[Dúvida] - fusível igniçao queimando toda hora
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[Dúvida] - fusível igniçao queimando toda hora
Boa noite galera...
nao consegui encontrar nada parecido em buscas no google ou aqui no forum, mas preciso de uma luza da turma que entende, assim evito tomar calote de algum mecanico/eletricista.
pois bem, tem quase um mes, minha esposa e eu estavamos indo para Serra Negra-SP e no meio da estrada, numa descida, o carro simplesmente morreu...
Quando parei e abri a caixa de fusíveis, verifiquei um por um antes de chamar o guincho e notei que o da igniçao havia queimado... na hora, tirei um outro fusivel próximo e fiz o teste... o carro voltou a funcionar.... consegui levar o carro numa auto-elétrica onde comprei alguns fusíveis, mas o eletricista nao pode olhar meu carro e tb disse nao saber do que se tratava...
quando voltei para casa, queimou de novo, quando fui estacionar... troquei e funcionou...
levei no dia seguinte numa autorizada GM, onde me pediram 800 reais para trocar o conjunto de bomba de combustivel, filtros, etc....
além de achar um absurdo o preço, a explicaçao foi estranha.. "a bomba de gasolina está esquentando e queimando o fusível"...
de lá pra cá, queimaram 7 vezes o fusível, e eu ainda nao pude parar o carro para corrigir(encontrar) o problema....
Mas neste fim de semana vou levar numa auto-elétrica para tentar descobrir o que acontece com meu carro...
por favor, alguem já passou por isso ou sabe o que está acontecendo??
forte abraço a todos e muito obrigado desde já pelas respostas...
nao consegui encontrar nada parecido em buscas no google ou aqui no forum, mas preciso de uma luza da turma que entende, assim evito tomar calote de algum mecanico/eletricista.
pois bem, tem quase um mes, minha esposa e eu estavamos indo para Serra Negra-SP e no meio da estrada, numa descida, o carro simplesmente morreu...
Quando parei e abri a caixa de fusíveis, verifiquei um por um antes de chamar o guincho e notei que o da igniçao havia queimado... na hora, tirei um outro fusivel próximo e fiz o teste... o carro voltou a funcionar.... consegui levar o carro numa auto-elétrica onde comprei alguns fusíveis, mas o eletricista nao pode olhar meu carro e tb disse nao saber do que se tratava...
quando voltei para casa, queimou de novo, quando fui estacionar... troquei e funcionou...
levei no dia seguinte numa autorizada GM, onde me pediram 800 reais para trocar o conjunto de bomba de combustivel, filtros, etc....
além de achar um absurdo o preço, a explicaçao foi estranha.. "a bomba de gasolina está esquentando e queimando o fusível"...
de lá pra cá, queimaram 7 vezes o fusível, e eu ainda nao pude parar o carro para corrigir(encontrar) o problema....
Mas neste fim de semana vou levar numa auto-elétrica para tentar descobrir o que acontece com meu carro...
por favor, alguem já passou por isso ou sabe o que está acontecendo??
forte abraço a todos e muito obrigado desde já pelas respostas...
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tipico ninguem querer pra pegar e fazer o servico.....
algo minimo escondido, dificil achar, demorado, e nao vale $$$$ o tempo gasto....
aposto num fiozim dando curto em algum lugar....ai q ta achar se for isso mesmo....
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To reativando o tópico pois estou tendo o mesmo problema. Corsa B, o fusível que está queimando é o 19 Controle da injeção e ignição para ECU.
Fui numa auto-elétrica passaram o scanner nenhum erro. Foi bem isso que o sem controle falou, o cara fugiu de sair a busca da falha e já me jogou que poderia ser bomba de combustível em curto, questionei a bobina e disse que dificilmente seria ela. Perguntou qnto tempo minha bomba tinha; disse que uns 7 anos. Relutei falando que precisa testar;me indicou outra eletrica; saí da oficina e manobrando já queimou de novo o fusível (um de 15 A). Decidi trocar a bomba , feito o serviço saí com o carro por uns dois sias e nada do fusível queimar.
No quarto dia fazendo uma curva sempre em baixa velocidade (Graças a Deus) o carro apaga , qndo digo apaga corta a central , não se consegue ligar o carro (luz de injeção nem acende qndo ligo a chave).
