[DÚVIDA] - Problemas com ignição e bomba de comb. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

[DÚVIDA] - Problemas com ignição e bomba de comb. O q fazer?

Mensagem por dudufuddellys »

Bom galera, algum tempo tive que trocar o refil da bomba, pois pensei que a mesma havia queimado por falta de combustível. Depois da troca, quando foi para testar se o refil novo estava funcionando, não deu sinal de vida. Daí meu pai pegou uma chave de testes e ligou ela no fio positivo do refil.

Constou que não tava chegando energia para a bomba. Tivemos que fazer uma ligação direta, ligando o positivo da bomba no fusível (15A) de partida (ignição) do carro, assim ela só funciona com a chave de ignição ligada.

Testamos deixar o positivo da bomba diretamente no fusível(20A) da Bomba, mas desse modo a bomba fica ligada direto.

Bom, no descansa pé do lado esquerdo do corsa tem aquele suporte de plástico na lateral, tirando essa peça, passa um monte de fios e tem dois conectores grandes, através de um deles, constamos que não tá passando energia da central da injeção para a bomba, daí fizemos a ligação direta relatado acima.

Agora outro problema, o carro não tá ligando! Meu pai fez o teste de tirar cabo por cabo das velas e testar pra ver se estavam passando corrente par as velas. Não tá passando nada!

O que pode ser esse problema? Será a central de ignição, aquela peça que substitui a bobina em carros MPFI ou é problema na central de injeção que não tá passando corrente elétrica para a bomba de combustível e para a ignição?

Depois dessa troca do refil e da ligação direta que meu pai fez, ligando a bomba junto com o fusível de ignição, o carro funcionou de boa, mas sempre acendia a luz de anomalias no sistema. Depois de um dia parado o carro, no outro dia, o carro começou a engasgar forte, perdendo força e aceleração. Agora nem com reza o carro tá ligando mais.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
dudufuddellys

Errei em dizer, mas a central de ignição tá recebendo corrente elétrica, só não está repassando para a velas de ignição.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

dudufuddellys escreveu:Errei em dizer, mas a central de ignição tá recebendo corrente elétrica, só não está repassando para a velas de ignição.
Amigo me responda uma coisa.. quando você liga a chave a luz da injeção acende?
caso nao acenda verifique o fisivel F26 de 20 Amperes.. ele é o fusivel que proteje o módulo de injeção.

Verifique também o Fusivel F19 de 15 Amperes

verifique também o relê da bomba.

pelo que vejo você não tem experiência com injeção do corsa.. sugiro procurar um bom eletricista.
Corsa, uma verdadeira paixão.
dudufuddellys

Problema resolvido, era a mangueira que joga combustível para o motor que tinha estourado com a pressão da nova bomba. Reutilizei a mangueira original de fábrica e ela não aguentou a pressão.

A luz acendia da injeção acendia sim, agora não acende, depois que foi trocado a mangueira.

Só estou com outro probleminha, a ventoínha do radiador não tá disparando. Os mecânicos me disseram que pode ser que as varetas do radiador estejam entupidas e com isso não tá chegando água nelas.

O mecânico me disse que o meu Corsa não tem cebolão de temperatura da água, é através da central que mede a temperatura.

eduardo.sic
Contato:

dudufuddellys escreveu:Problema resolvido, era a mangueira que joga combustível para o motor que tinha estourado com a pressão da nova bomba. Reutilizei a mangueira original de fábrica e ela não aguentou a pressão.

A luz acendia da injeção acendia sim, agora não acende, depois que foi trocado a mangueira.

Só estou com outro probleminha, a ventoínha do radiador não tá disparando. Os mecânicos me disseram que pode ser que as varetas do radiador estejam entupidas e com isso não tá chegando água nelas.

O mecânico me disse que o meu Corsa não tem cebolão de temperatura da água, é através da central que mede a temperatura.
Se a ventuinha não ta armando é problema no sensor de temperatura que fica ali no cabeçote, abaixo da bobina. ou problema no sensor, ou mal contato no plug ou entrada de ar.
dudufuddellys

[quote="eduardo.sic"][quote="dudufuddellys"]Problema resolvido, era a mangueira que joga combustível para o motor que tinha estourado com a pressão da nova bomba. Reutilizei a mangueira original de fábrica e ela não aguentou a pressão.

O mecânico me disse que o meu Corsa não tem cebolão de temperatura da água, é através da central que mede a temperatura.[/quote]

Se a ventuinha não ta armando é problema no sensor de temperatura que fica ali no cabeçote, abaixo da bobina. ou problema no sensor, ou mal contato no plug ou entrada de ar.[/quote]

Pois é, eles testaram esse sensor que fica debaixo do módulo de destribuição e tá beleza, desentupiram umas magueiras que estavam entupidas, uma estava cheia de ferrugem, a outra, cheia de terra! :o

Para que o carro não corra o risco de ferver água, o mecânica adaptou um interruptor para ligar a ventoínha, assim se eu estiver num engarrafamento por exemplo, eu mesmo posso controlar a temperatura ligando a ventoínha, como eu sei o ponto de disparo que é entre 95 a 96ºC, fica sussa. Mas achei meio gambiarreiro isso.

eduardo.sic
Contato:

Totalmente gambiarra, no dia que vc esquecer o carro ferve...

Leva em um local que trabalhe com injeção que eles resolvem o problema.

vão testar o motor, testar o sensor e com o scanner ver o real motivo do problema.

a Ipanema do meu pai tava assim.. não armava de forma alguma.. e era o plug do sensor que tava oxidado, e com isso era informada uma temperatura muito abaixo da real.. logo o modulo nunca armava e o motor ja tava quase fervendo.

limpei os contatos do conectar e ta lá 100%
klaudio
:: ST ::
Contato:

Mensagem por klaudio »

caro companheiro não leva a mal que eu vo dizer deixa de fazer seu carro de cobaia
antes que vc estrague algo bem mis caro procure um profissional da area para mexer no seu carro e te aconselho a fazer um curso de mecanica assim vc vai conseguir mexer no seu carro sem causar muito danos mexer com parte aletrica do jeito que vc descreveu poderia ter queimado muitas coisa e ainda colocar fogo em seu veiculo
em vista que vc mesmo menciono que ate a mangueira e combustivel tinha se rompindo e vcs nem perceberam
e um gasto mas no final vai compersar
e ainda aqui no forum quando vc estiver afzendo o curso vc vai ver que os defeito ficam facil de indentificar com os sintomas dos outros
abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
dudufuddellys

Dicas boas, penso em fazer um curso sim de mecânica, mas acontece que meu Tempo($$$).

Chegar em casa vou olhar esses plugs, ver se estão oxidados tbm. Vou olhar sensores por sensores.

lbento
:: Wind ::

Mensagem por lbento »

Enviada: Seg, 25 Jun 2012, 13:46 Assunto:
galera

alguem pode me ajudar tenho um corsa 1.0 16v ano 2001, meu carro ontem estava andando so no gás pq paro de funcionar a gasolina um dia antes ,verifiquei todos os fuziveis e não queimo nd meu carro não acende mais a luz de ignição ao virar a chave e não liga por favor se alguem souber oq é.
Responder