[SOLUÇÃO] - Porque apaga do nada? E depois volta?

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ANDRES - RS
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Mensagem por ANDRES - RS »

SemControle escreveu:
ANDRES CW escreveu:cara,

estou mais ou menos com o mesmo problema, a lenta fica alta as vezes 4000 rpm ou fica baixa menos de 1000 rpm, foi acusado pelo scanner que o problema é o atuador de marcha lenta ou alguma coisa parecida, mas enfim como a wagon é 16v a peça original é cara, então como se oscila bastante fica um tempo normal e só as vezes fica ruim, deixei assim...$$$$! :wink:
nem vou comentar pq ai falam q sou muito chato.....
mas tem carro pra q se nem cuidar da manutencao quer cuidar
SemControle,

Sem problemas, dei do seu empenho junto ao clube, sempre se posicionando e dando ajuda para a galera como também me ajudou.

Mas só fui compartilhar do meu caso para o clube, e não fiz nada de errado, primeiro procurei um mecânico ele me posicionou do caso, e teria que trocar esta peça, mas não afetaria em um bom funcionamento do motor como "se andar sem óleo", se não é claro que trocaria a peça, pois no momento tenho prioridades.

um abraço, e sem ressentimentos.
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Mensagem por Chevetteiro »

Aee, tenho novidades do GLS (q ainda não tem nome kk)

andei com ele o dia td hj e não desligou pra eu poder testar a bobina
eis que agora a pouco ele morreu na frente da casa da minha sogra, pedi pra nega veia vira a chave iiiii?
nd de faisca saindo em nenhum dos cabos

eae será mesmo bobina ou pode ter outra coisa fazendo com que ela nao funcione?
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Mensagem por Chevetteiro »

pode ser sensor de velocidade ou rotação ( no painel ta td certinhu)

quero ter certeza que é bobina antes de troca
alguem indica uma bobina pro corsa gls por favor

vlw té mais
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Compre uma Magnetti Marelli e seja feliz.

200 reais e vc resolve o caso, daí pra baixo é lucro.

Inclusive tem uma a venda na selção de classificados.

Aconselho a testar antes de trocar se possível.

Abraços!
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Mensagem por SemControle »

isso é bobina....pode ser muitas outras coisas, pode ser...so um bom mecanico tendo pecas pra teste pra poder avaliar direito....
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Mensagem por Chevetteiro »

poise queria ter certeza antes de trocar, dei uma pesquisada e me parece que pode ser sensor de velocidade, mas achu q qlaqer coisa relacionada a sensor a centra iria salvar algum erro, estou certo?

o unico erro foi o cod 93. resetei a central resta ver se saio o erro
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Mensagem por Chevetteiro »

quanto a magnet mereli, estou usando uma, e achu q nao vou comprar outra kkk

a original seria delphi ?
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Mensagem por SemControle »

muitas pecas originais do corsa vem como sendo delphi acdelco

agora so sendo bidu pra adivinhar entao....por isso tem q ter um mecanico pra sempre opinar pelo menos
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Mensagem por Chevetteiro »

é mecânico de confiança aqui ta dificil, o único q confio é um coroa q mexia no meu chevette, mas achu ele meio desatualizado pra fuça em carro injetado, carburado ele conhece d longe, meu cheva tava sempre alinhadinho nas maos dele mas ta CENSURADO acha mec bom e honesto, hj em dia os mecânicos só trocam peça, até resolver o problema ou engatam um fio e dizem que trocaram a central pra eles é vantagem pegar serviço
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Mensagem por Chevetteiro »

... ja sabe o problema e só subtituir peças ao inves de pegar um carro e encontrar o problema, por isso fuço em casa mesmo, com ajuda do pessoal aqui no club e do nosso amigo google hehehe...


mas enfin, desmontei o painel a 1 hora atras
que lixooo de painel diga-se de passagem
cara gm caio no meu conceito ao botar um painel desses no corsa, as trilhas são tds do lado de fora do painel em cima de uma lamina de plastico fino ::? , pra faze CENSURADO ali não precisa de muito, e aquele plug do próprio painel é uma piada a unica coisa boa ali é as lâmpadas que podem ser facilmente trocadas.

o painel apresenta sinais de que já foi mexido (por um pica fumo qalqer), o cara q mexeu ali detono os encaixes plasticos da capa arredondada que cobre o painel, a luz do pisca hora acende hora não, e a do farolete não acende, provavelmente esse foi o motivo que levou o "mexanico" bota as mão cagada ali :x .

sem mais enrolação, o painel não apresenta nenhuma trilha quebrada ou oxidada, plug ok, e cabo ok.
tenho quase certeza que não tem nd a ver com o sensor pois o carro liga sem painel (lembrando que ao apresentar o maldito problema o carro não liga por varios minutos até voltar a seu estado normal)

bom acho que só resta bobina, e esta só trocando
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