Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
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rfl_98 escreveu:Resolvido!!! A peça plastica que tanto se fala (que segura as chaves seta/limpador) tem uam "chavetinha" (parece até com aquelas do cilindro da cheve, lembram!?), pois bem, essa dana tava toda pra fora . Creio que devido a uma folga na direção ela tenha saído... Daí foi só empurrar ela pro lugar com uma chave de fenda.. E BINGO!!!! Tenho as fotos, mas tô no trampo e naum consigo acessar nenhum site hospedeiro para linká-las...
Como a folga da direção não tinha resolvido - resultado: problema voltou
Solução: Retirar a folga da direção e SUBSTITUIR a peça plastica... Pronto, agora sim
Feito Alguns testes, descobri o seguinte:
----------- Buzina ok
.................Fiação ok
..................tem 12v tanto chave ligada ou nao nos contatos do volante.
..................nao tem voltagem no pino de aterramento so em serie.
..................so buzina com chave desligada
..................inicia buzinando as veses com a chave liga mas para rapidinho..
Tá aí uma dúvida cabeluda! Como é que a buzina funciona sem relé? No meu carro tb tem a indicação do local do relé e não tem nenhum instalado lá. Ontem tirei a cx de fusíveis e reparei que chega o chicote nos terminais onde estaria o relé.
Vai ver que a GM fez um jumper em algum fio do chicote. Agora é descobrir onde está o jumper...