Bem agora é partir para a procura manual do problema , onde está o curto que faz queimar o fuzíivel 19. Estou com o carro parado em um outro eletricista que me propôs exatamente isso: procura manual do problema visto que não acusou nada no scanner. Achei sua decisão bem coerente e confiei, o ruim que parei o carro lá agora meio dia e oficina dele lotada, vim almoçar e vou lá acompanhar. Posto aqui resultados mesmo que parciais pois não sei se vai dar tempo hj.
Fui numa auto-elétrica passaram o scanner nenhum erro. Foi bem isso que o sem controle falou, o cara fugiu de sair a busca da falha e já me jogou que poderia ser bomba de combustível em curto, questionei a bobina e disse que dificilmente seria ela. Perguntou qnto tempo minha bomba tinha; disse que uns 7 anos. Relutei falando que precisa testar;me indicou outra eletrica; saí da oficina e manobrando já queimou de novo o fusível (um de 15 A). Decidi trocar a bomba , feito o serviço saí com o carro por uns dois sias e nada do fusível queimar.
No quarto dia fazendo uma curva sempre em baixa velocidade (Graças a Deus) o carro apaga , qndo digo apaga corta a central , não se consegue ligar o carro (luz de injeção nem acende qndo ligo a chave).
Bem agora é partir para a procura manual do problema , onde está o curto que faz queimar o fuzíivel 19. Estou com o carro parado em um outro eletricista que me propôs exatamente isso: procura manual do problema visto que não acusou nada no scanner. Achei sua decisão bem coerente e confiei, o ruim que parei o carro lá agora meio dia e oficina dele lotada, vim almoçar e vou lá acompanhar. Posto aqui resultados mesmo que parciais pois não sei se vai dar tempo hj.
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ai q ta, te levou o $$ da bomba atoa, pq fuzivel de bomba é uma coisa, injecao é outra...
no meu ex corsa o cara ligou som, alarme e tudo q podia no fuzivel da central...por sorte nao queimava, mas q sobrecarregou legal com certeza......se nao to enganado acho q era de 20 no meu carro.....
no meu ex corsa o cara ligou som, alarme e tudo q podia no fuzivel da central...por sorte nao queimava, mas q sobrecarregou legal com certeza......se nao to enganado acho q era de 20 no meu carro.....
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Levou $$ mesmo, $$ para auto-peças onde comprei a bomba de combustível e $$$ para o eletricista oportunista e preguiçoso na mão-de-obra da troca. Troquei bomba a toa.
Ainda estou testando pois só passando mais uns três dias que posso vir aqui e confirmar se a solução foi robusta. Abaixo o diagnóstico no meu caso.
Neste último eletricista que fui, senti firmeza pois o cara depois que relatei que passei o scanner e não deu nada e ainda falei que trocaram a bomba e mesmo assim depois de um tempo voltou a queimar o fuzível 19, falou que iria caçar o defeito manualmente.
Foi o que ele fez com algumas ferramentas na mão e um teste elétrico 12 v abriu capot de motor fuçou uma tomada ali em cima da caixa de marchas, inspecionou contatos dos sensores, depois se debruçou por baixo da barra de direção dentro do carro, teste vai teste vem ,liga carro , puxa fusível 19 fora carro morre, recoloca de menos amperagem para fazer um teste, testa ,testa , esterçou direção hidraulica, de repente o estalo da queima do fusível e carro morre.
Solucionou, segundo ele, teve que refazer um trecho do chicote da caixa de fusível para corrigir a falha. Perguntei se foi algo especial que ocorreu e ele disse que não foi nada em particular, defeito devido ao uso normal. Ainda não sei bem o que pode ter contribuído para esta falha.
Então assim, se procurar eletricista dê uma olhada nos trabalhos dele e veja se é daqueles que se debruçam embaixo do carro, dentro do motor e etc Cara safo investigativo e sem preguiça. Agora tb precisa dar valor ao trabalho de um cara assim pois eletricidade não é palpável e o pessoal as vezes não dá o valor na mão-de-obra que esse serviço exige no caça falha elétrica, precisa ter conhecimento. Fuja dos achismo e trocadores de peças sem fundamento ou do tipo médico de produção. No meu caso fui traído pelo defeito ter aparecido em cascata ( queimava fusível direto) qndo estava manobrando para sair do eletricista oportunista trocador de peças, aí fui por minha conta e risco pelo que o cara havia dito.
Ainda estou testando pois só passando mais uns três dias que posso vir aqui e confirmar se a solução foi robusta. Abaixo o diagnóstico no meu caso.
