[SOLUÇÃO] - Água baixando muito. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Wester Guimaraes Martins
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Água baixando muito. O q fazer?

Mensagem por Wester Guimaraes Martins »

Estou com um corsa super 96/97 a dois meses e estou muito preocupado.Viajei com ele no carnaval para o interior de Minas(700km contando ida e volta),so que na volta percebi um pequeno vazamento no carro quando ele esquentava.Ficava pingamento a cada segundo,mas quando esfriava nao acontecia nada.Com um pouco de sufuco chegamos em BH e no dia seguinte levei no mecanico.Ele trocou algumas pecas que estavam ate enferrujadas e uma especie de mangueira preta grande que fica na esquerda do motor proximo ao farol e que estava rachada.Passada uma semana sem problema,um dia chegei da facul para almocar em ksa e quando sai meu pai me disse que havia uma poca dagua na rua mais ou menos debaixo do motor.No dia seguinte quando fui verificar a agua do carro nao havia nem uma gota de agua no reservatorio e desde entao a agua vem baixando muito a agua a ponto de andar 20 minutos de carro passando pelo anel rodoviario e quando parar nao ter nem metade da agua que tinha quando sai.Estou tendo que completar a agua 1 ou 2 vezes por dia,com as vezes tendo ocorrencias de pocas muito grandes debaixo do carro,so que ainda nao descobri o ponto certo do vazamento.

OBS:preliminarmente acredito eu que o vazamento vem da regiao central do motor mais ou menos embaixo do bloco e tbm percebi que debaixo do motor em cima do peito de aco existe uma regiao que fica constantemente molhada com uma mistura de agua e sujeira ou agua e oleo(ainda nao identifiquei).

Por favor se souberem de algo que pode ser tirem minha duvida

Desde ja obrigado
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pela descrição pode ser a bomba de água que abriu o bico, mas não sofra de graça. Leve a um mecânico, ele tem equipamento pra pressurizar o sistema e descobrir exatamente onde é o problema e resolver.
Wester Guimaraes Martins

Mensagem por Wester Guimaraes Martins »

awaked escreveu:Pela descrição pode ser a bomba de água que abriu o bico, mas não sofra de graça. Leve a um mecânico, ele tem equipamento pra pressurizar o sistema e descobrir exatamente onde é o problema e resolver.
Problema resolvido,no mecanico descobri que o radiador tava furado e por isso que tava perdendo agua tao rapido
regisvila

Mensagem por regisvila »

GALERA, meu Corsa/2005 1.6 pifou a Bomba D'agua ha 3 semanas foi trocada. A Agua nao baixa mais, a TEMPERATURA so vai a 50Graus qdo pego congestionamento, show. Só q o carro derrepente morre no sinal e tem horas que tem dificuldade p/ pegar. Sera que tem algo a ver com BICO INJETOR precisando d limpeza, a ultima feita foi em SET/2009 ou velas q ja estao com mais de 9.000km / cabo de velas ou os tres. COMENTEM.
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

A manutenção peventiva tem que ser feita pra melhor funcionamento do carro, velas, cabos, filtros de ar-combustível, limpezas de bicos, etc.
Verificação de bateria, bobina também influenciam na partida.
Faça uma revisão geral, troque as peças preventivamente e você sempre vai ter um carro respondendo do jeito que você quer.
Boa sorte.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder