[DÚVIDA] - Pq Corsa demora para pegar e perdeu potência?
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[DÚVIDA] - Pq Corsa demora para pegar e perdeu potência?
Mais uma vez recorro a galera do Corsa Clube para me ajudar com um probleminha que apareceu no meu Corsa.
Todo dia pela manhã, tenho que dar várias partidas para ele pegar engasgando, e quando saio com o carro, ele não consegue alongar a 1ª Marcha, simplesmente eu piso e ele não vai, isso acontece até ele esquentar, e mesmo depois de quente, eu sinto que ele não está com a mesma potência que tinha antes de começar a apresentar tais problemas.
Quando eu tento alongar as marchas ele demora demais para ganhar velocidade.
Gostaria de saber o que pode ser, alguns dizem que é a bomba que esta perdendo pressão, outros que podem ser as velas.
Quem já teve problema parecido, favor me informe o que causava e quanto gastou para solucionar o problema.
Desde já agradeço.
Att. Jhonatan
Todo dia pela manhã, tenho que dar várias partidas para ele pegar engasgando, e quando saio com o carro, ele não consegue alongar a 1ª Marcha, simplesmente eu piso e ele não vai, isso acontece até ele esquentar, e mesmo depois de quente, eu sinto que ele não está com a mesma potência que tinha antes de começar a apresentar tais problemas.
Quando eu tento alongar as marchas ele demora demais para ganhar velocidade.
Gostaria de saber o que pode ser, alguns dizem que é a bomba que esta perdendo pressão, outros que podem ser as velas.
Quem já teve problema parecido, favor me informe o que causava e quanto gastou para solucionar o problema.
Desde já agradeço.
Att. Jhonatan
CORSA Wind Super 97 - 1.0 MPFI - Verde
Original, porém em breve terá roupagem nova, começando pelos tênis.
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tudo depende de como andam as manutencoes....
pode ser tudo....
velas é bom sempre trocar.....
bomba tem q testar....
pode ser a bobina como citado tmb, geralmente, disse geralmente, nao é regra, bobina apresenta mais problemas apos quente
pode ser tudo....
velas é bom sempre trocar.....
bomba tem q testar....
pode ser a bobina como citado tmb, geralmente, disse geralmente, nao é regra, bobina apresenta mais problemas apos quente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Amigos, pergunto neste tópico para não criar um novo desnecessariamente.
Comprei a 6 meses um Corsa 1.0 ano 98, que também está muito fraco, sem arrancada, se eu parar em uma subida ele não consegue continuar a subir, também não tem força para sair cantando pneu e pelas manhãs demora mais que o normal para pegar. Quando saio com o carro, ao esticar as marchas, sinto o carro preso até determinada rotação próximo de passar a marcha (meu carro nao tem conta-giros), sinto ele soltar mas ainda de maneira tímida. É crítico, o carro para chegar a 110 km é uma tortura, fazer uma ultrapassagem então, muito inseguro!!!!
O que já foi feito neste período: manutenções básicas como troca de óleo, filtro de óleo, ar e combustível, velas, cabos de vela, tampa do reservatório de água, limpeza de bico e TBI, troca correia dentada e esticador, troca de bateria, também fiz manutenções avançadas como troca da bomba de combustível, troca do pré filtro que fica dentro do tanque, troca dos anéis de segmento, troca da junta e retifica de cabeçote, descarbonização...
E meu carro não fica bom de jeito nenhum, não aguento mais gastar e continuar com o carro assim... Por fim, meu mecânico disse que era a ECU a responsável por esta lentidão.
Meu carro tem GNV instalado, o qual não tenho usado por recentemente morar em uma cidade sem postos de gas, quando decidi retirar o misturador e eliminar o emulador de bico, objetivando voltar a originalidade do carro, infelizmente não conseguindo resultado positivo... Também olhei vários cabos de aterramento como citado em alguns tópicos...
O que percebi por esses dias foi que a luz da bateria do painel tem ficado ligeiramente acesa quando uso limpador de para-brisa, farol alto e ventilador junto, daí se eu aciono o esguichador do para-brisa a luz da bateria acende por completo, será que meu alternador está indo pro saco, visto que a bateria não tem nem 3 meses de uso?
Bom tentei detalhar ao máximo, qualquer dica será muito valiosa.
Comprei a 6 meses um Corsa 1.0 ano 98, que também está muito fraco, sem arrancada, se eu parar em uma subida ele não consegue continuar a subir, também não tem força para sair cantando pneu e pelas manhãs demora mais que o normal para pegar. Quando saio com o carro, ao esticar as marchas, sinto o carro preso até determinada rotação próximo de passar a marcha (meu carro nao tem conta-giros), sinto ele soltar mas ainda de maneira tímida. É crítico, o carro para chegar a 110 km é uma tortura, fazer uma ultrapassagem então, muito inseguro!!!!
O que já foi feito neste período: manutenções básicas como troca de óleo, filtro de óleo, ar e combustível, velas, cabos de vela, tampa do reservatório de água, limpeza de bico e TBI, troca correia dentada e esticador, troca de bateria, também fiz manutenções avançadas como troca da bomba de combustível, troca do pré filtro que fica dentro do tanque, troca dos anéis de segmento, troca da junta e retifica de cabeçote, descarbonização...
E meu carro não fica bom de jeito nenhum, não aguento mais gastar e continuar com o carro assim... Por fim, meu mecânico disse que era a ECU a responsável por esta lentidão.
Meu carro tem GNV instalado, o qual não tenho usado por recentemente morar em uma cidade sem postos de gas, quando decidi retirar o misturador e eliminar o emulador de bico, objetivando voltar a originalidade do carro, infelizmente não conseguindo resultado positivo... Também olhei vários cabos de aterramento como citado em alguns tópicos...
O que percebi por esses dias foi que a luz da bateria do painel tem ficado ligeiramente acesa quando uso limpador de para-brisa, farol alto e ventilador junto, daí se eu aciono o esguichador do para-brisa a luz da bateria acende por completo, será que meu alternador está indo pro saco, visto que a bateria não tem nem 3 meses de uso?
Bom tentei detalhar ao máximo, qualquer dica será muito valiosa.
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Cara, entendo que o peso do cilindro influencia no rendimento do carro, mas o carro é muito fraco, não é possível que apenas o cilindro seja o responsável pela perca no rendimento, os 60 pôneis malditos devem estar fazendo greve...
Tem outra, as vezes quando vou sair, engato a primeira e a rotação vai lá pra 400 rpm se mantendo por uns 2 segundos, estabilizando posteriormente com o carro completamente sem torque.
Tem ladeiras bobas que se não estiver embalado ele não sobe, é necessário ficar debreando com a rotação lá nas alturas.
Tem outra, as vezes quando vou sair, engato a primeira e a rotação vai lá pra 400 rpm se mantendo por uns 2 segundos, estabilizando posteriormente com o carro completamente sem torque.
Tem ladeiras bobas que se não estiver embalado ele não sobe, é necessário ficar debreando com a rotação lá nas alturas.
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