[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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Realmente pelo poco que estudei cada sensor tem uma Impedancia de trabalho, com o tempo ela pode alterar por tempo de uso até mesmo sujeira, em casos uma bosa limpesa nos sensores ajuda mas o aconselhavel quando dé diferença é trocar lembrando as veses o problema não é o sensor pode ser defeitos no sistema eletrico isso também da diferença na medição.Injeção não tem regulagem seu mecânico está de sacanagem. Ela tem sensores, se 1 deles trabalha meio fora já afeta o consumo. Eles podem ter problemas e não apresentar erro no scaner.
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ah... então o mecanico aparenta ser bom, meche com desde fusca a audi, bom no preço, sempre ta consideravelmente cheia a oficina, faz um serviço rapido... e tipo digamos que eu realmente tenha o pé um pouco pesado... rs (quanto ao profissionalismo esse ainda não me deixo em duvidas, mais os outros que eu levava o antigo carro, dero cada mancada... potz)
acho que na proxima média vo mete um rabo de galo 20% de gasosa... bom quanto a temperatura o indicador sempre ta ali perto do meio mais nunca passa o que considero uma temperatura alta, pois o wind que eu tinha num chegava nem no 1/4... quanto a distancia ando uns 15km por volta de 7h da matina de casa pro trabalho (transito de cidade do interior... uns 30min de percurso, ai fica parado o dia todo o carro, e agora na volta uns 8km até a facul que fica no meio do percurso, transito hush das 18h, carro para umas 5h e ando mais 7km.
alguém indica aqueles aditivo pra motor a alcool? ou melhor só 10% de gasosa???
acho que na proxima média vo mete um rabo de galo 20% de gasosa... bom quanto a temperatura o indicador sempre ta ali perto do meio mais nunca passa o que considero uma temperatura alta, pois o wind que eu tinha num chegava nem no 1/4... quanto a distancia ando uns 15km por volta de 7h da matina de casa pro trabalho (transito de cidade do interior... uns 30min de percurso, ai fica parado o dia todo o carro, e agora na volta uns 8km até a facul que fica no meio do percurso, transito hush das 18h, carro para umas 5h e ando mais 7km.
alguém indica aqueles aditivo pra motor a alcool? ou melhor só 10% de gasosa???
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é isso mesmo, caramba, aparecer alguem q ainda entendo o tanto se fala sobre a injecao...Helcksp escreveu:Realmente pelo poco que estudei cada sensor tem uma Impedancia de trabalho, com o tempo ela pode alterar por tempo de uso até mesmo sujeira, em casos uma bosa limpesa nos sensores ajuda mas o aconselhavel quando dé diferença é trocar lembrando as veses o problema não é o sensor pode ser defeitos no sistema eletrico isso também da diferença na medição.Injeção não tem regulagem seu mecânico está de sacanagem. Ela tem sensores, se 1 deles trabalha meio fora já afeta o consumo. Eles podem ter problemas e não apresentar erro no scaner.
parabens....
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aproveita q o mecanico é bomDNS Classic escreveu:ah... então o mecanico aparenta ser bom, meche com desde fusca a audi, bom no preço, sempre ta consideravelmente cheia a oficina, faz um serviço rapido... e tipo digamos que eu realmente tenha o pé um pouco pesado... rs (quanto ao profissionalismo esse ainda não me deixo em duvidas, mais os outros que eu levava o antigo carro, dero cada mancada... potz)
acho que na proxima média vo mete um rabo de galo 20% de gasosa... bom quanto a temperatura o indicador sempre ta ali perto do meio mais nunca passa o que considero uma temperatura alta, pois o wind que eu tinha num chegava nem no 1/4... quanto a distancia ando uns 15km por volta de 7h da matina de casa pro trabalho (transito de cidade do interior... uns 30min de percurso, ai fica parado o dia todo o carro, e agora na volta uns 8km até a facul que fica no meio do percurso, transito hush das 18h, carro para umas 5h e ando mais 7km.
alguém indica aqueles aditivo pra motor a alcool? ou melhor só 10% de gasosa???
as corsas mais novas o indicador geralmente fica em 1/4 os antigos B ficava no meio, a falta ou deficiencia na termostatica é facil de notar no comportamento do ponteiro.....
até q pela distancia e tempo nao achei q anda acelerando pra justificar essas medias....
experimente apenas o aditivo mesmo pra alcool, mais facil hj em dia encontrar apenas pra flex, mas nao espere resultados fantasticos....
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na verdade eu não to esperando uma mudança fantastica, até pq na média que dizem está entre 6 e 7km/l se eu chega nisso já esta satisfatorio... vou experimentar essa semana um aditivo no combustivel pra ver, ai discutiremos a experiencia hehehhe valeu
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DNS Classic, quando coloco aditivo não sinto nada.
Dá uma ligada de um teste a poucas semanas que eu mesmo fiz:
Dá uma ligada de um teste a poucas semanas que eu mesmo fiz:
awaked escreveu:Essa semana estou usando o carro do meu primo, Vectra 2.0. Na mão dele 5 km/l de álcool.
O cara mora a umas 5 quadras de casa. Mercado, panificadora, escola do filho... tudo o que ele precisa durante a semana e vai de carro está a menos de 10 quadras de casa, sem sacanagem. Aí não tem Santo que resolva, o cara está emputecido com o carro, ele acha o carro uma CENSURADO. Como ele tem outro carro conversei e fiquei com o carro dele pra ver se é isso mesmo, e a surpresa, estou fazendo minha rotina normal com ele e está em 8 km/l, andando bem de boa (trechos mais longos e motor quase sempre quente durante o dia). Peguei um trecho de estrada, 200 km ida e volta, fiz questão de abastecer pra fazer a média. Andando ali nos 90~100 km/h ele fez 11 km/l com A/C ligado, também sem socar o pé. Esse fim de semana devolvo o carro pra ele, com certeza vai ficar louco, mas a culpa é dele. Quero só ver como ele dirige, deve enfiar banguela direto e arrancar afundando o pé.
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Galera, meu carro está fazendo entorno de 7 na gasolina na cidade, senti que o carro está falhando.
Gostaria de trocar as velas, e fazer limpeza no sistema de tbi, fora isso preciso fazer mais alguma coisa?
Outra pergunta.
Compro um jogo de velas ngk com grau de queima mais alto, ou pode ser a original mesmo?
vai influenciar no consumo?
Abraços
Gostaria de trocar as velas, e fazer limpeza no sistema de tbi, fora isso preciso fazer mais alguma coisa?
Outra pergunta.
Compro um jogo de velas ngk com grau de queima mais alto, ou pode ser a original mesmo?
vai influenciar no consumo?
Abraços
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zetrovao, TEM QUE ser o grau térmico certo se não quer arrebentar com o motor.
Troque ainda filtro de ar e filtro de combustível.
Tudo faz diferença no consumo, até o alinhamento da suspensão.
Trajetos curtos, menos de 10 minutos o motor trabalha frio e o consumo é alto.
Num trajeto de 15 minutos por exemplo, metade do tempo o motor estava frio consumindo muito.
Então se usa o carro pra poucas distâncias é isso mesmo.
Troque ainda filtro de ar e filtro de combustível.
Tudo faz diferença no consumo, até o alinhamento da suspensão.
Trajetos curtos, menos de 10 minutos o motor trabalha frio e o consumo é alto.
Num trajeto de 15 minutos por exemplo, metade do tempo o motor estava frio consumindo muito.
Então se usa o carro pra poucas distâncias é isso mesmo.
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