[DÚVIDA] - Carro vira na chave mas não liga. O que será?

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vagner04
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[DÚVIDA] - Carro vira na chave mas não liga. O que será?

Mensagem por vagner04 »

Blz galera!!! venho aqui buscar uma ajuda comprei um corsa super 97 ele está bem inteiro troquei algumas coisas nele suspensão dianteira, filtro de oleo, esticador correia... aquela manutenção quando vc compra um carrinho... tudo tava indo muito bem até agora dia 23 de março.
O guerreiro sempre pegava no estalo :D era só virar a chave, hoje pela manhã fui fazer o reteste do GNV, até aí tudo normal estava rodando na gosolina antes do reteste fui e voltei numa boa um percurso de 30 km.. agora a tarde fui ligar o carro pra sair virei a chave acendeu a o painel... luz do óleo, bateria, injeção tudo certinho como de costume quando virei a chave o carro ficou tentando virar , mas não pegava tentei varias vezes e nada :?

E agora o que pode ser!!??

Desde já fico grato com ajuda da galera.
jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Bateria, arranque, mal contato, algum anti furto que não tenha conhecimento, alarme com problema... a lista vai longe
SemControle
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Mensagem por SemControle »

veja tmb a bomba de combustivel, como o pessoal adora andar no gnv e ficar sem combustivel no tanque a bomba fica trabalhando seca, o certo mesmo seria no gnv desligar a bomba, mas sao raros os casos onde é feito isso...
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vagner04
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Mensagem por vagner04 »

blz galera hoje consultei um mec que tem boas referençias de amigos meus, ele me disse que poderia ser um fusivel a parte do GNV de 5 amperes que eu já tinha visto no painel de fusiveis, mas não mexi por não conhecer.
O fato é que se ele estiver queimado o mesmo não arma a bomba de gasolina E ela (bomba) não está fazendo barulho quando vira a chave no momento.

Agora... bateria, arranque tudo ok anti furto alarme ele não tem.
Sobre estar com bico seco rsrs ( sem gasolina ou muito baixo o nivel).
confesso que não estava com tanque cheio na noite anterior tinha colocado 25 pratas, uma merreca eu sei!, mas ele não estava na reserva eu fui na gasolina e voltei no GNV tudo normal até então.

sobre o fuzivel do GNV, me parece bom sei la!!! :?

e agora????
SemControle
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Mensagem por SemControle »

bico estar seco tem q ver como é qnd funciona o gnv, certamente pulsar os bicos nao vai pulsar...logo vai parecer seco, mas na flauta deve ter combustivel....se a flauta ta seca, a bomba nao manda, o filtro entupido ou sem nada no tanque....
é complicado palpitar....
corsa B nao pressuriza a linha qnd vira a chave, entao nao faz barulho mesmo.....
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Mensagem por vagner04 »

Eu não intendo muito, mas sei que tem modelos de GNV que são de 3 estagios digo o botão que troca de gasolina para Gnv.
O meu é somente 2 estagios... ele com o botão pro Gnv da partida na gasolina e depois passa para o gnv conforme a aceleração.
Quando eu viro a chave consigo escutar o barulinho da injeção e só.
Gasolina eu sei que tem... o marcador sobe quando vira a chave.
Eu tirei o carro da garagem onde eu estava fazendo uma linpeza na mala, andei com ele uns 20 metros mais ou menos, isso bem devagar acho que foi até na primeira marcha sem acelerar encostei em frente a minha casa coisa de 30 minutos.

Agora uma coisa que notei nessa volta do reteste foi um zumbido ou chiado bem sutil quando eu acelerava vou até falar com o mecanico amanhã.
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Mensagem por vagner04 »

vc tem noção de valor da bomba de gasolina para corsa 97 super 1.0??
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Mensagem por Jota-RJ »

Não tem neutro ? MEIO liga direto no GNV
vagner04
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Mensagem por vagner04 »

Isso ou fica no gnv ou gasolina... o mecanico veio aqui em casa hoje e de fato foi a bomba de gasolina que foi pro saco :|

Ele ligou o carro no Gnv usando um fio pra testar.

bem que ele poderia ter deixado o fio pra eu colocar o carro na garagem tirar da chuva rs

Bom... problema encontrado e se eu tivesse um pouco de coragem trocaria essa bomba, masssssss
vou deixar para o mecanico mesmo.

Vlw galera!!
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Mensagem por lulaf »

Se o teu carro não tiver corte de bomba quando acionar o gnv, toda hora que baixar de 1/4 o tanque, vai começar a esquentar a bomba e consequentemente a vida útil vai pro saco.
Pede pra ele verificar isso também, se não tiver, um bom eletricista faz isso.
Mas independente disso, ande pelo menos uma vez por semana na gasolina, por um tempo razoável pois aumenta a vida útil da bomba, limpa os bicos, lubrifica as peças e deixa teu carro sempre ok.
Manutenção rpeventiva é tudo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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