[FOTOS] - Projeto Corsa Premium 1.4 "ELITE" - Premium

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Premium
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

chasisantos escreveu:Oi Premium, novamente parabéns pela caranga e gostaria de sugerir algo, creio que ficaria melhor em seu carro. Uma central multimída Pionner, mais especificamente o deste link: http://www.pioneer.com.br/produtos/auto ... vh-p3380bt. Tirando a parte elétrica do seu volante, para pôr o do Vectra com comandos, teve alguma adaptação para por o hard disk e o volante em si, ou foi só plug and play, tirou o do Corsa e colocou o do Vectra com o hard disk? Eu estarei comprando meu Corsa até fevereiro e pretendo comprar um Hatch Premium também, mas de fábrica e não aqueles que a concessionária da um golpe no consumidor, montando um Premium lá mesmo, ponto a moldura do condole central prata, maçanetas, jante e farol de neblina. Digo isso porque um vizinho meu comprou o dele e veiu sem jante, farol de neblina e outras coisinhas e teve quer pagar para pôr, logo pensei que não era o Premium de fábrica, pois o mesmo já vem com tudo isso (ou posso estar enganado). Quando eu for comprar, se eles disserem que não tem de fábrica, eu não compro, mas se vier, com certeza vai ser meu mais novo carro. Pretendo pôr esta central Pioneer com o módulo de GPS e imagino que irá ficar show, a moldura compro no ML, acha fácil. Na minha humilde opinião, só falta isso no seu carro. Abraços.
Olá, agradeço os elogios, ok? Cara, já tinha visto pessoalmente a central multimída Pionner do Alisson e achei muito irado. Essa que vc me mostrou é muito top, mas para o acabamento do carro, não aceitaria nada que não fosse na cor prata e isso é de moda (tem épocas que há várias opções mas nos dias de hoje, centrais na cor prata estão escassas).
Olha só, a única adaptação foi passar dois fios ligando o conector de hard disk ao conector do som. O resto é plug and play.
Cara, na época que comprei meu Corsa me ofereceram essas opções horríveis também. Vi o modelo certo no site e fui certo: quero Corsa Premium 1.4 R6P (com rodas e faróis de neblina de fábrica). No seu caso, o Corsa mais completo hoje em dia só o sedan que acho que é o R7P. Veja no site da GM para não ser enganado. De qualquer forma agradeço as sugestões, mas ficaria mais tentado se achasse uma central multimidia de Vectra da marca M1 (motorone) na cor prata, mas só tem cinza.
chasisantos
:: Wind ::

Mensagem por chasisantos »

Beleza Premium, mas da uma olhadinha neste link: http://postimage.org/image/1e0h0p30k/ (prata) e http://galeria.cuiket.com.br/foto/dvd-p ... _5716.html (preto), não acho que fica feio, mas é questão de gosto, claro. Rsrsr... Com a moldura prata, fica massa Premuim e não só você, mas seu carro merece também. Pensa direitinho cara, acho que vale a pena. Muito obrigado novamente e forte abraço.
chasisantos

Oi Premium, só mais uma coisa que esqueci: vi em algum tópico aqui que a guanição que você colocou de borrachas nas portas, um cara também tinha posto por que estava andando constantemente em estradas de barro e se molhava em tempo de chuva quando abria a porta do carro. Ele informou que com estas guarnições, melhorou e muito a questão da poeira (inclusive tinham as fotos e quase nem sujou entre as guarnições e as borrachas de vedação das portas, eu nem vi poeira neste local para ser mais exato) e também disse que não se molhava mais em tempo de chuva quando chegava em local fechado com o carro molhado, pois as guarnições não deixavam cair os respindos de água. Porém no dele, tinha uma outra guarnição entre as portas dianteiras e traseiras (coluna B e C) que eram do Astra e ficou show de bola também, inclusive citou que o isolamento do som externo foi melhorado consideravelmente. Pode ser mais um UP. Abraços.
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

chasisantos escreveu:Oi Premium, só mais uma coisa que esqueci: vi em algum tópico aqui que a guanição que você colocou de borrachas nas portas, um cara também tinha posto por que estava andando constantemente em estradas de barro e se molhava em tempo de chuva quando abria a porta do carro. Ele informou que com estas guarnições, melhorou e muito a questão da poeira (inclusive tinham as fotos e quase nem sujou entre as guarnições e as borrachas de vedação das portas, eu nem vi poeira neste local para ser mais exato) e também disse que não se molhava mais em tempo de chuva quando chegava em local fechado com o carro molhado, pois as guarnições não deixavam cair os respindos de água. Porém no dele, tinha uma outra guarnição entre as portas dianteiras e traseiras (coluna B e C) que eram do Astra e ficou show de bola também, inclusive citou que o isolamento do som externo foi melhorado consideravelmente. Pode ser mais um UP. Abraços.
Eu sei dessa aí, já comprei e coloquei mas não ficou legal. A do Astra é maior e atrapalha um pouco a abertura das portas. Vou comprar as do Vectra que ficam melhores...
chasisantos

