[DÚVIDA] - Pq o carro fica tremendo a 900-1000 rpm?

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Aercio Gusmao
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[DÚVIDA] - Pq o carro fica tremendo a 900-1000 rpm?

Mensagem por Aercio Gusmao »

Minha wagon 1.6 8v 98 fica tremendo quando o carro ta parado com ar ligado.
A rotação continua entre 900 e 1000 RPM, mas se eu der uns toquinho de leve pra manter acima dos 1000 ou mesmo em 1000 o carro nao treme mais...porém desligando o ar a rotação quase não se altera continuando entre 900/1000 RPM e o carro nao treme mais.
A única coisa diferente que tem no carro é ausência do Catalisador.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

ele deve ficar com frio quando você liga o ar ué... rs

Rapaz, acredito que quando você liga o Ar, a rotação do carro cai um pouco, mas é bem pouco. como aqueles conta-giros não são tão precisos, quase não percebemos a queda, mas faz o motor funcionar mais lento mesmo. como normalmente o motor gira em marcha lenta a 900rpm, que é o limite, se sair 50rpm, você pode nem perceber no conta-giros e causar este trimilique. Sinceramente, acho que isos é normal.

Um abraço.
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Mensagem por Aercio Gusmao »

Farleytufao escreveu:ele deve ficar com frio quando você liga o ar ué... rs

Rapaz, acredito que quando você liga o Ar, a rotação do carro cai um pouco, mas é bem pouco. como aqueles conta-giros não são tão precisos, quase não percebemos a queda, mas faz o motor funcionar mais lento mesmo. como normalmente o motor gira em marcha lenta a 900rpm, que é o limite, se sair 50rpm, você pode nem perceber no conta-giros e causar este trimilique. Sinceramente, acho que isos é normal.

Um abraço.
duvido dele sentir frio mano, aqui em Manaus até chuvendo é quente. kkkkkk
Fato, dele subir um pouco a rotação talvez esses 50 rpm, mas tipo, teria algum ajuste? Será que se eu fizer a preventiva dele? vela cabos bobina correia etc, afinal comprei o carro a pouco tempo, ainda nao verifiquei esses itens...
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Mensagem por CJ »

Verifica os filtros também e o alternador.
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Mensagem por Farleytufao »

Preventiva é sempre bem vindo.. ainda mais quando se pega carro de terceiros...
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Mensagem por Aercio Gusmao »

Pois é, to aguardando só essa sexta pra eu receber o resto do pagamento do meu focus pra poder quitar a wagon, peguei ela sexta e dei 50% e nessa sexta dou os outros 50%

Alternador sera? não entendo de alternador... o que estaria relacionado???
A preventiva ja rola na sexta mesmo
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Mensagem por SemControle »

precisa ver se o ar é original ou nao, pq o ar q é original, tem suas devidas ligacoes com a central da injecao q faz a correcao e a rotacao da marcha lenta fica mais alta q o normal justamente pra compensar e manter o carro....

tirando isso, pode ser limpeza da TBI mesmo, e tem q dar uma geral....

mas isso de a lenta nao variar é bem estranho, a subida na rotacao é nitida tanto pelo CG como pela barulho do motor q da pra notar.....
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Mensagem por Aercio Gusmao »

SemControle escreveu:precisa ver se o ar é original ou nao, pq o ar q é original, tem suas devidas ligacoes com a central da injecao q faz a correcao e a rotacao da marcha lenta fica mais alta q o normal justamente pra compensar e manter o carro....

tirando isso, pode ser limpeza da TBI mesmo, e tem q dar uma geral....

mas isso de a lenta nao variar é bem estranho, a subida na rotacao é nitida tanto pelo CG como pela barulho do motor q da pra notar.....
Sobre o ar, lembrei agora que passei no mecanico pra analisar o carro e ele me disse mesmo que existia alguma componente do Ar que era uma peça muito nova, (olhando embaixo do carro essa peça fica entre o motor e o parachoque) bem abaixo mesmo.
Sobre a rotação quando ar desligadoo RPM ta ligeiramente acima dos 900 quando liga o ar, ele varia com a entrada e volta para a posição anterior.

Notei ontem que quando dou umas esticadas na marcha ele da um soquinho, como uma engasgada, mas ele continua subindo rotação. realmente acho que fazendo de ignição e injeção o carro retome um melhor funiconamento.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Faz aquela revisão preventiva: troca de velas, cabos, filtros, óleo. E aproveite e faça uma limpeza nos bicos injetores e TBI, especialmente no atuador de marcha-lenta.
Pelo descrito aí, não parece ser nada grave.

Sobre a peça nova, deve ser o compressor. Provavelmente ele foi retificado. Se foi um serviço bem feito, não é para apresentar problemas.
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Mensagem por matheuscarvalho21 »

EXISTE UMA SEQUENCIA DE MONTAGEM DOS ELEMENTOS MÓVEIS DO MOTOR, E NESSA SEQUÊNCIA HÁ MARCAÇÕES QUE SE INTITULAM PONTO. o PONTO TEM QUE SER RESPEITADO COM RIGOR. ACASO VOCÊ ANTECIPE OU ATRASE O PONTO VC PODE GERAR UMA SÉRIE DE DESGASTES PREMATURO, CONSUMO DE COMBUSTÍVEL EXCESSIVO, CALOR EXCESSIVO, VIBRAÇÃO E RUÍDOS EXCESSIVOS, ALÉM DE EMPENO DE EIXO DE MANIVELA E ATÉ SACRIFICAR OS MANCAIS CAUSAR RACHADURAS E ETC. TALVEZ SEU MOTOR ESTEJA FORA DO PONTO, É COMO UMA RODA EMPENADA DEPENDENDO DA VELOCIDADE DA ROTAÇÃO VOCÊ SENTE MENOS O EMPENO. TALVEZ NA VELOCIDADE DE ROTAÇÃO VOCÊ SINTA MENOS O IMPÁCTO DA COMBUSTÃO NO MOMENTO ERRADO NO SEU EIXO DE MANIVELAS.
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