação....

Abafador de ruído do capô. O original estava se descolando... mais as 16 presilhas necessárias.

Guia do controle de mudanças. As marchas estavam duras... como já sabia que o motor sairia do lugar, aproveitei a oportunidade.

Porém ninguém é de ferro, após deixar o Moleque no seu descanso para revigorar o motor, nós saimos de SP e fomos para a casa dos meus pais no Ceará.
E lá vamos nós.

Olhem aí o Cargueiro......

Odeio andar do lado da asa....

Estado de Minas Gerais

Estado de Pernambuco

Estado do Rio Grande do Norte

Estado do Ceará - Prainha....

Estado do Ceará - Fortaleza....

E agora?
Agora o bicho vai pegar.....
Até o próximo!
Abraços!

-
- Contato:
Acompanhando até o Ultimo
Eu tive o prazer de dar uma voltinha nesse 1.6 já todo novinho e montadinho hein Sousa
Privilegio de poucos hein
Quando falou que tinha trocado tudo não tinha imaginado o tanto de coisas que você teve que comprar ... Meus parabéns pela enorme dedicação !!!!
Abçssss

Eu tive o prazer de dar uma voltinha nesse 1.6 já todo novinho e montadinho hein Sousa

Privilegio de poucos hein

Quando falou que tinha trocado tudo não tinha imaginado o tanto de coisas que você teve que comprar ... Meus parabéns pela enorme dedicação !!!!
Abçssss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
- sousaman
- Contato:
Senhores,
Hoje e sexta-feira serão dias de descanso, então farei novo capítulo no sábado.....
Que nada... ainda vem mais coisas que entraram no rolo dessa manutenção do motor.... quando chegou numa fase o médico falou: Vamos ter mais uma etapa.. Eu falei: Tá com medo? Pq veio?
E ele saiu correndo.... risis
Logo aparecerão mais imagens aqui.
Abraços!
Hoje e sexta-feira serão dias de descanso, então farei novo capítulo no sábado.....
Valdir,valdir barboza escreveu:Acompanhando até o Ultimo![]()
Eu tive o prazer de dar uma voltinha nesse 1.6 já todo novinho e montadinho hein Sousa![]()
Privilegio de poucos hein![]()
Abçssss
Que nada... ainda vem mais coisas que entraram no rolo dessa manutenção do motor.... quando chegou numa fase o médico falou: Vamos ter mais uma etapa.. Eu falei: Tá com medo? Pq veio?
E ele saiu correndo.... risis
Logo aparecerão mais imagens aqui.
Abraços!

-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Interessante o "Guia do controle de mudanças"
As marchas do meu carro estão um pouco dura, e a alavanca esta bamba, sera que pode ser ele ?
E a proposito, vc não anima trocar o sistema de marchas do varão para cabos
a melhora é quase que 100%
Depois desse desmonte do motor, acho que não tem como ele não ter ficado macio e no estado de 0km
Meus parabéns pelos ups, manutenção nunca é de mais, e sim o melhor up que se pode dar em um carro
aguardando as próximas batalhas....
Abraços
As marchas do meu carro estão um pouco dura, e a alavanca esta bamba, sera que pode ser ele ?
E a proposito, vc não anima trocar o sistema de marchas do varão para cabos
a melhora é quase que 100%
Depois desse desmonte do motor, acho que não tem como ele não ter ficado macio e no estado de 0km
Meus parabéns pelos ups, manutenção nunca é de mais, e sim o melhor up que se pode dar em um carro
aguardando as próximas batalhas....
Abraços
-
- Contato:
Isso sim que é manutenção hein Xará!
Quero só ver o que pela frente e o final dessa grande revigorada no coração do Moleque.
Viagem foi boa hein!
Estive no RN em janeiro... eita lugar que da saudade viu!
Abraços,
Quero só ver o que pela frente e o final dessa grande revigorada no coração do Moleque.
Viagem foi boa hein!
Estive no RN em janeiro... eita lugar que da saudade viu!
Abraços,
-