Beleza cara, manda os códigos ok? Abração.
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

chasisantos escreveu:Beleza cara, manda os códigos ok? Abração.
Não sei seu e-mail cara. Fala comigo em lefrerib@hotmail.com
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

chasisantos escreveu:Beleza Premium, mas da uma olhadinha neste link: http://postimage.org/image/1e0h0p30k/ (prata) e http://galeria.cuiket.com.br/foto/dvd-p ... _5716.html (preto), não acho que fica feio, mas é questão de gosto, claro. Rsrsr... Com a moldura prata, fica massa Premuim e não só você, mas seu carro merece também. Pensa direitinho cara, acho que vale a pena. Muito obrigado novamente e forte abraço.
Cara, eu concordo com você, mas já gastei uns R$ 6000,00 nesse projeto. Se eu fosse gastar o "último respiro" de grana alta preferia as rodas aro 15 da Meriva. Vou fazer coisas pequenas, tipo aerofólio e umas "cositas mas" em breve[...]. Mesmo assim, gosto sempre de pensar nas sugestões diferentes, ok??? Agradeço e qualquer ajuda me chama. Um abraço.
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

Premium escreveu:Meus amigos, vim passar uma grande dica sobre ar condicionado e citar problemas que identifiquei em diversas firmas de NOME aqui do Rio (e que servem para qualquer lugar).
Problema: Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002 (da minha esposa) com ar cond. ruim.

Fui na FrioLine (Estr. Intendente Magalhães) porque a recomendaram como uma excelente firma[...]. Putz. Nunca deixem mexer no carro antes de combinar tudo nos mínimos detalhes sobre o serviço. Fatos:
1. Evaporador furado, foi trocado por um que não tenho nem ideia de qual é a marca, sem falar que arranharam um pouco do painel do carro dela;
2. Compressor ZEXEL maldito (argentino) ferrado. Foi adaptado com um suporte de fixação original (não me perguntem de onde eles tiraram aquele suporte mas pelo código era realmente original) um compressor Delphi CVC usados nos Classic/Celta a partir de 2003. O compressor aparentava excelente estado mas não vi embalagem, etiqueta colada nele nem coisa nenhuma. Vi infinitas fotos do compressor na net para ter certeza de que se tratava de um Delphi CVC mesmo (como eles ficam usando aquele desengraxante para limpar peças retiradas dos carros fiquei preocupado);
3. Limpeza, carga e[...]. Melhorou, mas continuou fraco e não param de me enrolar dizendo que é assim mesmo.

Galera, trabalho com navio, já tive ar condicionado de navio sob minha responsabilidade, arrumei na net um material super maneiro que fala tudo sobre ar cond automotivo (material do SENAI-SC). Segue abaixo o link do material:

http://marioloureiro.net/ensino/manuais ... doAuto.pdf

Posso dizer o seguinte:
1. Trocar componentes, sendo eles originais ou de procedência porreta (compressor / evaporador / expansora / condensador / filtro secador) quando for aplicável, testando antes de dizer que está condenado com pressão de ar dentro de uma banheira pra ver se está borbulhando mesmo;
2. Limpeza do sistema com R-141B (melhor produto para limpeza) usando como propelente para empurrá-lo pelo sistema o Freon R-22 ou Nitrogênio;
3. Fazer vácuo com bomba de vácuo específica, E NÃO COMPRESSOR DE GELADEIRA, medindo o vácuo que tem que se manter entre 25 e 30 mmHG (milímetros de mercúrio) por um período de 20 a 30 minutos;
4. Mantendo-se o vácuo, dar carga de gás R-134A da marca DuPont, NÃO ESSES GASES GENÉRICOS REFITADOS, no caso do Corsa B com 600 gramas de gás e 700 gramas para Corsa C, PESADOS NA AMPOLA, e não ir dando carga de gás até dizer que tá ok e adicionado óleo PAG de 140 a 300 ml (NÃO SEI O VALOR ESPECÍFICO PARA OS CORSA). A marca melhor de óleo estou pesquisando ainda. Cuidado que esse óleo danifica a pintura;
5. Medindo as pressões que devem ficar de 16 a 43 PSI na aspiração e de 160 a 250 PSI na descarga, acionando o eletroventilador entre 220 e 250 psi;
6. Algumas medidas para vocês terem ideia (refrigeração máxima / ventilação mínima / recirculação fechada / medição nas boquilhas centrais com termômetro de bulbo seco):
Meu carro: Corsa Premium 2008 nunca mexido em ar cond - 5°C;
Celta 2009 nunca mexido da amiga dela - 6°C;
Corsa Milenium 2002 by FrioLine - 14°C.
Parece que é baixo mas bota o carro na Av. Presidente vargas com 35°C às 12:00h, não são 43°C do verão ainda não, e verão que é muita diferença.

