[FOTOS] - Classic VHCE Vermelho Chardon - Eduardo Lirani

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Night_Corsa
:: Sport ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Night_Corsa »

Fala Edu blz cara ?
Eai como anda o Vermelho ?

Como vc esta fazendo parte do forum do 272 tbm naum sei se vc esta sabendo mais da uma olhada ai ó :
http://www.facebook.com/events/122679891195696/

Ok ve se aparece por lá man .

Flow fika na paz ...
Imagem

NiGhT__CoRsA BlAcK FoScO R17´´
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 411#702411

ELOGIOS E CRITICAS SERÃO BEM VINDAS .
valdir barboza
:: Joy ::
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

E ai Edu blz cara??

Estava comentando esses dias com alguns membros que fico com medo quando a galera fica quietinha só acompanhando em Off... não sei não você está meio suspeito hein ... :roll:

:lol: :lol: :lol:

Abçsss mlk
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

tiagosouza_90 escreveu:Fala Edu, blz?
Só vim dar um salve e parabenizá-lo novamente pelo último up. DH já um grande up, original então... Sensacional!!! Rsrs...
Aguardando o 2º projeto que vc falou que tem...

Falou mano,

Abraço!
Fala Tiagão, beleza cara e com vc?

Pow mano, valeu mesmo pelo elogio. Outra coisa dirigir com DH, confortável pakas!!! rsssss...
O segundo proejtinho tá começando a tomar cara já... logo logo é juntar todas as peças e partir para a montagem no carro! 8)

Vamo no encontro amanhã? Vamos eu e o Ronaldo!

Abraços,
Night_Corsa escreveu:Fala Edu blz cara ?
Eai como anda o Vermelho ?

Como vc esta fazendo parte do forum do 272 tbm naum sei se vc esta sabendo mais da uma olhada ai ó :
http://www.facebook.com/events/122679891195696/

Ok ve se aparece por lá man .

Flow fika na paz ...
Fala Night! Beleza cara???

Vremelho tá meio parado por enquanto, só esperando alguma peças para eu terminar um projeitinho de um UP! rsss...

Pow dia 15 acho que da pra ir hein... vou tentar colar lá! Qualquer coisa te mando uma MP para combinarmos melhor.

Abraços,
valdir barboza escreveu:E ai Edu blz cara??

Estava comentando esses dias com alguns membros que fico com medo quando a galera fica quietinha só acompanhando em Off... não sei não você está meio suspeito hein ... :roll:

:lol: :lol: :lol:

Abçsss mlk
Fala Valdir! Beleza mano e ai?

Eu suspeito??? rssss.. To devagar mesmo, to juntando as peças para terminar um UP que já faz um tempo que está em casa parado! Vamos ver se em breve eu tenho novidades!

Ow, vamos colar no encontro amanhã?

Abraços,
will.i.am5808
:: Piquet ::

Mensagem por will.i.am5808 »

Eduardo.... parabéms pelo Classic! muito lindo mesmo!! Sem palavras man.
Eduardo Lirani
Contato:

will.i.am5808 escreveu:Eduardo.... parabéms pelo Classic! muito lindo mesmo!! Sem palavras man.
Fala William,

Cara muito obrigado pelo elogio! Devagar vamos melhorando eles mais e mais!

Abraços,
Night_Corsa
:: Sport ::

Mensagem por Night_Corsa »

Eai Lirani blz ?
Então man o churras mudo a data ok , agora e dia 29 mais detalhes naqle msm link , qlq coisa manda uma MP flow man fika na paz .

Haaaaa no aguardo aki desse novo up , uma coisa e Ctz e coisa boa mais uma vez .
Flow man
Imagem

NiGhT__CoRsA BlAcK FoScO R17´´
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 411#702411

ELOGIOS E CRITICAS SERÃO BEM VINDAS .
danilo.oliveira
:: Classic ::

Mensagem por danilo.oliveira »

Grande Lirani

Td certo cara??
Bom grande prazer em reve-lo no encontro de sexta lá no carrefour
Bom como sempre o Chadron brilhando e impecavel como nunca ñ tem nem o que falar
Bom to anciosos pra ver este mais novo up em breve então
estamos no aguardo
Abraço!!!!
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
Danylo
:: Wind ::

Ligação Botão Porta-Mala

Mensagem por Danylo »

Eduardo Lirani escreveu:Meus caros, vou postar aqui o esquema de ligação do botão da trava-elétrica do Corsa. Como todos sabem usei o botão e o alojador do Corsa C. Esse esquema também existe no tópico fixo na parte de elétrica e iluminação: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=255

Primeiramente, quero dizer que isso é só um exemplo de como eu fiz a minha instalação. Não quero me responsabilizar pela instalação de ninguém aqui no Clube, apenas estou mostrando o que fiz.

O Grande problema nesse UP é ligar o sistema junto a iluminação do botão. Afinal a iluminação precisa de um negativo constante e no botão temos apenas 3 terminais vejam abaixo:
Imagem
O plug circulado em preto é o da Iluminação, e os Branco e Marrom são do contato para acionamento da trava. Só que, o plug Branco tem também a função de enviar negativo para o plug da iluminação (preto). Nisso temos que aplicar o sistema que nosso amigo Marcelo Binato teve a coragem de aprimorar e colocar aqui no CC para nós usarmos. Vamos lá então.

