[DÚVIDA] - Som original e TID. Plug And Play?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Marco Túlio
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

danielcaldeira escreveu:Pessoal, alguem sabe se os Corsa Maxx 0km atuais (a unica opcao de Corsa C atualmente) vem com o chicote para o TID?

Tenho um Premium 09/10 e to a fim de trocar meu corsa por outro, mas vou ter que instalar o tid pra instalar o mp3 original 2din (e tbm os retrovisores eletricos... vai faltar o cinto de 3 pontas para o 5 passageiro)

ou seja, quero transformar um maxx num premium, mas preciso saber se vai ter como colocar o TID e o som original sem ter que recorrer a cortes de fios, etc...

Prezado Daniel,

Infelizmente não vem mais com o chicote do TID, vai ter que fazer tudo do zero..., será que vale a pena mesmo trocar o seu 09/10 premium por um maxx? Talvez uma boa revisão no seu carro vale mais o investimento que a troca por um zero bem menos completo...

No ML tem vendedor que vende o kit completo( tid, som , chicote e guarnições do painel , mas fica mais de R$ 1200,00...

Grande abraço.
danielcaldeira
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por danielcaldeira »

Pois eh Marco...

estava considerando a troca... se fosse apenas pegar o chicote e encaixar o TID e o radio, dai me animava bastante...
Estou para trocar o carro pois tenho bonus pra comprar outro 0km, entao a diferenca para a troca fica interessante.
Alem disso, alem do MP3 prata que tenho no premium, tenho o mp3 grafite na Meriva... dai poderia colocar uma central multimidia na Meriva e passar o MP3 para um corsa...

Se o Cobalt náo tivesse vindo táo mais caro (46-7mil o LTZ) e já tivesse bonus pra ele, dai eu encarava um...

Pena que estáo matando o Corsa... poderiam voltar a fazer o Joy 1.0 e colocar no lugar do Celta, e deixar o Corsa Sedan no lugar do Prisma/Classic... Com a opção dos Premium tbm!
Marco Túlio
Contato:

danielcaldeira escreveu:Pois eh Marco...

estava considerando a troca... se fosse apenas pegar o chicote e encaixar o TID e o radio, dai me animava bastante...
Estou para trocar o carro pois tenho bonus pra comprar outro 0km, entao a diferenca para a troca fica interessante.
Alem disso, alem do MP3 prata que tenho no premium, tenho o mp3 grafite na Meriva... dai poderia colocar uma central multimidia na Meriva e passar o MP3 para um corsa...

Se o Cobalt náo tivesse vindo táo mais caro (46-7mil o LTZ) e já tivesse bonus pra ele, dai eu encarava um...

Pena que estáo matando o Corsa... poderiam voltar a fazer o Joy 1.0 e colocar no lugar do Celta, e deixar o Corsa Sedan no lugar do Prisma/Classic... Com a opção dos Premium tbm!

Pena mesmo, mas a GM tá matando o corsa devido ao custo de produção ser bem mais alto que a linha celta/prisma...

Porque então voce não compra o corsa sedan premium, deve ter loja que ainda tem dele zero a venda...

Abraços.
danielcaldeira
Contato:

Mensagem por danielcaldeira »

Procurei pelo Corsa Sedan Premium (seria minha opcao) e náo achei em lugar nenhum! Na verdade ele saiu de linha sem aviso nenhum... se tivessem avisado, eu tinha adiantado a troca de carro...

Se alguem souber de alguma concessionaria com um... me avise!!!
luiz81f

Mensagem por luiz81f »

Consegui comprar o microfone Original do CDP-2760 caso alguem interessar tenho o n° de referência dele, consegui comprá-lo por 120,00 e se encaixa perfeitamente no plafonier de teto que vem já com lugar para o próprio.

Não vou colocar aqui a referência prefiro ajudar por e-mail caso alguém interessar mas o lance foi procurar a peça pelo código chevrolet que vem em cada parte da peça, e no mesmo lugar aproveitei ainda e comprei os interruptores de porta para a traseira pois eu instalei a luz de teto traseira também.
luizfcarneiro@yahoo.com.br
JulioAraujo
:: ST ::

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal, encomendei um TID usado para o meu corsa 1995 mas tenho algumas dúvidas:

1. Todos os toca fitas GM sem visor são compatíveis com o TID?

2. Ao desligar o carro o TID continua ligado? Tem perigo descarregar a bateria se o carro ficar 5 dias parado?

3. Alguém tem dicas sobre onde achar toca fitas ou cd original por um bom preço?

Valeu!!
Marco Túlio
Contato:

localhost escreveu:Olá pessoal, encomendei um TID usado para o meu corsa 1995 mas tenho algumas dúvidas:

1. Todos os toca fitas GM sem visor são compatíveis com o TID?

2. Ao desligar o carro o TID continua ligado? Tem perigo descarregar a bateria se o carro ficar 5 dias parado?

3. Alguém tem dicas sobre onde achar toca fitas ou cd original por um bom preço?

Valeu!!
Prezado Localhost,

Provavelmente seu carro já tem o chicote do TID, voce já o localizou???

Se não tiver tem que passar a fiação, a turma aqui de Minas faz isso fácil para voce, mas fica mais dificil para ligar o som original pois tem que fazer a ligação para o som e é muito dificil...

Segue links de vendedores de som original sem o visor para usar com tid.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... df-741-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7-2005-_JM

Abraços,
O Tid é ligado nos pós chave então o mesmo não consome enrgia do carro.
JulioAraujo

Olá Marco Túlio,

Vou tentar localizar o chicote. Basta remover aquela tampinha do espaço do TID e verificar?

Obrigado pelas informações, abraços
Marco Túlio
Contato:

localhost escreveu:Olá Marco Túlio,

Vou tentar localizar o chicote. Basta remover aquela tampinha do espaço do TID e verificar?

Obrigado pelas informações, abraços
Geralmente não fica lá em cima não, ele fica enrolado perto da preparação de som ou atrás dos fios dos botões de ventilação.

Qual o modelo de seu corsa???

Abraços.
JulioAraujo

O meu é o GL 1.4 EFI 1995. Será que já possuio chicote? O som atual é um pioneer, será que o antigo dono fuçou e removeu?
Responder