[DÚVIDA] - dar um up aspirado na cavalaria do corsa 1.4 efi

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas com potencia acima de 10% nao legaliza por meios legais

com a ideia original do primeiro topico vc vai bem longe :mrgreen:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Ealvarez
:: Wind ::

Mensagem por Ealvarez »

SemControle escreveu:a troco de q essa bomba? o regulador de pressao vai fazer o carro trabalhar com 0,8 da mesma forma.....e de q adianta enfiar combustivel so pra desperdicar?
SemControle:

Antes de postar o seu comentário para ser sempre o último, pense na razão da troca do refil....

O que você disse acima, mostra muito que você não entende nada de linha de combustível dos EFI....

O regulador, trava a pressão em 0,8bar, independente da bomba que estiver empurrando!

Para explicar a razão, é muito simples:

A bomba original dos EFI é de 1,0bar, dos MPFI 3,0bar e dos corsas flex 4bar.

Então, antes de você postar de novo, leia o meu primeiro post, no qual digo que deve mudar a pressão de 0,8bar para 1,2bar.
Se a bomba original trabalha com uma pressão máxima de 1bar, logo ira limitar a pressão.

Essa saída é uma forma mais barata do que colocar um outro bico injetor ou trocar o bico injetor original, pois como disse antes, a injeção original não permite reprogramações.
SemControle

kkkkkkkkkkkkkkk eu rolo de rir
te apresento o regulador de pressao regulavel kkkkkkkkkk

e continuo nao entendo pra q quer jogar combustivel fora, por mais q a magica ai de certo subir pra 1.2 e ai??o qnt conseguiu a mais pra queimar no escap?

quer subir a pressao, poe uma senhora bomba ai de uns 12bar e alta vazao, assim as mangueiras nao vao dar conta de tanta vazao, e isso se torna pressao :D

ainda tem a pequena relacao entre pressao e vazao.......

e vai socando pressao no bikim mono dou o maior apoio, é uma pena q qnd travar nao vai me falar, so pra eu dizer eu disse eu disse.....
SemControle

veja so q coisa mais linda.....achei uma bela citação de um cara q entende muito de injecao, estavam falando sobre aumentar a pressao na linha para a subir a vazao dos bicos em 35% pra fazer um bico gasolina alimentar o carro no alcool
a formula é V2 = V1 x RAIZ(P2/P1)

normalmente a pressão é de 3Bar...pra aumentar 35% que precisa vc teria que aumentar a pressão de 3 pra 5,1Bar...mas como disseram tem bicos que não funcionam bem com pressão alta, o comportamento fica errático...
eu ja mechi na maquina de bicos com os bico do tempra, e a 3 bar vai lindo, se colocar algo em torno de 1 bar vai so q meio q gotejado nao sai o leque pulverizado, sai meio jorrado, e a 5 bar os bicos dava muita diferenca um para o outro na vazao creio eu q alguns devia travar aberto milesimos de segundos
Ealvarez

Mensagem por Ealvarez »

SemControle escreveu:veja so q coisa mais linda.....achei uma bela citação de um cara q entende muito de injecao, estavam falando sobre aumentar a pressao na linha para a subir a vazao dos bicos em 35% pra fazer um bico gasolina alimentar o carro no alcool
a formula é V2 = V1 x RAIZ(P2/P1)

normalmente a pressão é de 3Bar...pra aumentar 35% que precisa vc teria que aumentar a pressão de 3 pra 5,1Bar...mas como disseram tem bicos que não funcionam bem com pressão alta, o comportamento fica errático...
eu ja mechi na maquina de bicos com os bico do tempra, e a 3 bar vai lindo, se colocar algo em torno de 1 bar vai so q meio q gotejado nao sai o leque pulverizado, sai meio jorrado, e a 5 bar os bicos dava muita diferenca um para o outro na vazao creio eu q alguns devia travar aberto milesimos de segundos
A sua diferença é que você é papagaio dos outros...

O corsa efi não tem regulador de pressão regulável...Você emite opiniões sem ao menos ter um corsa e muito menos conhecimento para discutir...

EU não disse que ia passar para o álcool, e não disse nada sobre gotekamento..

Você continua falando sem saber mesmo: o que te levou a pensar que é não vai queimar o combustível? qual é a sua base de experiência para tal?

Francamente você faz juz ao seu nickname.

Abs,
SemControle

nao chora, se vc procurar vai achar varios EFI aki mesmo com a peca original e passiva de regulagem.......
nao vi entrar ar a mais pra pedir aumento de combustivel ai........
mas tudo bem....soca pressao pra tentar mandar mais combustivel la pra dentro....realiza a tara de jogar combustivel fora,

vai na fé vc vai convencer o cara a montar isso ainda....

eu nao vou ficar falando nada...vc tem o dominio pleno q vai trocar bomba vai aumentar o combustivel e vai andar....so vou concordar pra vc ficar feliz
Ealvarez

Mensagem por Ealvarez »

SemControle escreveu:nao chora, se vc procurar vai achar varios EFI aki mesmo com a peca original e passiva de regulagem.......
nao vi entrar ar a mais pra pedir aumento de combustivel ai........
mas tudo bem....soca pressao pra tentar mandar mais combustivel la pra dentro....realiza a tara de jogar combustivel fora,

vai na fé vc vai convencer o cara a montar isso ainda....

eu nao vou ficar falando nada...vc tem o dominio pleno q vai trocar bomba vai aumentar o combustivel e vai andar....so vou concordar pra vc ficar feliz

Como sempre... falácias... o regulador de pressão do EFI é soldado de fábrica!!! não tem como ajustar o parafuso, igual aos Fiats...

E antes de mais nada, leia que teve a ideia do cabeçote preparado.

A única tara aqui é a sua em sempre postar coments que viu que alguiém que disse que fez....

Como sempre os seus post's são SemControle...
edsmorais

Mensagem por edsmorais »

O grande problema dos fóruns são pessoas que não possuem conhecimento suficiente sequer para se ajudar, imagine aos outros. com todo respeito mas cidadão não saber que Corsas equipados com injeção monoponto possuem regulador de pressão variável junto ao corpo de borboleta, isto é fato.
Ealvarez

Mensagem por Ealvarez »

edsmorais escreveu:O grande problema dos fóruns são pessoas que não possuem conhecimento suficiente sequer para se ajudar, imagine aos outros. com todo respeito mas cidadão não saber que Corsas equipados com injeção monoponto possuem regulador de pressão variável junto ao corpo de borboleta, isto é fato.
Segue a imagem do regulador

Imagem

Como pode ser visto, não tem parafuso de regulagem.
Responder