[OPINIÃO] - Qual roda 15" Voce colocaria no seu Corsa?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
JhoLLMC
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - Qual roda 15" Voce colocaria no seu Corsa?

Mensagem por JhoLLMC »

Vectra elite 2011
Astra elite
Astra sunny
Vectra Challenge (aquela estrela)

e outra...
Melhor pneu novo!

195/50
195/45
185/55

Me disseram pra ir de 195/50 , meu carro ta com rosca...se eu andar baixo pega ?

Vlww abrçs
Rogério Kazuo
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Rogério Kazuo »

Astra Sunny
195/45

Se pegar é so rebater ! simples !
Rogerio Kazuo
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion
kovalski
:: Super ::

Mensagem por kovalski »

Eu pus do agile, 15" - 185/60 r15

ficaram boas!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

kovalski escreveu:Eu pus do agile, 15" - 185/60 r15

ficaram boas!
so deve ficar estranho na roda, pneu fino, e alto hehehe mas o conforto nao deve ser prejudicado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
kovalski
:: Super ::

Mensagem por kovalski »

O pneu é goodyear excellence, e não é fino.
Pra fazer curva, ficou muito bom!
deleonel

Mensagem por deleonel »

Coloquei as rodas da minha parati no classic,não ficou feio porém ficou pegando um pouco.
Rodo com 195/55/15 as rodas são da crossover bem parecidas com as da montana.
Será q se eu colcar 195/50/15 para de pegar?
Ulisses®
:: Premium ::
Contato:

Re: QuaL roda 15" Voce colocaria no seu corsa ?

Mensagem por Ulisses® »

JhoLLMC escreveu:Vectra elite 2011
Astra elite
Astra sunny
Vectra Challenge (aquela estrela)

e outra...
Melhor pneu novo!

195/50
195/45
185/55

Me disseram pra ir de 195/50 , meu carro ta com rosca...se eu andar baixo pega ?

Vlww abrçs
Meu caro, dentre estas que você mencionou, somente a do Astra Sunny é original no aro 15', todas as demais, em sua versão original, são de 16', o que implica no fato de que as de 15' desse modelo são réplicas, sendo, portanto, com offset diferente do compatível com o Corsa.

O Kazuo tá certo em indicar a do Astra Sunny, além de ser original na medida 15', tem offset 49, o que permite baixar o carro sem problemas de raspar (levando em consideração que seu Corsa seja B, pois no C essa regra é obsoleta).

Quanto aos pneus, se está usando suspensão de rosca, que baixa muito, sugiro que utilize pneus 195/45-15 e rodas da Montana Sport antiga, iguais às que tenho no meu carro, pois é uma das poucas rodas no mercado dessa medida que tem tala 5,5, se não a única.

Nada impede que você use o 185/55, mas em carro baixo, vai ficar estranho demais e com certeza vai pegar nas extremidades, embora tenha tala mais estreita que o 195, vai ser prejudicado no perfil.

Bom mesmo é se tivesse o 185/50 ou 185/45, mas eu nunca vi dessas medidas.

Boa sorte na empreitada...

Abraços!
deleonel escreveu:Coloquei as rodas da minha parati no classic,não ficou feio porém ficou pegando um pouco.
Rodo com 195/55/15 as rodas são da crossover bem parecidas com as da montana.
Será q se eu colcar 195/50/15 para de pegar?
Amigo, no seu caso infelizmente não vai parar de pegar, o motivo é o seguinte:
Embora as rodas da linha VW tenham a mesma furação que as rodas da GM, que é a 4x100, o offset da VW é diferente do offset da GM, ainda mais em se tratando de Corsa B, que é um dos carros mais chatos pra colocar rodas.

Salvo engano, as rodas VW usam offset 36, 38 e 40 na maioria dos modelos da sua linha de montagem, já na GM, o offset mínimo é o 40 na maioria dos modelos, e infelizmente não é pra nenhum modelo de Corsa.

Nos Corsas, principalmente no B, o offset sempre foi 49, e qualquer outro modelo de roda que você colocar no carro, independente do tamanho do aro, com offset diferente do original, vai ter problemas com pneu pegando nos paralamas.

Digo por experiência própria, tenho um Corsa Classic que originalmente veio com rodas aro 13' de aço com calotas e pneus 165/70-13. A primeira troca de pneus que fiz, troquei os 165/70-13 pelos 175/70-13, mantendo as mesmas rodas originais com calota. Não tive qualquer problema, ficou perfeito.

depois de algum tempo, como eu já tinha pneus novos, resolvi trocar as rodas de aço por rodas de liga leve, mas tinha que ser 13' pra aproveitar os pneus, aí que foi meu erro.

Quando resolvi comprar, descobri que haviam réplicas das rodas do Astra Elite 16' na medida 13', fui lá e comprei. Naquela época eu não entendia patavinas sobre nada de rodas, mas foi à partir daí que comecei a estudar o assunto e descobrir as "mandadas".

Pois bem, eu usava pneus 175/70-13 da GoodYear com as rodas 13' réplica das do Astra Elite com offset 36. Andando sozinho com o carro, se eu passasse correndo um pouco mais em quebra molas ou em ondulações na pista, o carro já dava aquela raspada nos paralamas traseiros. Resultado, os 2 pneus traseiros novinhos ficaram todos cortados nas laterais pelas "raspadas".

Pesquisei muito sobre rodas e decidi comprar novas, aí já parti pra 15', e diga-se de passagem, escolhi o modelo que calça como luva em qualquer Corsa B, pelo fato de ter offset 49 e principalmente por ter tala 5,5, são as rodas da Montana Sport antiga.

Atualmente uso elas com os pneus Michelin Pilot Preceda 195/50-15, com molas esportivas legalizadas em meu carro, e mesmo com 5 pessoas e bagagem não raspa em lugar nenhum, ou seja, ficou bonito, funcional, legal e com rodas originais da linha GM.

As rodas da Parati que você usa são muito bonitas, mas infelizmente não são 100% compatíveis com o seu carro sem que você faça adaptações, como rebatimento de paralamas, passe na roda, etc, coisas que eu não aconselho. É melhor colocar uma roda original GM com offset correto e se livrar de vez dos problemas.

Espero ter ajudado com as informações, se quiser dar uma olhada no meu carro, acesse o link na assinatura digital abaixo e veja nas ultimas páginas do tópico algumas fotos recentes.

Aquele abraço!

:wink:
deleonel

Mensagem por deleonel »

Muito obrigado pelas informações ULISSES,eu estava aproveitando as rodas pois tenho uma parati e coloquei aro 17 nela,ficando os aro 15 parados.
Como estou meio sem condições por agora arrisquei coloca-las no classic pra dar uma melhorada no visual.
Pega bem pouco,sabia q o off-set da GM era diferente,pensei q fosse menos.
Mais tá valendo,agora é esperar uma verba pra colocar umas rodinhas decentes no corsinha hehehhee.
Ulisses®
:: Premium ::
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Opa, tá tranquilo!
A propósito, a VW tem uma gama de rodas que é de fazer inveja, são muitos modelos, e a maioria são bonitos, uma pena que as montadoras não usam o mesmo padrão.
Se precisar de algo, é só chamar, tô à disposição.
Abraços.
Eduardo Rapuano

Mensagem por Eduardo Rapuano »

Cara eu tenho as do Vectra Challenge com pneus 195/50 15,fica bacana,e não pega,mesmo baixo!
Responder