[DÚVIDA] - Como faço uma chave geral para a Ignição
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
essa ideia de usar um botao original "modificado" pra esconder o acionamento é show....super bem pensada....
pode ser usado um botao fraco, pra acionar um bom rele, mas rele pra aguentar altas correntes nao é baratinho, e tem q ser bem projetado, assim como botaozinho meia boka, chaves bem simples nao suportam muita corrente...
pode ser usado um botao fraco, pra acionar um bom rele, mas rele pra aguentar altas correntes nao é baratinho, e tem q ser bem projetado, assim como botaozinho meia boka, chaves bem simples nao suportam muita corrente...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- lioncblu
- :: Super ::
- Mensagens: 92
- Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Estou a interessado em fazer um sistema deste para o meu, já q como tenho GNV o corte do combustivel fica mais dificil de fazer. tenho algumas dúvidas.
Se fazer o corte deste fio (+) da bobina, é preciso algum relé? qual a correte q o botão deve aguentar?
Posso fazer esta ponte no fio q sai da central? Assim elemino a parte de ter q furar o carro, e te um ponto de entrada de agua.
SaYm0Hn_, vc pode postar as fotos novamente? pois não consegui ver elas.
Se fazer o corte deste fio (+) da bobina, é preciso algum relé? qual a correte q o botão deve aguentar?
Posso fazer esta ponte no fio q sai da central? Assim elemino a parte de ter q furar o carro, e te um ponto de entrada de agua.
SaYm0Hn_, vc pode postar as fotos novamente? pois não consegui ver elas.
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Astra 2.0 2005 8v Flex Elegance
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Astra 2.0 2005 8v Flex Elegance
- lioncblu
- :: Super ::
- Mensagens: 92
- Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bueno, ninguem responde mas eu fiz o meu "Corta Bobina" com uma chavinha pequena simples que suporta só 6A, o segredo...
Ao invés de cortar o positivo que deve passar altas cargas, cortei o negativo (-) da bobina, localizei onde passava este fio que entra na bobina, e interrompi ele no meio do caminho e joguei ele pra dentro por dentro do próprio chicote, e instalei a chavinha debaixo do painel, e está funcio0nando perfeitamente!
Ao invés de cortar o positivo que deve passar altas cargas, cortei o negativo (-) da bobina, localizei onde passava este fio que entra na bobina, e interrompi ele no meio do caminho e joguei ele pra dentro por dentro do próprio chicote, e instalei a chavinha debaixo do painel, e está funcio0nando perfeitamente!
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Astra 2.0 2005 8v Flex Elegance
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Astra 2.0 2005 8v Flex Elegance
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao me recordo como é a eletrica do corsa, mas em geral, o chaveamento da bobina é no negativo, apesar q essas bobinas devem funcionar de outra forma....
se a ideia de usar o corte no negativo pra escapar das altas correntes, nao resove....isso é um circuito, o q passa no positivo, passa no negativo....se o fio e o botao nao aquecem, pode ficar tranquilo...
se a ideia de usar o corte no negativo pra escapar das altas correntes, nao resove....isso é um circuito, o q passa no positivo, passa no negativo....se o fio e o botao nao aquecem, pode ficar tranquilo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Guivanu
- :: Piquet ::
- Mensagens: 299
- Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
- Localização: Rio Grande - RS
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
então turma, no casso do corte da gasolina, as caves com "code" se não for a chave original a bomba de gasolina não funciona, os ladróes tem como burlar isso??? é mais garantido faxer um corte extra?
obrigado
obrigado
Fotos do Corsinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
canso de falar aqui q o mais seguro é o velho seguro, se forem buscar um carro, pode estar até sem rodas q vao levar, nao tem comoGUIVANU escreveu:então turma, no casso do corte da gasolina, as caves com "code" se não for a chave original a bomba de gasolina não funciona, os ladróes tem como burlar isso??? é mais garantido faxer um corte extra?
obrigado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- lioncblu
- :: Super ::
- Mensagens: 92
- Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Em principio não percebi aquecimento na chave ou no fio preto dela, onde eu tenho "fácil" acesso, o fio que fiz a ponte, sai da bobina e é ligado diretamente no bloco do cabeçote do motor, e a minha intenção era fugir de ter que ligar relé ou ter que por uma chave muito forte, que obviamente seria de tamanho muito chamativo.SemControle escreveu:nao me recordo como é a eletrica do corsa, mas em geral, o chaveamento da bobina é no negativo, apesar q essas bobinas devem funcionar de outra forma....
se a ideia de usar o corte no negativo pra escapar das altas correntes, nao resove....isso é um circuito, o q passa no positivo, passa no negativo....se o fio e o botao nao aquecem, pode ficar tranquilo...
E o caso de fazer isso, e não cortar a bomba é pelo fato que o meu carro tb tem GNV, o que inutilizaria o corte da bomba, já que em teste, ele ligou e passou para o GNV sem que a gasolina acabace!
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Astra 2.0 2005 8v Flex Elegance
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Astra 2.0 2005 8v Flex Elegance
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse do corte nao ser na bomba é uma otima sacada até pra instalacao de alarme, q em 99% dos casos os instaladores colocam na bomba de combustivel.....
se o fio nao aquece pode ficar tranquilo....
se o fio nao aquece pode ficar tranquilo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 4958 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2748 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 790 Exibições
-
Última mensagem por IgorVecchi
-
- 0 Respostas
- 4978 Exibições
-
Última mensagem por MarcosBernardes
-
- 1 Respostas
- 4262 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 4773 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3655 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 975 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2690 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5370 Exibições
-
Última mensagem por gtmski