[DÚVIDA] - Onde achar o Cabo da Circulação de Ar? Corsa C

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Cardoso1991
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Onde achar o Cabo da Circulação de Ar? Corsa C

Mensagem por Cardoso1991 »

E aí pessoal, todos de boas? Então estou precisando de uma ajuda, meu corsa C veio sem o cabo que vai ligado no botão que circula o ar dentro da cabine, o corsa é usado e não tem esse cabo sabe Deus por que, portanto esta inoperante mandando ar apenas no rosto. Precisava saber qual o código do cabo e se alguém tem ele para me vender ou conhece alguém que conhece alguém que tenha novo ou usado. Meu Corsa é um 1.0 Maxx 2007/2008 com ar; O modelo do comando do ar é aquele que tem chicote de duas fileiras, por fora a iluminação dos três botões (desembaçador, a/c e ar interno/ externo) é em formato de hífen ( só para diferenciar, já vi alguns que a iluminação dos botões é só um ponto em cada botão). Se alguém puder me ajudar com o cabo para me vender ou o código para facilitar a busca, putz vou agradecer muito. Um abraço à todos, desde já muito obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
jankefarias
:: ST ::

Mensagem por jankefarias »

Já desmontou e viu se não tá so desengatado ou quebrado as presilhas que prendem ele?
Cardoso1991

jankefarias escreveu:Já desmontou e viu se não tá so desengatado ou quebrado as presilhas que prendem ele?
Então cara, eu desmontei, ainda consegui montar o cabo do ar forcado que estava totalmente solto lá atrás, agora o cabo da distribuição simplesmente não esta lá, eu queria descobrir o código do cabo ou alguém que tivesse para me vender pra eu poder montar aqui na garagem mesmo, no portal do reparador da chevy ainda não consegui achar esta peça...
luciomar

Mensagem por luciomar »

Estou com um problema no mesmo lugar, o meu até tem o cabo mas ta todo zuado, se giro o botão para o ar sair no parabrisa sai nos pés e assim vai, é mto difícil desmontar essa parte?

Luciomar
Cardoso1991

Luciomar, não é difícil não, só requer um pouco de atenção para não quebrar os encaixes plásticos das molduras e da região do cabo do ar quente.
Para facilitar e ter mais espaço para mexer, eu primeiro retiro a moldura do CD player com ele junto para ter espaço logo acima para manusear os cabos.
1. você precisa desencaixar a moldura do controle de ventilação, tem quatro encaixes nas extremidades, dois em baixo e dois em cima;
Agora você pode soltar o comando para ter mais espaço ou não. Se não for soltar pule para o item 3:
a) retire dois parafusos que vão em cima do comando , são parafusos pequenos, só é possível visualizá los retirando a moldura de CD player do painel;
b) assim como a moldura do comando, a parte interna branca também tem dois encaixes em cima e dois em baixo, eu uso uma chave de fenda para pressionar por baixo, com a outra mão eu empurro o comando por trás de baixo para cima para ele se soltar dos encaixes;
3. aperte a trava do cabo que vai ligado no botão giratório do comando e empurre ela para se soltar;
4. confirme ligando a ventilação em qual posição de ventilação o sistema se encontra;
5. agora você precisa sincronizar a posição do botão, com a que está saindo na ventilação;
Para facilitar, pode girar o cabo mesmo até sair ar só no rosto, quando estiver só no rosto você gira o botão até o encaixe do cabo ficar alinhado com o encaixe do botão;
6. agora não tem erro, é só encaixar o cabo novamente no botão até travar;
Gire o botão e confirme se o cabo está mandando o ar conforme a posição do botão giratório.
Monte tudo novamente.
Vou tentar postar junto imagens para dar uma noção.
Cardoso1991

Segue a foto da parte de trás do comando e em destaque o botão da circulação.
Cardoso1991

Galera, consegui comprar o cabo pelo Mercado Livre e já está instalado, deu tudo certo. Obrigado pela ajuda. Luciomar, sabadão eu vou dar um talento no Corsa, se ainda tiver dúvida, me avisa que eu desmonto rapidão e tiro mais algumas fotos para ver se ajuda. Falow, abraço.
luciomar

Mensagem por luciomar »

Valeu... vou tentar fazer nesse feriadão.. vamos ver se consigo... rsrs...

Luciomar
felipesk8
:: Millennium ::

Mensagem por felipesk8 »

fala luciomar

to com mesmo problema no meu corsa... conseguiu arrumar?
Responder