[DÚVIDA] - Motor Queimando oleo!

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Andre_
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[DÚVIDA] - Motor Queimando oleo!

Mensagem por Andre_ »

Galera... é o seguinte
tenho o corsa super 1.0 Mpfi 96
quando ligo ele.. e acelero sai uma fumaçera !
fui no mecanico... e troquei os retentores de valvula
quando ele abriu falou que tinha um solto... ou mal encaixado nao sei !
troquei todos ! rodei final de semana passado... queimou oleo ainda... pensei que podia ter oleo no coletor e por isso ainda tinha fumaça...
durante semana passada ligava ele... mesma coisa acelerava e saia fumaça...
esse final de semana dei uma achochada nele... e ainda continua !
mecanico falou que tem que fazer o motor
só que ontem liguei ele (saiu fumaça ) e andei uns 20 km...
diminui a velocidade pra uns 10km/h desengatei e acelerei forte e nao saiu nada de fumaça...
antes de leva lá resolvi passar aqui
porque assim posso economizar uns R$2500
pesquisando por ai... vi que pode ser a junta....
alguem mais tem alguma sugestão ?

Valeu Galera!
:D
awaked
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Mensagem por awaked »

Vai ter que ficar de olho no nível, não na fumaça. Quando queima pouco não vemos enquanto dirigimos.

Verifica lá, não pode baixar o nível, se baixar, não vai escapar da retífica.
Algumas vezes de fato são os retentores, mas nem sempre é só isso.
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Andre_
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Mensagem por Andre_ »

awaked escreveu:Vai ter que ficar de olho no nível, não na fumaça. Quando queima pouco não vemos enquanto dirigimos.

Verifica lá, não pode baixar o nível, se baixar, não vai escapar da retífica.
Algumas vezes de fato são os retentores, mas nem sempre é só isso.
huuum entao vou ter que ir pra retifica mesmo
troquei o oleo faz 3 semanas... saiu só 2,5l.... isso que tinha completado com 0,5l ja...
ou seja... queimou 1,5l em 3 mil km rodados !
problema é que nao confio muito nos mecanicos da onde moro...
vi um motor parcial na cidade vizinha... na concessionaria... por R$2100 + mao de obra...
ou seja perto dos 3mil...
e pra retificar... 1700... só que com peças paralelas....
sera que compensa gastar quase o dobro por peças originais ?


Valeeu
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Depende da marca da paralela, as vezes existem marcas não originais mas com muita qualidade.

Mas vale dizer, original seria o ideal...Mas o preço...
NEW!! Aqui
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Andre_
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Mensagem por Andre_ »

mauricio s.s.oliveira escreveu:Depende da marca da paralela, as vezes existem marcas não originais mas com muita qualidade.

Mas vale dizer, original seria o ideal...Mas o preço...
pois é
meu unico medo é o barato sair caro... fora o incoveniente de ter que fica indo em mecanica... ficar sem o carro.....
fiquei com o pé atraz depois de ver esse video
http://www.youtube.com/watch?v=8cFwPwg9wxM

a parte que fala da retifica do virabrequim



Valeeeu
SemControle
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Mensagem por SemControle »

queimar em seguida a ligar o motor quase sempre sao os retentores de valvulas.....
chegar ao ponto de estar queimando enquanto anda e ver o fumace da dengue, ai é mais caso de retifica mesmo......
mas ai esta o detalhe, por ser 96, ja deve ter um certo desgaste em tudo, logo fazer a retifica do cabecote, em pouco tempo vai abrir o bico a parte de baixo....

retifica é um caso novo a cada motor, nao da pra se basear nisso nakilo, no fulado q gasteou 10K no outro q gastou 1K, vc so vai saber o q tem salvacao, o q nao tem salvacao, o q nem precisa fazer nada qnd abrir....

colocar outro motor, ainda q parcial precisa regularizar o documento, nao adianta economizar 1K e gastar esses 1K pra acertar documento, e ainda perder valor na venda, pois um cara atento vai desconfiar da troca do motor, e nao q tenha feito por ser mais vantagem, ou até o caso de uma enchente um calco hidraulico, um problema serio.....
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Mensagem por Rorion »

Amigão, concordo com nosso amigo sem controle. Um motor ano 1996 já está com bom tempo de serviço, precisa de uma renovada interna pra ficar novinho. É mais coerente e porque não dizer barato fazer esse motor, digo isso amigão, pois pense comigo. Você já gastou mão-de-obra do mecânico, $$ com peças, gastou seu precioso tempo em deslocar a mecânica, para trocar alguns retentores. Já deu pau de novo. Vai ter que ir de novo na mecânica, gastar um $$$, e amigão, se fizer novamente uma meia boca, mais cedo mais tarde vai repetir esse martírio novamente , vai ficar chateado, o estresse faz mal se é que me entende amigão.
Então digo para vc amigão, coloque em mente uns 3000 a 3500 reias para fazer motor completo, pense em dividir em algumas vezes dentro de seu orçamento, que aperte um pouquinho alguns meses, mas vai ter um carro com motor novo. Outra coisa amigão, procure diretamente uma retífica de renome na sua região e pare o carro lá. Particularmente, acho melhor, que intermediar pelo mecânico, claro se a retífica é de renome e movimentada ok. Ah, é bom comentar para dizer que não falei, se seu carro tem hoje instabilidade de marcha lenta, consumo alto,ou seja se precisa uma revisão na injeção, a retífica não resolverá isso, terá que procurar um mecânico para corrigir isso, depois da retífica,ok?Tudo de bom pra ti amigão
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Andre_
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Mensagem por Andre_ »

galera... obrigado pela atenção

amanha o cara da concessionaria vai me ligar pra me passar os valores tudo certinhoo....
lá ele tem as peças paralelas tbm... acredito que pra venderam na concessionaria mesmo... se fosse coisa ruim acho que nao venderiam la !
oque é obrigatorio... digamos assim... trocar quando se faz a parte de baixo ?
pistoes
aneis
bronzinas
bomba de oleo
mais alguma coisa ?

bom...
qualquer novidade volto aqui pra falar
awaked
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Mensagem por awaked »

Tem que abrir e medir as peças pra saber se precisam ser trocadas. Pode ser que os pistões estejam ótimos, por exemplo, e o problema seja só anéis de segmento.

Eu, particularmente, esperaria abrir o motor e com uma avaliação completa das peças necessárias colocaria na balança se vale ou não a troca pelo motor novo parcial, mesmo que tenha alteração nos documentos. Dependendo o valor.

Concessionária vende peça ruim sim. Não se iluda.
lhbecker
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Mensagem por lhbecker »

Pode ser os aneis alinhados!!
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