Primeiramente você precisa encontrar os fios no alarme que mandam sinal (trava/destrava) para a centralina das travas-elétricas. No meu caso foram os fios VM/AM e VM/PR, que saem da central do alarme e vão para a central das travas, porém isso você precisa verificar no manual do seu alarme. Achando esses fios você verá que eles invertem de polaridade (+12V / -12V) ao entrarem em curto um com o outro e a cada curto as travas abrem e fecham. Para isso verifique com um multímetro se isso realmente acontece, ok?

Sendo assim é só fazer a ligação do botão nesses fios conforme a figura abaixo. Note que esses dois fios do sinal trava/destrava ficam juntos protegidos por diodos retificadores, eles tem a função de deixar a energia passar em apenas um sentido (negativo para positivo). Assim os fios não entram em curto entre si, só que o botão manda sinal negativo do plug Branco para fazer um curto com o fio que estiver energizado em +12V no plug Marrom. A iluminação é um +12V pós-chave, puxei o meu do chicote da luz do porta luvas. Vejam a foto:
Imagem
Coisas que precisamos tomar muito cuidado na hora de fazer este chicote é o lado dos diodos, afinal eles só passam energia em um sentido, e a posição de cada plug. Teste todos os fios antes de colocá-los em seus devidos lugares, isole bem cada conector e os diodos. Assim teremos o botão funcionando normalmente e a iluminação pós-chave funcionando independente da posição das travas.

O modelo que usamos para os diodos foi o 1N4004, encontrado facilmente em qualquer loja de componentes eletrônicos.

Espero ter ajudado alguém com essa pequena explicação. Quero agradecer muito ao Marcelo Binato e ao DML que me ajudaram quando eu estava com duvidas. No mais acho que é só isso mesmo, não é uma instalação muito complicada, mas requer atenção e acima de tudo muito cuidado para não danificar a parte elétrica do carro.

Abraços

Caro Eduardo;

Sou novato no fórum, e passeando pela sua página, só me resta te parabenizar.

Amigão, é o seguinte: Ví que vc bolou um esquema de ligação do botão da trava. Vou colocar um acionamento automático do porta-mala. Você teria um esquema para ligação, usando o botão original da GM?

PARABÉNS PELO CARANGO.

Um abraço; e obrigado.
Eduardo Lirani
Contato:

Night_Corsa escreveu:Eai Lirani blz ?
Então man o churras mudo a data ok , agora e dia 29 mais detalhes naqle msm link , qlq coisa manda uma MP flow man fika na paz .

Haaaaa no aguardo aki desse novo up , uma coisa e Ctz e coisa boa mais uma vez .
Flow man
Fala Night,

Acabei de ver lá mano, acho que vou sim. Só preciso falar com a patroa para ver se ela quer ir junto comigo. Ela me dando uma resposta te aviso.

Ta saindo Night, faltam mais alguns detalhes e umas peças! Mas ai é instalar tudo e curtir muito, pois fiquei de boca aberta quando vi esse UP no carro de uns amigos daqui do CC.

Abraços mano, se cuida!
danilo.oliveira escreveu:Grande Lirani

Td certo cara??
Bom grande prazer em reve-lo no encontro de sexta lá no carrefour
Bom como sempre o Chadron brilhando e impecavel como nunca ñ tem nem o que falar
Bom to anciosos pra ver este mais novo up em breve então
estamos no aguardo
Abraço!!!!
Fala Danilão! beleza e ai?

Posso falar o mesmo do seu em cara, impecável!!! Proximo encontro estaremos lá de novo hein? Só nos test drive da vida! rsss...

Novo UP virá em breve, comprando as ultimas peças para a instalação ficar a mais perfeita possível.

Abraços,
Danylo escreveu:Caro Eduardo;

Sou novato no fórum, e passeando pela sua página, só me resta te parabenizar.

Amigão, é o seguinte: Ví que vc bolou um esquema de ligação do botão da trava. Vou colocar um acionamento automático do porta-mala. Você teria um esquema para ligação, usando o botão original da GM?

PARABÉNS PELO CARANGO.

Um abraço; e obrigado.
Danylo,

Primeiramente seja bem vindo ao clube. Valeu mesmo pelo elogio sobre o meu carro, isso estimula muito a todos nós a melhorarmos e a cuidarmos ainda mais das nossas carangas.

Sobre o esquema de ligação do acionamento do porta-malas, nosso amigo Diego-SC fez um tutorial da instalação para o New Classic dele... fazendo tudo da maneira mais original possível! Da uma olhada lá: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 35118e897f

Qualquer duvida pode contar comigo!

Abraços,
Danylo
:: Wind ::

Mensagem por Danylo »

Valeu, Eduardo...

Dei uma olhada no esquema do link que você passou.

Surgindo alguma dúvida na montagem do dispositivo, eu te informo.

Muito obrigado.
Responder