Galera, VAMOS AOS FINALMENTE:
1. FrioLine: não cumpre nada disso de procedimento de limpeza / vácuo / carga (só apenas ir jogando gás pra dentro e motinorando as pressões). Vácuo com compressor de geladeira. Carga usam gás genérico;
2. Refricentro Av. Brasil e Recreio: limpam com R-141B mas jogam ar como propelente. O mesmo acaba empurrando um pouco de umidade pra dentro do sistema. Vácuo ok. Carga usam gás genérico;
3. Bariloche São Cristóvão: CENSURADO total !!!
4. Veluplast São Cristóvão: excelente atendimento mas não deram mais detalhes dos produtos que usam !!!

Enfim, depois de andar 7 firmas no Rio, algumas das tidas como referência, estou combinando com um camarada de uma firma que fez a revisão do ar cond do navio que um amigo meu estava e ele e o primo tem todo o material previsto para o serviço. Marquei para o dia 03/DEZ. Depois posto mais resultados, ok???
Galera, registrem os parâmetros acima. Isso é o correto. Ar condicionado é muito simples mas muito rígido nos parâmetros a serem cumpridos. É SÓ ISSO. O problema é que as firmas querem fazer de qualquer jeito pra prender a gente nelas.
Bem galera, ontém dia 03DEZ, enfim, encontrei meu camarada que me ajudou com o ar condicionado do carro da minha esposa. Ficou nota 10. Igual ao Celta da amiga dela (1ºC acima da temperatura do ar condicionado do meu Corsa). Fizemos os seguintes passos:

1. Drenagem do sistema e substituição dos "birros" onde se colocam as tomadas de pressão e onde fica um terceiro dreno do sistema;
2. Limpeza do sistema com R-141B usando como propelente o R-22 (ele não usou nitrogênio porque é mais difícil de arrumar, mas o R-22 substitui sem problema algum);
3. Vácuo de 30 mmHg por 20 minutos e parou a bomba por 10 minutos para ver se o vácuo se manteria;
4. Colocou 250 ml de óleo PAG; e
5. Carga com 600g de R-134A da "DuPont", não foi genérico não.

Resultado: além da sujeira vista na limpeza (que era até menos do que eu pensava), o sistema passou a rendeu tudo que eu queria, como o Celta da amiga dela que usa o mesmo compressor.
Dados: para ventilação mínima / ar condicionado no frio máximo / recirculação fechada
1. Antes do precedimento: (há uns 15 dias atrás)
- Meu carro: 5º C;
- Celta da amiga dela: 6º C;
- Carro da minha esposa: 12º C.
2. Após o procedimento:
- Meu carro: 6,8ºC; e
- Carro da minha esposa: 7,8º C.

Sugestão: na hora dos reparos em refrigeração não deixem de fazer exatamente o correto e tentem arrumar um lugar que não o serviço com pressa. O meu camarada levou 3h30min pra fazer um serviço que seria feito em 1 h nessas oficinas que só visam lucro.

Grande abraço.
Premium
Contato:

Mensagem por Premium »

Galera, fiz dois pequenos ups:
1. Molduras de acabamento superior da coluna (Vectra); e
2. Antena curta da Olimpus (já tinha feito há maior tempão mas não postei a foto).

Segue abaixo:

1. Códigos 93385597 e 93385598
Imagem

2. Fotos das peças (molduras)
Imagem

3. 1º passo: cortei o plástico que fica por dentro na largura de 1 dedo para permitir a moldura dobrar melhor para se ajustar ao meu carro
Imagem

Imagem

4. 2º passo: os buracos que tem no interior das peças, preenchi com silicone
Imagem

Imagem

5. 3º passo: cortei duas "chapinhas" de borracha, fixei-as por cima do silicone e colei com super bonder para preencher o espaço e ficar plano para colocar a fita posteriormente.
Imagem

Imagem

6. 4º passo: colei a fita 3M fixa forte para ambiente externo na parte interna da peça e como a fita tinha a espessura da borda de plástico, "desbastei" a borda inteira com estilete para o plástico não atrapalhar a fixação
Imagem

7. 5º passo: peças prontas
Imagem

8. 6º passo: comprei adesivo de coluna (preto fosco áspero igual ao meu adesivo de coluna instalado no carro e cortei 4 círculos para colocar no lugar dos tampões porque os mesmos atrapalhariam a fixação.
Imagem

9. 7º passo: limpei tudo com álcool isopropílico, tirei as fitas vermelhas e fixei usando como referência as próprias marcas deixadas pelas portas na guarnição auxiliar superior que acabou me ajudando a definir melhor onde a moldura deveria ficar centralizada. Depois vim fixando a moldura inteira de cima pra baixo.
Imagem

Imagem

Imagem

10. O up antigo: antena curta da Olimpus.
Imagem

Galera, é isso. Estou combinando com o Alisson os pequenos ups que virão em breve. Pequenos mesmo !!! O up das rodas aro 15 está engavetado, por enquanto.
Grande abraço para todos
Ulisses®
:: Premium ::
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Top, Top, top!
Parabéns irmão, ficou show.
Aquele abraço.
:D
Responder