[DÚVIDA] - Qual a melhor bateria para Corsa Hatch Premium?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal fiz uma nova cotação agora e to pensando em colocar a Heliar Free de 65 ampéres. Nas lojas onde liguei me falaram que a Heliar é melhor que a Moura.
A Heliar tem 18 meses de garantia assim como a Moura, contudo tem um modelo de bateria da Heliar chamada Heliar Racing que tem 24 meses de garantia.
Em duas lojas onde liguei me informaram que eu poderia colocar a Heliar Racing no Corsa Premium. Uma outra loja me disse que a caixa da Heliar Racing é maior que a Heliar Free e que não caberia no compartimento do Corsa.
A Bosch tem também 18 meses de garantia. E agora? Bosch, Heliar ou Moura? Ambas tem 18 meses cm excessão da Heliar Racing que é 24 meses mas que não cabe no compartimento.
A Heliar tem 18 meses de garantia assim como a Moura, contudo tem um modelo de bateria da Heliar chamada Heliar Racing que tem 24 meses de garantia.
Em duas lojas onde liguei me informaram que eu poderia colocar a Heliar Racing no Corsa Premium. Uma outra loja me disse que a caixa da Heliar Racing é maior que a Heliar Free e que não caberia no compartimento do Corsa.
A Bosch tem também 18 meses de garantia. E agora? Bosch, Heliar ou Moura? Ambas tem 18 meses cm excessão da Heliar Racing que é 24 meses mas que não cabe no compartimento.
Skorpions
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É na mesma loja?
Cara, se o representante for Moura vai falar que ela é melhor, se o representante for Heliar vai falar que ela é melhor e assim vai. Muitas vezes a loja vende as 3 marcas, mas claro que vai dizer que é melhor a bateria onde ele ganha mais comissão.
São 3 marcas de ótima qualidade.
Verifique a Racing, você está no campo da especulação, vai que cabe.
E o preço dela, na média das outras?
Cara, se o representante for Moura vai falar que ela é melhor, se o representante for Heliar vai falar que ela é melhor e assim vai. Muitas vezes a loja vende as 3 marcas, mas claro que vai dizer que é melhor a bateria onde ele ganha mais comissão.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Vi no site da Heliar agora que mesmo a Free tem 24h de assistência pra panes elétricas gratuitas.
O que é muito bom!
Sobre a Heliar, meu irmão já precisou e foi perfeito. Ele havia comprado um carro usado com bateria Heliar, deu pau, ligou lá, vieram em casa e trocaram por uma nova, logicamente, a bateria era velha e teve custo, mas foi num preço ótimo. Não sei se esse serviço foi coisa da Heliar (fábrica), ou serviço do representante aqui em Curitiba.
Sobre a Moura, no Opala do meu vô a bateria ficou ruim e pouco mais de 1 ano. Por não usar, situação normal de carro que não roda. Foi usado bateria auxiliar pra ligar o carro, mesmo assim a bateria não voltou. Foi ligado pra Moura e em 1 ou 2 horas estavam aqui pra trocar a bateria, não perguntaram nada e nem pediram nota. Viram a data da fabricação da mesma e simplesmente colocaram uma nova no lugar e foram embora.
A Bosch usei no meu Santana, durou mais de 3 anos tranquilamente sem problemas. Atualmente está com uma Moura a quase 3 anos e também não tem problemas.
O que é muito bom!
Sobre a Heliar, meu irmão já precisou e foi perfeito. Ele havia comprado um carro usado com bateria Heliar, deu pau, ligou lá, vieram em casa e trocaram por uma nova, logicamente, a bateria era velha e teve custo, mas foi num preço ótimo. Não sei se esse serviço foi coisa da Heliar (fábrica), ou serviço do representante aqui em Curitiba.