Neste último eletricista que fui, senti firmeza pois o cara depois que relatei que passei o scanner e não deu nada e ainda falei que trocaram a bomba e mesmo assim depois de um tempo voltou a queimar o fuzível 19, falou que iria caçar o defeito manualmente.
Foi o que ele fez com algumas ferramentas na mão e um teste elétrico 12 v abriu capot de motor fuçou uma tomada ali em cima da caixa de marchas, inspecionou contatos dos sensores, depois se debruçou por baixo da barra de direção dentro do carro, teste vai teste vem ,liga carro , puxa fusível 19 fora carro morre, recoloca de menos amperagem para fazer um teste, testa ,testa , esterçou direção hidraulica, de repente o estalo da queima do fusível e carro morre.
Solucionou, segundo ele, teve que refazer um trecho do chicote da caixa de fusível para corrigir a falha. Perguntei se foi algo especial que ocorreu e ele disse que não foi nada em particular, defeito devido ao uso normal. Ainda não sei bem o que pode ter contribuído para esta falha.
Então assim, se procurar eletricista dê uma olhada nos trabalhos dele e veja se é daqueles que se debruçam embaixo do carro, dentro do motor e etc Cara safo investigativo e sem preguiça. Agora tb precisa dar valor ao trabalho de um cara assim pois eletricidade não é palpável e o pessoal as vezes não dá o valor na mão-de-obra que esse serviço exige no caça falha elétrica, precisa ter conhecimento. Fuja dos achismo e trocadores de peças sem fundamento ou do tipo médico de produção. No meu caso fui traído pelo defeito ter aparecido em cascata ( queimava fusível direto) qndo estava manobrando para sair do eletricista oportunista trocador de peças, aí fui por minha conta e risco pelo que o cara havia dito.
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Exatamente. Carro já tem quase 11 anos de uso. Aconteceu no meu carro; onde não sei ao certo se por uso propriamente dito estando tudo na originalidade ou se em algum momento mexeram na região alterando alguma coisa (posição) e aí passado o tempo houve o dano.
Eu vi que quando o eletricista deitado ali na região da barra de direção, esterçou a direção, houve de repente o estalo da queima do fuzível e carro morreu e realmente nas vezes que o carro apagou foi fazendo uma curva do tipo a 90° coisa de cidade (agora me recordando); até então tinha na mente que acontecia em baixa velocidade. Porém o fato que comprova foi a curva mesmo e consequente ser em baixa velocidade por ser na cidade e a convertendo a 90°.
Creio que ele ao refazer o chicote da caixa de fuzível nesta região, deva ter eliminado qualquer modo do problema se repetir.
Fica aí a dica , começar a queimar fuzível n. 19 (15A) no corsa B apagando o motor, se não tiver erro algum registrado na central, caçar manualmente com um bom eletricista safo e investigativo onde está acontecendo o curto. Uma pista é o chicote da caixa de fuzível olhando ele próximo a barra de direção e reparar se o motor apaga quando se está fazendo curva em baixa 90° nas ruas de casa. Aconteceu comigo.
Eu vi que quando o eletricista deitado ali na região da barra de direção, esterçou a direção, houve de repente o estalo da queima do fuzível e carro morreu e realmente nas vezes que o carro apagou foi fazendo uma curva do tipo a 90° coisa de cidade (agora me recordando); até então tinha na mente que acontecia em baixa velocidade. Porém o fato que comprova foi a curva mesmo e consequente ser em baixa velocidade por ser na cidade e a convertendo a 90°.
Creio que ele ao refazer o chicote da caixa de fuzível nesta região, deva ter eliminado qualquer modo do problema se repetir.
Fica aí a dica , começar a queimar fuzível n. 19 (15A) no corsa B apagando o motor, se não tiver erro algum registrado na central, caçar manualmente com um bom eletricista safo e investigativo onde está acontecendo o curto. Uma pista é o chicote da caixa de fuzível olhando ele próximo a barra de direção e reparar se o motor apaga quando se está fazendo curva em baixa 90° nas ruas de casa. Aconteceu comigo.
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primeira coisa é ver se o defeito acontece sempre numa mesma condicao, pode ser indicativo q o defeito em si é causado pela condicao.....
igual o problema de apagar em curvas a direta com pouco combustivel, a bomba mau colocada no tanque cavita e da uma pane seca, tudo pq o combustivel vai todo pra esquerda do tanque....
bom q achou um cara q nao vive de bolsa lula e quer trabalhar....
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