Sobre a Moura, no Opala do meu vô a bateria ficou ruim e pouco mais de 1 ano. Por não usar, situação normal de carro que não roda. Foi usado bateria auxiliar pra ligar o carro, mesmo assim a bateria não voltou. Foi ligado pra Moura e em 1 ou 2 horas estavam aqui pra trocar a bateria, não perguntaram nada e nem pediram nota. Viram a data da fabricação da mesma e simplesmente colocaram uma nova no lugar e foram embora.
A Bosch usei no meu Santana, durou mais de 3 anos tranquilamente sem problemas. Atualmente está com uma Moura a quase 3 anos e também não tem problemas.
-
Awaked eu cotei em 3 lojas diferentes que trabalham com a Moura e Heliar. Todas as 3 lojas me falaram que a Heliar é melhor que a Moura, mas me disseram que qualquer das duas eu estaria bem servido. A loja que vende a Bosch, o vendedor me disse que quem fabrica a bateria da Bosch é a Heliar. Não sei se isso é verdade.awaked escreveu:É na mesma loja?
Segundo um site da net que vende baterias, tanto a Free como a Racing possuem o mesmo tamanho que é ( Comp x Larg x Alt ): 244 x 175 x 175mm e segundo este site ambas servem no Corsa. Não consegui pegar essa informação no site da Heliar pra comparar tamanhos.
O preço da Moura de 60 ampéres é de R$ 210. A Heliar Free 65 ampéres com 18 meses de garantia sai R$ 220,00 e a Heliar Racing 65 ampéres com 24 meses de garantia sai R$ 270,00.
A diferença é pouca, mas se couber a Racing acho que vou nela pela garantia.
Skorpions
-
Entrei no site da Heliar e baixei o PDF com as especificações de todas as baterias e realmente a Heliar Racing com 24 meses de garantia não cabe no Corsa Premium, por ter 190mm de altura contra 175mm de altura da Heliar Free.
Optei pela Heliar Free com 18 meses de garantia por conter o socorro 24 horas disponível dentro da garantia.
O técnico veio em minha residência e trocou apenas a bateria e fez o teste para ver se o carro ligava e realmente liga mais rápido que quando tava com antiga bateria de 55 ampéres. Não foi feio teste com nenhum instrumento.
Queria saber se eu preciso levar o carro lá na loja para fazer testes com instrumentos, pois ele disse que eu poderia levar o carro para testar o alternador. Mas não sei se esse é o nome certo do teste que tem que fazer.
Qual teste é feito quando troca-se uma bateria?
Optei pela Heliar Free com 18 meses de garantia por conter o socorro 24 horas disponível dentro da garantia.
O técnico veio em minha residência e trocou apenas a bateria e fez o teste para ver se o carro ligava e realmente liga mais rápido que quando tava com antiga bateria de 55 ampéres. Não foi feio teste com nenhum instrumento.
Queria saber se eu preciso levar o carro lá na loja para fazer testes com instrumentos, pois ele disse que eu poderia levar o carro para testar o alternador. Mas não sei se esse é o nome certo do teste que tem que fazer.
Qual teste é feito quando troca-se uma bateria?
Skorpions
-
- :: Classic ::
-
Paguei R$ 220,00. Comprei em uma loja especializada em bateria aqui em Ribeirão Preto.mauricio s.s.oliveira escreveu:Poxa, legal esse atendimento da Heliar, não conhecia esse tipo de atendimento e nem o socorro 24 horas dentro da garantia(socorro com relação a bateria).
Onde você a comprou e quanto pagou?
Skorpions
-
- :: Classic ::
Skorpions escreveu:Paguei R$ 220,00. Comprei em uma loja especializada em bateria aqui em Ribeirão Preto.mauricio s.s.oliveira escreveu:Poxa, legal esse atendimento da Heliar, não conhecia esse tipo de atendimento e nem o socorro 24 horas dentro da garantia(socorro com relação a bateria).
Onde você a comprou e quanto pagou?
Mas você comprou em loja física ou ligou na Heliar e eles mandaram o técnico já com a bateria e tals????
-